segunda-feira, 9 de abril de 2012

Something Old & Something New - Ideias para decorar

'Something old, something new" - Os ingleses usam esta expressão e dizem que traz sorte ao casamento. Eu acabei de usar o conceito para decorar o quarto da C na nossa casa de férias. 
Que emoção quando encontrei o meu cavalinho de baloiço! Perdido no sotão desta casa há muitos anos. Mesmo a calhar para pôr no quarto da minha filha! Dou imenso valor a objectos que passam de geração em geração, que contam uma história.
Para este quarto comprei apenas o essencial, no Ikea, e procurei reutilizar ao máximo coisas que já tinha! Ora vejam:

- Tapete antigo, foi do meu quarto de criança.
- Cama de grades é do Ikea, o dossel da zara Home (antigo) e o móbil foi uma ideia minha, que já mostrei aqui.
- A roupa de cama é da Zara Home Kids (cor-de-rosa com bolinhas brancas).
- Como cá estamos por curtos períodos de tempo, para pendurar a roupa uso um charriot que já tinha. É super prático e a roupa fica à vista, o que facilita na hora de fazer os conjuntos.
- Muda fraldas com suporte em madeira e banheira do Ikea.
- Quadro, pintado por mim.
A trazer na próxima viagem:
- Esta cómoda branca + poltrona do Ikea

O meu cavalinho de baloiço
Cama de grades Ikea e roupa de cama Zara Home Kids

Quadro que pintei para a C

3 comentários:

  1. Olá! Gosto imenso deste blog, tem imenso gosto nas suas escolhas! Quanto à decoração do quarto, fiquei baralhada...num post mais antigo mostra uma decoração diferente para o quarto da C!

    ResponderEliminar
  2. Olá Su, muito obrigada! :) Eu explico! :) Neste último post mostrei a decoração do quarto da C na casa dos meus avós, no campo :) O post anterior é o quarto dela em Lisboa.
    Bjox

    ResponderEliminar
  3. Olá...Descobri hoje o seu blog e adorei...bom gosto...
    A sua filha é uma doçura e deve ter mais ou menos a mesma idade que a minha...também sou mãe de 1ª viagem...
    Estava a ver este post e reparei no cavalinho...tb eu tive um assim...

    Parabéns...
    http://tiacocas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar