segunda-feira, 2 de abril de 2012

Toucas para todas as estações - Peça obrigatória!

A touca ou gorro começa por ser uma peça obrigatória na mala do bebé que se leva para a maternidade. No caso das meninas, prefiro a touca! Os recém nascidos perdem imenso calor pela cabeça, por isso é indispensável para os primeiros dias, independentemente da estação do ano. Para mim, verão ou inverno, nos primeiros meses as toucas são um must-have no armário dos bebés! 
A C usou as de lã durante o inverno para proteger do frio e continua a usar, agora de tecido, para proteger do sol. Acho a touca um acessório amoroso! Até porque depois, quando crescem, as toucas deixam de fazer sentido e as opções multiplicam-se. Há chapéus de pano, de palha, cada um deles em variadíssimos modelos, e os lenços para a cabeça, que também acho uma delícia para as meninas. Ficam um amor, tanto para usar no campo com umas jardineiras, como para usar na praia. 
Voltando às toucas da C, a primeira é da Maria Malmequer e a segunda da TicTac Babies, que pode ser adquirida através da loja online aqui





Da esquerda para a direita: A Janelinha; Knot; Benetton; Maria Malmequer e TicTac Babies

Já que falo de toucas, aproveito para partilhar o site da loja Etsy, que descobri recentemente e que, entre outras coisas para criança, vende toucas feitas à mão: leões, ovelhas, ursos, flores. Com sentido de humor! Não sei o que me encanta mais, se as toucas, se as fotos dos bebés que ficam ainda mais amorosos do que já são!

5 comentários:

  1. Lindas!
    Mas tenho realmente uma dúvida: até quando? A minha C. já vai para os 8 meses e não sei se a touca será já o complemento ideal. Por acaso comprei-lhe um chapéu de palha, ainda da marca Ovo Estrelado, para o Verão.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adorei todos os modelinhos, super mimosos!!
    bjs bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Duchess! Acho que essencialmente depende do gosto da mãe, mas ainda pode usar. Claro que a partir de uma certa altura há mais diversidade de modelos e apetece variar! :))
    Beijinhoxx

    ResponderEliminar