quarta-feira, 25 de abril de 2012

DIY - Quadro com os 1ºs sapatinhos

Andava há imenso tempo para pôr em prática esta ideia. E porque hoje é feriado e está este tempo maravilhoso (not!!) achei que era um dia ótimo para pôr mãos à obra! Abril águas mil, e a chuva já fazia falta, mas bem que podia dar uma trégua no feriado e aos fins de semana não acham?
Apeteceu-me fazer um quadro com os primeiros sapatinhos da C. Mas podem fazer com a peça dos vossos filhos que mais gostarem: o primeiro cueiro, a primeira touca, um brinquedo, o que apetecer. O quadro da baby C já está feito e colocado na prateleira do quarto. Simples e lindo! Aqui fica uma sugestão que acho amorosa e é tão simples e fácil de fazer! Um bonita forma de guardar para sempre um momento dos nossos filhos. 



Material necessário:
Moldura (Ikea)
Sapatinhos de bebé 
Tecido à escolha (At Home Hobby)
Tesoura
Cola UHU
Fita cola dupla face (UHU)

Espero que gostem! Bom Feriado!!

21 comentários:

  1. Fiz um com o primeiro cueiro da minha filhota; ficou lindo também. Os sapatinhos estão uma delícia; parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :) Também já vi com cueiros e fica um amor!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muito giro! (: A minha mãe deu um banho de cobre aos meus primeiros sapatos, um modelo simples de sandálias inglesas, e aos do meu irmão, que por sua vez eram uns sapatinhos de atacadores.
    Os meus têm 20 anos, os do meu irmão 30, e continuam lá em casa a fazer as delícias de quem os vê e não sabe o que são!
    Bjz grandes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexa! Que giro! :) Obrigada por partilhar a ideia! Beijinhos

      Eliminar
  3. Estou com vontade de pendurar o primeiro cueiro mas apetece-me não o emoldurar. Sei os riscos que corre ficar ao "ar". vais sujar-se e tal mas apetece-me deixá-lo ali pendurado num cabide lindo como se fosse para ser usado no dia seguinte.

    De qualquer forma gostei muito.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Ficou tão giro, parabéns pelo resultado!

    Ainda eu estava grávida do meu filho e já pensava num projeto deste tipo, mas já ele tem um ano e meio e até agora nada! Shame on me...

    http://maravilhasmaternidade.blogspot.pt/2010/04/scrapboxes.html

    Hoje andei com um DIY também, mas foi mais pinturas... Já tenho fotos, só falta postar o resultado, vamos ver como fica!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria! :) É mesmo assim, temos sempre muito que fazer e estes pequenos projetos vão ficando para segundo plano. Mas recomendo! Dá o maior prazer ver o resultado final. Também andava a pensar nisto há imenso tempo, tinha tudo cá em casa há uns 2 meses até que chegou o dia! :) Vou lá espreitar para ver o seu DIY!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Fiz o mesmo com o primeiro body do Simão. Deixei um espacinho para o primeiro ursinho e quando ele já não precisar dele vou juntá-lo ao body. Os sapatinhos são lindos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carminho! Também amei os sapatinhos. Aliás adoro a combinação de cinzento e rosa. O seu projeto vai ficar um amor de certeza! Depois tem de por as fotos no blog para ir lá espreitar!
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Adorei!
    Também ando para fazer uma coisa deste género há imenso tempo. Vou adiando, adiando...
    Obrigada pela partilha!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel! Vamos sempre adiando... :) Aproveite o próximo dia cinzento! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Olá

    Eu fiz dos Primeiros sapatinhos, ou seja, dos vários...não sabia qual escolher e estão lá 6 pares emoldurados. Agora tenho que decidir quais vão lá ficar!:)
    Continuo a gostar muitooo do blog!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Helena, já me ri com o seu comentário :) Também tenho dessas indecisões :)
      Muito obrigada por seguir o blog!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Ando para fazer um destes há imenso tempo...tenho umas sabrinas lindas da bennetton que ofereceramà pequena rita quando ela nasceu... vao ficar mesmo giras no quartinho dela!

    Já dise que adoro o blogue ?
    ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Adorei esta e outras ideias que estou a descobrir agora! Acabei de descobrir a Carlota e a sua mamã e está já nos favoritos para passar a pente fino :) Sou mãe de primeira viagem e vou de certeza precisar de vir aqui inspirar-me! Um beijinho, Patrícia

    ResponderEliminar
  10. A minha mae deu me hoje de presente a minha primeira chucha com banho de prata.tem 25 anos. Que querida ter guardado a chucha durante tanto tempo..

    ResponderEliminar