sexta-feira, 25 de maio de 2012

Viajar com crianças - O que deve ter à mão!

Estou numa fase de imenso trabalho, com muita coisa a acontecer ao mesmo tempo e quando chega o fim-de-semana o meu principal objetivo é descontrair e recarregar energias na companhia de amigos e família. Nunca gostei muito de planear, de marcar tudo na agenda, sou mais de deixar fluir... O J é o oposto, super organizado e de uma pontualidade britânica. Admito que o deixar fluir às vezes pode ser caótico, mas planear sem flexibilidade pode ser dramático! Assim, cá em casa aprendemos a respeitar os ritmos de cada um, a ouvir as preferências do outro e os planos acabam por encaixar.
Foi assim que chegámos ao programa previsto para os próximos três fins de semana: Amanhã piquenique no Alentejo; Rock in Rio no próximo fim de semana e Algarve no 10 de Junho, aqui. Prometo fotos!

No seguimento disto, lembrei-me que seria interessante fazer um post com uma seleção de essenciais que ajudam a tornar as escapadelas de fim-de-semana easy-peasy...


1 - Carrinho Snappy, da Chicco - É um carrinho super leve e com o design mais minimal da Chicco. A capota é arredondada para a máxima proteção solar. A estrutura fechada fica tipo bengala e o peso é realmente mínimo. Existe em várias cores.
2 - Mala de viagem Trunki. As malas Trunki têm um design super divertido e são muito resistentes. Tem rodinhas e uma cinta para ser puxada. E quando a sua filha se cansar de a levar pode sentar-se em cima da mala e ser puxada por si. A mala suporta até 50kg. Está na wish list cá de casa! 
3 - Jogos e passatempos. São essenciais para entreter as crianças numa viajem longa de carro ou nas esperas do aeroporto. É sempre bom ter um truque na manga: audio books, apps para iphone, livros de autocolantes, jogos de mesa em tamanho viagem e claro, livros.
4 - Cadeira portátil Reflex, da Bebé confort. É essencial para levar para passeios e viagens ou até para deixar na casa dos avós. As minhas amigas aconselharam-me esta, mas ainda não experimentei.
5 - Baby Carrier, da BabyBjorn ou Sling de pano: São super práticos para andar no aeroporto ou para passear em ruas estreitas ou muito movimentadas. 
6 - Headphones: Os headphones que dão nos aviões nunca se ajustam à cabeça pequenina das crianças por isso é melhor levar. Estes são próprios para elas.
7 - Cama de viagem da BabyBjorn. Gosto desta! Muito prática.
8 - Lancheira Zoo da Skip Hop, com isolamento térmico para manter a comida e as bebidas frescas. Tem uma pequena bolsa interior para os utensílios e é livre de químicos nocivos.
9 - Necessaires em tecido plastificado, Maria Limão. Porque malas e malinhas nunca são demais para guardar tudo o que temos que levar. E com as crianças já se sabe, dois dias ou duas semanas a bagagem é quase a mesma. 

Muito importante: convém munir-se sempre de um kit de primeiros socorros. Um aspecto que não se deve subvalorizar quando vamos de férias com crianças. Ou seja, os fármacos de primeira necessidade, desinfectantes, gazes esterilizadas, algodão, termómetro, etc. Leia mais sobre este tema aqui.

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota é AQUI

Bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Antes de mais, os meus parabéns pelo blogue. Não sei bem porquê, mas gosto muito de ler outras mamãs! Parece que as palavras deixam transparecer o amor que nutrem pelos filhos.
    Entrei há muito pouco tempo no mundo dos blogues e é com muita satisfação que me apercebo que estou longe de ser a única que escreve sobre os maravilhosos momentos que nos proporcionam os nossos filhos!
    http://fraldasebaldrocas.blogspot.pt/

    Em relação ao tema do post, deixo aqui uma sugestão.
    http://fraldasebaldrocas.blogspot.pt/2012/05/ir-de-ferias-com-um-bebe.html

    PS: já estou a seguir o blogue :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Fe!
    Como já havia dito, já recomendei este blog a imensas amigas minhas e agora tenho o retorno! Uma delas, que está à espera do segundo bebé, veio dizer-me que "O Blog da Carlota" já tinha falado das "Trunki" que eu comprei e pus no blog esta semana.

    Que vergonha... mas só prova que gostamos de coisas parecidas :-)
    Um beijinho!

    Sofia

    ResponderEliminar