quinta-feira, 6 de março de 2014

It's a…...

…BABY GIRL!!!
E estou tão feliz!! Adoro o mundo feminino e acho que no meu íntimo sabia que seria mãe de meninas... nunca me via mãe de um rapaz, apesar de cada vez que fico grávida todas as minhas amigas olharem para mim e dizerem que é um baby boy e eu acreditar!
Por outro lado, tinha um certo desejo que pudesse ser rapaz. Os rapazes mimam as mães e são tão mais simples! Também gostava de entrar no mundo do azul e mostrar que ao contrário do que se diz há possibilidades giríssimas para rapaz.
Mas a notícia de mais uma gordinha, que não sabemos ainda o nome, deixou-nos muito felizes a todos, vem fazer companhia à Carlota e, espero, serão grandes amigas e companheiras de vida! A nível prático e de poupança, também dá imenso jeito que seja outra rapariga!
O J, como já vos tinha dito, adora ser pai de meninas e está a adorar continuar a ser o rei da casa. Ele e o mano Pim (Martim) vão continuar a ser apaparicados, a receber mil beijinhos e atenções das princesas.
Vai ser o máximo ter uma casa cheia de conversas de meninas, de cor de rosa, de casinhas de bonecas, mas ao mesmo tempo, se fôr como a baby C, duas miúdas muito despachadas e aventureiras!
Vou reviver tudo novamente, tão bom! Mas agora mais experiente, mais madura e com uma ajudante ao meu lado! :)

Recebi entretanto o convite da Laranjinha para quando soubesse o sexo do bebé ir a uma loja conhecer a nova coleção e fazer umas compras para o enxoval. Qual é a mãe que resiste? 
Entrei em delírio assim que me vi novamente no meio das peças mais queridas, naqueles tamanhos minímos amorosos. A coleção está uma perdição, o toque das peças é maravilhoso e a qualidade é top como sabemos.
Apesar de ter o enxoval da baby C, as primeiras roupas serão totalmente diferentes, uma vez que uma nasceu no inverno e outra nasce em pleno verão!!
Fotografei as minhas escolhas para partilhar com vocês. Digam-me se é ou não é de ficar apaixonada?






Muito branco, para os bebés que nascem no verão.


Impossível não olhar para estas peças e ficar já a imaginar a minha gordinha nº2 dentro delas….



Muito obrigada Laranjinha

O Blog da Carlota também está no






54 comentários:

  1. PARABÉNS, Fernanda!!
    As meninas são sempre mais queridas!
    Muitas felicidades! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem diz isto de certeza não tem rapazes...Os rapazes são mais queridos, mais mimados, mais ligados à mãe. As meninas são mais independentes, rebeldes, despachadas. Ambos são maravilhosos. Tenho os dois. São "Mel e Limão", ele e ela respectivamente.
      Se se está a referir a roupas há igualmente roupa querida para rapaz, mas só quem é mãe de rapaz vai descobrir isso....Porque antes de o sermos, realmente parece que só há roupa para menina, mas não. Os nossos olhos é que viram mais para o mundo feminino, ignorando mais o outro lado, tem a ver com o nosso feminismo, também não ligamos nenhum à roupa de homem certo? Quando engravidamos de um rapaz o outro lado desperta e é tão ou mais querido.
      O que interessa é ter saúde...Porque o sexo , as roupinhas, azul ou rosa...é um capricho ...só isso. Não tem importância.

      Muitos parabéns.

      Eliminar
  2. Parabéns!!! :) Eu queria que fosse mais uma gordinha!! :) Como queria se fosse comigo! :) beijinhos !!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!!! Que delicia, duas princesas!!! Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns!!! Eu também adoro ser mãe de menina! Beijinhos e tudo a correr a bem.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, parabéns!!! Isto é fantástico, quando vi o "teaser" no FB até eu fiquei com o coração aos saltos: será menina, menino?! Que maravilha, que felicidade! Tudo de bom, muita saúde, acima de tudo.
    Beijinhos
    Catarina

    ResponderEliminar
  6. Parabéns, Fernanda!!! Estou igual...2 girls so far e a amar!!! E vão ser as maiores amigas, as minhas são!! Um beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pela segunda princesa :)
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns!
    A C. vai adorar ter uma mana :)
    E as roupinhas são lindas. Muito rosa e muito branco = verão!

