quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

14 semanas

Feliz por finalmente poder dar a notícia aqui no blog. Estou grávida!
Eu sei que muitas já tinham percebido e surpresa, será só para algumas. 
Estou de 14 semanas (três meses, quase quatro), e estava desejosa de partilhar a novidade com vocês. Não o fiz antes porque achei prudente esperar para completar pelo menos as 12 semanas e deixar passar os 3 primeiros meses mais delicados. Foram 3 meses difíceis! 
Tal como os primeiros meses da gravidez da Carlota tive novamente que ficar de repouso (desta vez menos tempo) devido a pequenas perdas de sangue. Mas desta vez a acrescentar ainda imensos enjoos, dores de cabeça, muito sono e cansaço. Passava horas deitada, no escuro e até a luz do computador me incomodava. Neste aspecto foi completamente diferente da primeira. Será um rapaz? :) 
Os enjoos foram um horror, por um lado tinha imensa fome, mas logo a seguir ficava péssima. Tive nauseas de várias comidas e não suportava cheiros (não conseguia sequer usar perfume, por exemplo). Só me apeteciam - e só comia - salgados: batatas fritas de pacote, torradas, croquetes, salsichas, tostas mistas, azeitonas…. Tudo o resto me enjoava, até olhar para o computador... não podia!
Quem já passou por este estado percebe.
Resolvi aproveitar estes meses para fazer uma pausa e me dedicar 100% à Carlota. Foi a melhor decisão! Aproveitámos tanto e sinto que estamos cada vez mais unidas, mais cumplices. Estou a adorar esta fase dela. Os 2 anos são de por os cabelos em pé, é a fase mais exigente até agora, mais cansativa, mas também a mais divertida! Ela está o máximo, esperta, comunicativa, engraçada, super expressiva e ao mesmo tempo um doce… Vocês percebem-me, eu adoro a minha gordinha.
Voltando à gravidez, agora estou mega feliz, radiante, ainda um bocadinho ansiosa, enjoada, alegre, com dores de cabeça…tudo junto e misturado. Quem já esteve ou está grávida sabe como é, muitas emoções, as hormonas, a novidade e claro, uma grande felicidade, porque cada gravidez é única e especial, como cada filho o é.
Estou a amar viver tudo novamente e mal vejo a hora de começar a fazer o enxoval do baby nº 2, as fraldas, os cueiros, as golas e touquinhas, os laços e fitas, os franzidos e bordados, enfim…
Assim que eu souber o sexo do bebé, eu conto. No início não estava nada preocupada em saber o sexo, só queria que minha gravidez corresse bem, mas à medida que o tempo vai passando e as coisas começam a correr bem, confesso que já estou em pulgas para saber se é rapaz ou rapariga. Mas de verdade, não tenho preferência. Já sei o maravilhoso que é ser mãe de uma menina e claro, repetiria a experiência 1.000 vezes, mas se for rapaz vou delirar de alegria e amor e será todo um mundo novo para mim. O J adora ser pai de raparigas. Por isso, vamos ver…

Hoje o post é um bocadinho mais longoooo, mas depois do silêncio e de ter andando ausente do blog queria falar-vos um bocadinho deste meu momento.
Hoje já estou bem melhor e espero manter-me assim até o final, se Deus quiser.
Vou-vos atualizando com todas as minhas novidades e dúvidas e outros assuntos relacionados, e com ainda mais posts de moda e estilo para mom's & babies! Todas as semanas vou partilhando os mom's looks e claro, o crescimento da barriga. 
Espero poder contar com as vossas dicas para a troca!

14 semanas
Escolhi este kit para vos mostrar bem o meu babybump! :)
Ainda estou a usar as minhas roupas normais. Esta túnica - linda!! - é da nova coleção da Vintage Bazaar e foi paixão à primeira vista. 
Como continuo a receber emails a perguntar de onde é a túnica da foto do blog - era da Zara, muito antiga -  esta é uma ótima peça para o mesmo tipo de efeito! 
Fica a dica para as sessões fotográficas de grávida. 
Para as não grávidas, obvio que também ficam lindas!! :)

O Blog da Carlota também está no

71 comentários:

  1. É um rapaz de certeza... O desejo por salgados não engana. Parabens

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns!!
    Também estou grávida, de 18 semanas! Mas felizmente não tive sintomas nenhuns, tem sido uma gravidez santa! Que assim continue espero!
    Que corra tudo bem para ambas! :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Fernanda, vai correr tudo bem porque tu mereces.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Parabéééns :)
    Fico feliz por si!
    Já contou à Carlota?

