domingo, 22 de abril de 2012

O armário da baby C - Arrumação!

Até as mães mais organizadas irão concordar: manter os armários dos bebés devidamente organizados não é, de todo, a tarefa mais fácil! Eles crescem tão rápido que as roupas começam a amontoar-se nas gavetas. No dia-a-dia não consigo ser super organizada por isso, de tempos em tempos, tiro umas horas para me dedicar a esta tarefa. Hoje foi dia de separar as pilhas de roupa que já não servem e de as colocar em caixas na parte de cima do roupeiro.
Arrumar o armário da baby C acaba por ser uma coisa que me dá imenso gozo fazer. Rever e tocar em todas aquelas peças e acessórios delicados, julgo que está para mim como para as meninas brincar às bonecas! E no fim, adoro abrir o armário e sentir o cheirinho a roupa lavada, olhar para toda aquela roupa amorosa e saber exactamente o que lá está e onde está.
O segredo do perfume a roupa lavada são pacotinhos de ambientador Cotonet, da marca Boles d'olor. Compro no El corte Inglés. 
O armário da C serve também de apoio ao banho, porque continuo a dar-lhe banho no quarto (nesta banheira, da bebeconfort), e assim é só abrir a porta do roupeiro e tenho tudo à mão!
Os produtos do banho (shampô, gel de banho, esponja, termómetro, toalhinhas) estão todos numa cesta. As fraldas descartáveis também saem do pacote e coloco-as lado a lado numa cesta grande.
A minha sugestão é que para aquilo que mais usa no dia-a-dia opte pelo prático. Coloque tudo à mão em pequenos cestos. A Zara Home tem para todos os gostos e tipos de necessidade aqui. E o Ikea aqui. Na 1ª gaveta guardo babetes e meias. As meias coloco também numa cestinha dentro da gaveta para não correr o risco de quando puxar por uma desmoronar tudo.

Dicas importantes: 
Lavar sempre as roupas do bebé separadas das roupas dos adultos.
Cortar sempre as etiquetas das roupas, para evitar qualquer lesão e arranhões na pele do bebé.

Cabides e cestas Zara Home
Necessaire Prénatal

Para rapaz, dentro do mesmo estilo de organização, achei amoroso o armário do baby M, filho da Maria Guedes, do blog Stylista. Mais fotos aqui.


9 comentários:

  1. São óptimas sugestões! E é bom ver sugestões giras para baby boys!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! :) Pois é, tem razão.... Mas as dicas de livros, arrumação, passeios, etc dão para menino e menina! :) Como tenho uma menina e no blog mostro essencialmente as nossas coisas acabo por ser tendênciosa... Vou lembrar-me mais vezes dos meninos! :)

      Eliminar
  2. Boa tarde amiga, tem facebook??
    Ah, quando vier a Lagos traga a C. para fazer uma visita a minha Clarinha!
    bjs e óptima semana;
    Bia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bia, ainda não criei uma página para o blog... mas estou a pensar nisso! Obrigada pelo convite! :)
      Beijinhoxx

      Eliminar
  3. Adorei estas ideias, quando vi este post fiquei cheia de vontade e fui logo arrumar e reorganizar o quarto da minha princesa.
    Continuo com um dilema e gostava de saber se alguém tem o mesmo problema e quiçá a solução que eu não encontro.a
    Trata-se de como fazer a cama na cama de grades. É tudo tão apertadinho que não consigo ter a cama bem feita e com os lençóis direitos. E colchas? Com fazem? Eu desisti, fica tudo muito cheio e feio. Mantenho apenas um cobertor o que acho paupérrimo. :(
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvia,

      tenho precisamente o mesmo problema!!!!

      Mas tenho o quarto todo a condizer e como tal insisto em colocar a colcha na cama, mas admito que não fica nada direitinho.

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Fernanda,

    Consegue dizer-me o preço das saquetas Boles d'olor que comprou no el corte ingles?

    Obrigada!!!
    Inês

    ResponderEliminar