    The gLiTtEr Side

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns! "Gaijas" dão muita dor de cabeça, tiram-nos do sério e tal ... mas são deliciosas! A minha com 20 meses já escolhe o que quer vestir e ai de mim que contrarie...
    Bjs ;)

    http://sariusuperstar.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que felicidade Fernanda; as primeiras roupas da minha pimpolha também foram da Laranjinha e o primeiro cueiro foi emoldurado e está lá no quarto dela...esse será sempre dela. Achava engraçado que desta vez fosse um baby boy, mas as meninas são apaixonantes de facto. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns :) espero que partilhe connosco as suas compras para o enxoval TODO da nova bebé, e a evolução da barriguinha, é isso que nós queremos ver!
    E a sua mala de maternidade, também queremos muito saber o que vai lá dentro!
    Não diga que não se vê como mãe de um rapaz...porque os rapazes são muito mais simples e práticos, e a paixão deles é a sua mãe!
    beijinhos e espero que corra tudo bem :)

    ResponderEliminar
  12. Que giro! Estava a pensar que fosse um rapaz mas tem muita graça ser mais uma gordinha!
    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  13. <Tão bom! q linda noticia. Parabéns!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns. O meu sonho também era ter uma menina.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns Fernanda! E que jeito vai dar! Roupa que pode passar da baby C para a nova baby, talvez até possam partilhar quarto, partilhar brincadeiras e conversas de meninas! Sou mãe de menino e menina e adoro ter a experiência dos dois - é tão diferente ser mãe de rapaz e de rapariga. No meu caso o meu filho é mais "menino da mamã". É engraçado. E ela é toda despachada e independente. As roupinhas da Laranjinha são lindas e de óptima qualidade.. pena o preço... até dói...

    ResponderEliminar
  16. omg parabéééns :D fiquei tão entusiasmada :D
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pela nova princesinha e pelas excelentes escolhas da Laranjinha :)

    ResponderEliminar
  18. Parabéns!!!
    Eu também sou mãe de meninas, mas duas de uma vez, e iguais!!!
    É um milagre! Também já tenho um menino, mais velho, portanto, sou uma mãe equilibrada (em termos de filhos, porque em termos de mãe, às vezes perco um bocado o equilíbrio, hehehe!).

    ResponderEliminar
  19. Fernanda, aqui vai uma ajuda para a escolha do nome: http://nomesportugueses.blogspot.pt/
    É um blog português maravilhoso com as histórias de TODOS os nomes e mais alguns. Dá para escolher por categoria, nomes mais populares, nomes antigos, nomes chiques, etc...! Boa escolha!

    ResponderEliminar
  20. Que giro! Parabéns!
    Podes sempre tentar mais uma vez :)

    ResponderEliminar
  21. Parabéns!!!
    Por aqui é ao contrário e já vamos em dois meninos. ;)

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns!!!!
    O meu sonho também era ter uma menina... mas saiu um menino!! pode ser que lá para o fim do ano tente!!! :) O que é certo é que os meninos são muito meigos e beijoqueiros com as mães.. o meu Afonso é um doce!!!
    Cá estarei deste lado a acompanhar esta nova gravidez...
    Muitos beijinhos e desejo as maiores felicidades
    Maria João

    ResponderEliminar
  23. Muitos Parabéns e muitas felicidades para a mais recente baby girl da casa! A Carlota vai ser uma mana com M grande!! Um beijinho

    ResponderEliminar
  24. Muitos muitos parabéns! Assim serão super companheiras e amigas... terão gostos iguais! Eu sou mãe de dois meninos, um de maio 2011 e outro de set 2013. Tal como a Fernanda tinha curiosidade do outro mundo, ainda para mais o pink, mas tinha a plena noção de que para o meu Afonso seria muito melhor e mais giro ter um irmão. Não me via mãe APENAS de meninos, mas adoroooo!! Mesmo. São tão, tão meiguinhos connosco... E nós temos um sentimento de posse deles, os nossos meninos, ao passo que de meninas imagino mais um sentimento de companheirismo...