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns. .. sei bem o que é esperar pelas tão desejadas 12 semanas ..duas gravidezes iguais no repouso mas de resto tão diferentes. Do martim agora com 4 anos o 1baby só queria salgados e era um bebé calmo na barriga cá fora muito mexido. A Constança a 2 baby tem 3 meses agora , só queria doces bebé super mexida na barriga cá fora um anjinho.bjinhos e felicidades♡♥

    ResponderEliminar
  6. Fernanda, também aqui quero dar-vos os Parabéns e desejar imensas felicidades a acompanhar o crescimento da família. O post está lindo!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns :)

    Eu também tive primeiro uma menino que me fez enjoar muito na gravidez dele e doces nem vê-los, muito calmo dentro da barriga e posso dizer q a parte de umas traquinices calmo cá fora.... Agora tou na recta final da gravidez da minha " gorda" e doces é uma perdição lol não enjoei e ela é completamentedoida não para quieta lol e também é uma Constança :) que espero que como a sua Helena cá fora seja calma lol

    Beijos e uma gravidez plena de felicidade

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns :)

    Que óptima notícia...

    kisses***

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns e muitas felicidades pelo estado de graça, que tudo corra pelo melhor!:)

    ResponderEliminar
  10. parabéns :) estou na fase final.da gravidez com 35semanas e a sentir o peso mas muito feliz :) vai ser uma Beatriz e que me deixa louca por doces mas eu é a primeira vez nesta viagem alucinante de alegria. Sigo o seu blog e estou fascinada com a sua intereccao e cumplicidade com a C ... espero ter o mesmo elo de ligação. Mais uma vez muitos PARABÉNS e espero que apesar dessas atribulações de inicio tudo corra bem ... ah e eu sei que so importa que venham bem mas espero que consiga ter a alegria de saber o sexo porque a minha menina so se mostrou a pouco tempo e digo-lhe que a ansiedade e de loucos. um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Essa elegância é de meter inveja!!! :) Que grávida cheia de pinta! (acho que isto não é novidade para ninguém). Muitas felicidades e que corra tudo da melhor forma e como deseja

    ResponderEliminar
  12. Mts parabéns :) pelo silêncio desconfiei q fosse esta a notícia. tb tenho uma filhota (a caminho dos 18 meses) e tb estou grávida de 17semanas. ambas as "gravidezes", até ag, super semelhantes - Mts enjoos e vômitos, mt cansaço e sono (ag está um pouco melhor) e até perca de sangue pela mm altura. no entanto na eco das 12 pareceu ser um rapaz (ainda sem certeza). estou cada vez mais ansiosa pela próxima eco - sp me.vi cm mãe de meninas (não sei explicar pq) e adorava repetir, no entanto se sp for menino vou adorar descobrir coisas novas - de qq forma se assim for, cai por terra as teorias :) ah, sobre comidas o meu segredo é mm tentar perceber o q me apetece na altura - é claro q temos de fazer comida, etc, mas c tantos enjoos é sp a tentar. bjs

    ResponderEliminar
  13. Ola Fernanda muitos parabens! Aproveite esse momento maravilhoso que mais uma vez esta a viver! Um beijo

    ResponderEliminar
  14. Ola Fernanda! Eu tambem desconfiava que fosse este o motivo e fez optimamente tirar uns tempos. Desejo-vos muitas felicidades, saude e paz. A Carlota vai ser uma mana muito querida.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns:-)
    Tasso linda
    É de facto uma fase linda

    ResponderEliminar
  16. Muitos muitos parabéns! :) A Carlota é a mais sortuda por ir ter a melhor companhia do mundo! :) Desejo que tudo corra lindamente!! E as fotografias estão lindas!! Adorei o truque da luz!! um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  17. Sou mãe de uma menina da idade da Carlota e em Outubro fui novamente mãe, desta vez de um menino. No que diz respeito aos enjoos e ao que comer, compreendo na perfeição. Quanto ao sexo, depois de ter tido uma menina, achava que só podia ser mãe de meninas, mas agora que cá está este principezinho, adooooro!!! É muito bom! Tenho a certeza que vai adorar o que vier e, mais ainda, adorar o relacionamento entre a Carlota e o bebé. Muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  18. Muitos parabéns, Fernanda! Essa fase dos enjoos é, de facto, horrível, mas por eles vale tudo a pena! Depois vai ver como é engraçado ver a Carlota a interagir com o irmãozinho. Eu tenho uma Madalena com 2 anos e meio e agora o Sebastião com 3 mesinhos, e ela adora o irmão, é um nenuco com vida, quer pôr a chucha, mudar as fraldas, ajudar no banho! Vai ser muito giro, vai ver! Que corra tudo bem! Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  19. Ja desconfiava :) Muitos Parabéns e muitas Felicidades!!! ;)

    Marisa

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns Fernanda, desejo-vos as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  21. Muitos Parabéns Fernanda! Estou grávida de 19 semanas, e a minha Concha é de 25/10/2011, logo da mesma altura da sua C! :) a minha gravidez está a ser exactamente igual, sem enjoos, nem desejos, apetite sempre por coisas salgadas, mas esse já era um defeito meu... Pela ultima ecografia parece um rapaz, mas estou à espera que este mês traga alguma surpresa, pois adoro meninas!!! A Concha dá muitos beijinhos na barriga e diz que quer uma mana! Também põe bebês debaixo das camisolas e diz que tem um bebé na 'baguiga'! Um doce! Muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  22. Congratulations prima, muitos beijenhos. ( is that how u spell kisses in portugués) love u lots!!

    ResponderEliminar
  23. "fazer o enxoval"? não vai aproveitar a imensa roupa da Carlota, se for uma menina?

    ResponderEliminar
  24. Muitos Parabéns Fernanda :) Que corra tudo bem!

    Um beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  25. Oh :) Que boa notícia!!!
    Muitos parabéns!
    Beijinho e fellicidades

    ResponderEliminar
  26. E que marca de verniz continua a usar? Obrigada:)

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Fe!!! Fico tão contente, como se fosse alguém próximo de mim. Já desconfiava pelo seu Instagram e os produtos da Mustela :)

    Então e agora o blog vai mudar de nome?
    Já contou à pequena Carlota?

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  28. Teste menino ou menina: www.labluxor.com/menino-ou-menina

    ResponderEliminar
  29. Fernanda, primeiro :Parabéns, o estar grávida é um estado de graça sublime. Mesmo com (dores de cabeça, enjôo, cansaço, etc...) A Carlota, vai ter um bonequinho ou bonequinha, para brincar :) quando perceber, vai ficar radiante. Desejo tudo a correr bem, e como é hábito, a Fernanda está lindissima.

    Abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  30. Sem querer eliminei este comentário. Aquí fica a reprodução:
    "Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "14 semanas":

    Muitos PARABÉNS!!!E que tal um post com vestidos de cerimónia para grávidas? Tenho um casamento daqui a 2 meses, e nessa altura uma barriga de 7 meses...Adorava saber as dicas da Fernanda;) Felicidades!!!"

    ResponderEliminar
  31. MUITO, MUITO OBRIGADA a todas, do fundo do coração! <3 <3
    Um beijinho especial para todas. Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  32. Muitos muitos parabens!!!
    A Fernanda está linda!!
    Desejo que corra tudo bem e cá estarei deste lado a acompanhá-la!! Passo por aqui todos os dias.... :)
    Beijinhos e as maiores felicidades
    Maria João

    ResponderEliminar
  33. Muitos parabéns... Que noticia tão boa...
    Desejo muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  34. Oh... que bom! Um maninho ou uma maninha para boneca Carlota :-)
    Agora é aguentar... eu também tive uma loucura por batatas fritas... cheguei a ir fritar batatas à uma da manhã ;-) Enfim!
    Momentos bonitos e para recordar.
    Que tudo corra bem, que seja saudável e calminho.
    Beijinhos
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  35. Este “admirável novo mundo” dos blogs tem aspectos tão curiosos como o facto de não conhecermos a criadora/autora/escritora do blog mas vivermos um bocadinho aquilo que é a sua vida. Ou seja, acompanho o seu trabalho, adoro boa parte das sugestões, o seu blog está nos meu painel de favoritos e, mesmo não a conhecendo desejo o melhor do Mundo para este bebé que vai nascer daqui a uns meses. Engraçado como fiquei contente com a notícia. É mesmo em engraçado. E acho que é bom. Ficarmos felizes com a felicidade dos outros, mesmo que não seja a nossa família, os nossos amigos.
    Muitas felicidades para a Fernanda, para toda a família. E um beijinho especial para a Carlota que é uma menina tão linda, tão doce J

    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo verdade, impressionante como ficamos contentes com a notícia! Muitos parabéns :)

      Eliminar
    2. Estamos exactamente do mm tempo :) é a minha primeira gravidez mas o meu 1º trimestre foi fantastico fui uma gravida cool nada me assistiu :))) parabens :)

      Eliminar
  36. Que boa notícia! Que tudo lhe corra bem!
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  37. Muitos parabéns Fernanda! Que corra tudo bem :)
    A minha primeira gravidez também foi assim, cheia desses sintomas todos até ao quarto mês. Depois passou tudo. :)

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  38. Parabéns. Estas notícias são sempre tão boas de receber, mesmo quando são de pessoas que não conhecemos pessoalmente, como é o caso. Que esta fase corra muito bem :)

    ResponderEliminar
  39. Muitos parabéns! Excelente notícia de que já suspeitava. Tenho um menino 2 meses mais novo do que a adorável Carlota. E os meus sintomas foram exactamente os mesmo nos primeiros tempos. Nem perfume conseguia usar, nem cheiros a comida e também só me apeteciam salgados...De qualquer forma, menino ou menina é como diz, é sempre uma enorme felicidade. Desejo-lhe as maiores felicidades e toda a saúde.
    Um beijinho,
    Catarina

    ResponderEliminar
  40. Grávida lindissima :) Parabéns! agora tem que ser um menino para colocar inspirações fofas aqui no seu blog lolol beijinhos e muitas felicidades ♥

    ResponderEliminar
  41. Por cá, vivem se as 37 semanas gestacionais de uma Francisca. O mano, com 3 anos, queria um mano. Estou certa, porém, que não abdicara da mana quando a vir. Quanto aos laços, golas, florzinhas e afins, quem consegue resistir? Vivo, no momento, no mundo encantado das princesinhas ... Confesso que me perco todos os dias :-) muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  42. Muitos Parabéns!Que tudo corra lindamente!
    1 bj,
    Mariana Sampaio de Freitas (Espiguilha)

    ResponderEliminar
  43. Parabéns! Também estou grávida de 24 semanas e tem sido uma gravidez muito diferente da primeira...Enjoos, dores, corrimentos, cansaço, contrações, vírus etc.....Tenho apanhado de tudo. Por acaso é uma menina e na primeira foi um rapaz e correu tudo muito melhor. Tive sempre energia até ao fim. Começo a acreditar que a mudança de sexo tem alguma coisita a ver.... Beijinhos e felicidades. Muita força!

    ResponderEliminar
  44. A sério Fernanda??????? Eu não tinha dado por isso e "venho" aqui todos os dias. Bem...fiquei tão contente e desejo o melhor. Precisamos de boas notícias para nos incentivar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  45. Não costumo comentar, mas não podia passar sem dar os parabéns! :)

    Eu também enjoava muito em frente ao computador! mas tudo vale a pena!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Muitos parabéns!!!!
    Já tinha saudades dos posts :) é um prazer lê-los!!
    Beijinhos e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  47. Fernanda, que susto que deve ter sido! Ainda bem que já está tudo bem! Parabéns e tudo a correr de forma excelente!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  48. Parabéns querida Fernanda!! Vai adorar ser mãe pela segunda vez!! :-)

    ResponderEliminar
  49. Parabéns! Saúde e sorte que o amor já ai está :-) !

    ResponderEliminar
  50. Que alegria! Muitos Parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar
  51. No inicio da sua ausência pelo blog eu desconfiei que poderia estar gravida... :) que bom, fico realmente feliz pela boa nova...a Carlota vai ter um(a) maninho(a)...é tao bom! Desejo-lhe toda a felicidade do mundo...
    Cumprimentos
    EF

    ResponderEliminar
  52. Muitos parabéns! É incrível como uma mulher grávida fica ainda mais bonita... Tem um ar radiante!

    Não sou grande "ajuda" no que concerne deduções de sexo pelas gravidezes pois tive dois rapazes e ambas foram tão, mas tão diferentes... Do meu primeiro tive uma gravidez calma, desejo por frutas... Do meu segundo foi uma gravidez que me trouxe mais mal estar e desejo por doces! E dois meninos vieram! Por isso os desejos por salgados ou doces para mim não me diz nada... Só acredito com eco!

    No entanto desejo lhe um menino muito saudável e lindo como a mana... Um mama's boy 😉 é magnifica a ligação diferente que temos com meninos, o sentimento de posse... Com meninas é mais de companheirismo, uma amiguinha, uma igual. Com qualquer um dos sexos terá vivências lindas a meu ver: se for menino é todo um novo mundo por descobrir, terá ambas as experiências; se tiver uma menina será fantástico ver a ligação entre as duas, que será sempre melhor pois têm gostos e brincadeiras em comum!

    Já agora, a Carlota sabe? Que diz ela? O meu filho sempre disse que era um menino...quando viu a primeira eco disse que era o Gonçalo... E cá está o nosso Gonçalinho com quatro meses e meio...!

    As maiores felicidades e que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  53. Antes de mais, Parabéns!!! Já sigo o blog há aproximadamente 13 semanas... 13 semanas porque estou grávida de 13 semanas...
    Isto é tudo muito novo para mim, confesso que já conhecia o blog e espreitava de longe a longe pois tem imensas ideias para mamãs e não mamãs! Mas depois que soube que estava grávida estou muito mais assídua. Também eu só consigo comer salgados, daqueles que não fazem muito bem... estou a lutar contra isso mas é difícil.. tenho uma fome imensa! Em todo o caso tento substituir por comida saudável sempre que consigo, isto é, sempre que não enjoo. Muito obrigada pelas dicas e muitos parabéns, pelo blog, pela Carlota que é um amor (desejo um bocadinho e secretamente ter uma menina), e pelo novo bebé! Beijinhos

    ResponderEliminar
  54. Wow your blog is amazing! I love the white shirt :) x Anna

    www.fashionanna.com

    ResponderEliminar
  55. Muito curiosa com possíveis nomes. Já agora...é verdade que a Carlota foi Carolina até algures na sua gravidez? Se for menina, será então Carolina??

    ResponderEliminar
  56. Olá Fernanda!
    Muitos parabéns por esta nova etapa, que tudo lhe corra pelo melhor..
    Esperamos continuar a contar com as suas dicas e claro, acompanhar de perto todo este novo processo maravilhoso!
    A Carlota ficará de certo radiante com o novo membro da família, porém tenho que lhe perguntar: Quando nascer o novo bebé, o blog continuará a ser somente "da Carlota" ? O mano(a) não terá ciumes de não ser incluído neste espaço maravilhoso?! ehehe :)

    Beijinhos,
    Sara

    ResponderEliminar
  57. Ohhh PARABÉNS, para mim foi surpresa.
    Também estou grávida (de 5 meses), ainda não sei se é menino ou menina, não se deixou mostrar.
    Desejo tudo de bom para si, para a Carlota e para o Bebé que vem a caminho.
    E concerteza que hei-de continuar a acompanhar-vos com todo o carinho.
    Beijinhos

    Sara

    ResponderEliminar
  58. Muitos parabéns, mesmo!
    Vi no Instagram mas depois esqueci-me de vir parabenizar por aqui.
    Um beijinho e um período muito bom e calmo ;)

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  59. Muitos parabéns!! Que corra tudo muito bem e felicidades :)

    ResponderEliminar
  60. Parabéns!Já os tinha dado pelo facebook, mas acho que neste caso nunca é demais! Também fui mãe há pouco tempo, 6 meses mais ou menos e estou a adorar, sempre tive preferência que fosse rapaz e acabou por ser o meu pequeno Tomás, mas quando olho para as fotos da Carlota, fico logo com vontade que o tempo passe para poder ter uma menina também, por enquanto contento-me com o meu filhote e com as minhas sobrinhas. Mas sem divagar mais... espero que tudo lhe corra bem e desejo-lhe as maiores feliciades! Começei a acompanhar o seu blog quando fiquei grávida e vou manter-me fiel! =)

    ResponderEliminar
  61. Parabéns Fernanda! Já tinha pensado quando voltaria a engravidar :)
    Já a sigo há algum tempo e não deixo de achar piada a uma coincidência: a Fernanda esteve grávida um pouco antes de mim, da Carlota, e agora estou eu um pouco à sua frente :) Tenho uma Maria Francisca de 15 meses e vou ter uma Maria Clara em Abril!!

    ResponderEliminar
  62. Muitos Parabéns! Também estou grávida de 14 semanas (feitas hoje) e como é a minha primeira gravidez tudo é uma descoberta, com ansiedade e alegria misturada.
    Até agora tudo óptimo, sem grandes sintomas...
    aqui entre nós, também estou mortinha por saber o sexo do bebé...até á eco a preocupação era saber se estava tudo bem...mas agora estou a roer-me de curiosidade!!
    Vou passar a segui-la por aqui...e a esperar poder trocar algumas experiências!!
    Mais uma vez Muitos Parabéns!!
    Lídia M.

    ResponderEliminar
  63. Muitos parabéns Fernanda!!! De certeza que este está a ser um momento muito especial para si e para sua família!!! Já conto com 30 semanas e já sei que vou ter uma menina... Se no início saber o sexo do bebé não era importante para mim, depois de saber que terei uma menina tudo começou a ser mais real!!! E a felicidade, essa é muita!!! Desejo que corra tudo pelo melhor e que aproveite este momento tão especial ao máximo! Continuarei a seguir o seu blog...
    Um beijinho,
    Andreia
    http://mammyandy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  64. Que notícia maravilhosa! Muitos parabéns e que tenha uma gravidez santa e muito abençoada.
    Um beijinho
    Maria Abreu

    ResponderEliminar