    E por mais que haja coisas giras para rapaz, nada bate o mundo das meninas!! Se eu estivesse nele perdia me (já me perco no mundo dos rapazes, quanto mais). O dos meninos e uma delicia, mas o das meninas...é de se perder a cabeça!

    Costuma se dizer que o pai faz aquilo que mais gosta... O meu só quer meninos e assim o teve, o seu gosta de ser pai de meninas e assim o fez! 😉

    Que venha cheia de saúde.

    ResponderEliminar
  25. Sabe o que parece esse comentário maldoso dessa mãe que diz que adora é Legos e Playmobil? Inveja. Sim... inveja.... este país não aguenta com a felicidade dos outros. Inveja porque não teve menina e se calhar gostaria de ter tido. Que coisa mais feia, mais infeliz e mais triste. Fernanda, muitos parabéns. Tenho a certeza que fosse menino ou menina iria ser amado/a da mesma forma. Claro que meninos e meninas são tão diferentes! Eu tenho 1 de cada, e adoro o meu casalinho de gordinhos.

    ResponderEliminar
  26. PARABÉNS Fernanda!
    O príncipe sempre pode vir na próxima...
    As suas escolhas da Laranjinha são absolutamente deliciosas e requintadas. Nada que eu não estivesse à espera vindo de uma Mãe com imenso bom gosto!
    Felicidades

    ResponderEliminar
  27. Muitos parabéns Fernanda. Ser mãe de meninas deve ser realmente especial. Sempre me imaginei mãe de meninas também, mas ultimamente, talvez por terem nascido muitos meninos à minha volta, comecei a gostar muito dessa possibilidade também. Por isso venha menino ou menina, ou um menino e uma menina ;)

    Beijinhos para os 4 *

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns Fernanda! :)
    Apesar de ter só uma menina, acho mágico ser mãe de meninas e adorava voltar a ter outra! :)
    Compras tão fofas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Muitos parabéns, começou da melhor forma o enxoval, adoro as roupinhas da Laranjinha, dá vontade de moldurar.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns! Tenho uma menina e, se tiver outro bebé, gostaria que fosse menina também. Manias ;)

    ResponderEliminar
  31. Teresa Maria Carvalho Dias6 de março de 2014 às 07:55

    Parabéns! Fernanda! Sou mãe de 3 meninas e quando engravidei pela 4 vez desejava que fosse outra menina, mas não, e quando recebi a notícia de que era um rapaz confesso que fiquei um pouco desiludida, pois não estava minimamente prepararada para ser mãe de um rapaz, nem nunca o desejei, como estava enganada.
    Assim que o Francisco Maria nasceu, comecei a amar ser mãe de um rapaz, também adoro vesti-lo, opto sempre pelo clássico, com muitos fofos, coeiros, calções com peitilho, mocassins, e até já lhe vesti um blaser :) É um grande terrorista, muito agarrado a mim, e estou a adorar a experiência.

    ResponderEliminar
  32. Oh, tão bom!!! Parabéns Fernanada ;)
    Também só me imagino mãe de meninas, imagino tudo cor de rosa, totós e barbies... :) mas acho que vou sofrer um "castigo" e as voltas vão-me sair trocadas :) seja o que for, o importante é vir com muita saúde!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Eu tenho um rapaz e duas meninas, e adoro a minha "conjugação"! O mundo das meninas também me encanta mais e ia ter pena se não tivesse uma menina....

    ResponderEliminar
  34. Estava Redondamente enganada, he he he, o importante é a vossa felicidade e não os meus palpites, confesso que este suspense estava me a dar cabo dos nervos, lol, fico mt contente por vós, tudo a correr pelo melhor, os filhos são o reflexo dos pais, e da educação que lhes é transmitida, e isso sim é importante, o estilo e bom gosto tanto está presente em meninos e meninas.

    ResponderEliminar
  35. Parabéns! Apesar de eu achar que já estava de parabéns, antes de saber o sexo do bebé. Eu tenho uma Princesa (34 anos) e um Principe (29 anos) e digo com toda a convicção, tanto gosto de ser mãe de uma rapariga como de um rapaz, as roupas são diferentes, mas isso para mim são acessórios, agora com o caminhar da vida, a cumplicidade é muito diferente, e as conversas igualmente... Só digo: o que é ser sublime mesmo é o acto de ser mãe, seja rapariga ou rapaz.


    Abraço com carinho para a 3 mulheres ;)

    ResponderEliminar
  36. Parabéns!
    Estou a passar exactamente pelo mesmo, tenho uma filha da idade da Carlota e vou ter outra em Abril. O pai também está todo contente por ter outra boneca.

    ResponderEliminar
  37. Parabéns Fernanda, muitas felicidades! E eu que tanto apostava no azulinho! Posso perguntar qual era o nome escolhido para o menino?

    ResponderEliminar
  38. Muitos parabéns Fernanda! Do fundo do coração que acho que menino ou menina é igual, o amor é o mesmo de mãe certamente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Parabéns :)
    Também vou ser mamã de uma princesa mas eu pela primeira vez e tal como estou ando fascinada com o mundo cor de rosa minúsculo :) Não vejo a hora de a puder abraçar deste lado <3 tudo de bom para a tua gravidez

    ResponderEliminar
  40. Parabéns! Ser mãe de uma menina é mesmo expetacular. Eu estou apaixonada pela minha fofinha de 11 meses! Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Parabéns :) Também estou gravida deve ser mais ou menos do mesmo tempo e também é uma Princesa :)

    ResponderEliminar
  42. Olá Fernanda,

    pode-nos mostrar qual será a primeira roupinha da bebé na maternidade, e como vai ser a malinha e o carrinho e etc , é que também vou ser mamã e queria uma ajuda nessa área.

    bjs

    ResponderEliminar
  43. Fernanda sou uma leitora assídua no seu blog ! Adoro as escolhas que faz com tão bom gosto! A Carlota é uma menina simpática e amorosa! Muitos parabéns por a chegada de mais uma menina! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Wow, marvelous blog layout! How long have you been
    blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is
    fantastic, let alone the content!

    Also visit my web page ... Nike Free 3.0 V3 Mens

    ResponderEliminar
  45. Olá Fernanda ! Muitos parabéns :) outra menina fantástica !
    Também estou gravida mas de menos tempo, queria saber alguma marca que tenha "porta documentos" de grávida claro, não encontrei nada giro ! :\
    Catarina

    ResponderEliminar
  46. Olá Fernanda,

    Antes de mais muitos parabéns por mais uma etapa na sua vida. Nunca fui mãe, ainda sou bastante nova para isso, mas acredito ser uma experiência inesquecível. Muita felicidade, saúde e amor.

    Um beijinho
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  47. Parabéns! :)
    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar
  48. Antes de mais, muitos parabéns!!!
    Já sigo o Blog da Carlota quase desde o início e com ele apaixonei-me por este mundo de baby blogs. No mercadito de Carlota estreei-me nas marcas portuguesas que agora tanto admiro. E o mais giro é que tenho um rapaz de 26 meses e agora estou grávida de 17 semanas de uma baby girl! Adoro ser mãe de um rapaz mas estou certa que vou adorar ser mãe de uma princesinha. Vou acompanhando as suas partilhas com o carinho especial de quem está numa mesma fase.
    Beijinho!
    http://tenhoumrapaz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar