Esta manhã foi especial! Pela primeira vez ficámos sozinhas em casa, só eu e a baby C. Foram dois dias intensos, mas deliciosos!
Desde os 4 meses que a C, por indicação do pediatra, dorme no quarto dela. Foi uma transição completamente pacífica, mas confesso que de vez em quando tenho saudades de a ter ali. Digo isto, provavelmente, porque a C dormiu sempre as noites completas. Só a acordei nas primeiras duas semanas porque me disseram que era importante ela comer a meio da noite. Mas depois deixei, e a partir daí foi sempre seguido até às 7h00!
Claro que esta noite com o pai fora, não resisti e a C dormiu comigo! Adormeci agarrada a ela, que por sua vez adormeceu bem no meio da cama, numa posição estilo frango assado, e pela manhã quase me arrancou o nariz, mas mesmo assim adorei! A C também deve ter gostado porque dormiu até às 8h30 da manhã!
![]() |
Roupa de cama Zara Home Papel de Parede Ralph Lauren, na Poeira |
Mas esta manhã foi especial também por outro motivo. Passaram exactamente 2 meses e uma semana desde que escrevi aqui o primeiro post. Mais de 100.000 visitas depois, tenho que agradecer e dizer que têm sido dias muito felizes, de partilhas constantes, de aprendizagem, de novos projetos, e em que tenho conhecido pessoas maravilhosas!
Pode acompanhar todas as atualizações do Blog da Carlota Aqui.
Que delícia, os bebés dormem mais tranquilos quando sentem a presença dos pais por perto, minha Clarinha só foi dormir no quarto dela com 1 aninho, foi falta de coragem de fazer a mudança mais cedo, pois queria esperar q ela tivesse mais desenrascada e nem tão frágil, apesar de ter sido a decisão mais correcta, hj em dia sinto falta dela mais pertinho de mim....rs....bj.
ResponderEliminarOlá Bia, é verdade! Acho que sentimos mais nós que eles :) Mas também acho que realmente dormem mais tranquilos, ela dormiu até muito mais tarde! :)
EliminarBjs
Que sortuda! Também não me posso queixar! O meu bebé deu-me sempre boas noites! Esta semana também só sou eu e o tesourinho aqui em casa...e é cada aventura! Vamos ao shopping, às compras, ao parque! É uma alegria! Temos que aproveitar pois eles crescem tão depressa...
ResponderEliminarQue bom! :) É isso mesmo aproveitar ao máximo ;)
EliminarBjos
É uma sensação maravilhosa dormir agarradinha aos nossos pequeninos principes(no meu caso)ADORO!!!! Parabéns pelo Blog, gosto muito e desde que encontrei acompanho quase todos os dias;) O meu principe já vai fazer 3 anos mas agora tenho uma sobrinha que é uma fofura e aproveito as dicas para dar à minha mana!!! Beijinhos e felicidades :))
ResponderEliminarOlá Márcia! Obrigada! :) Fico muito contente que goste!!
EliminarÉ muito bom meeeesmo dormir com eles e apertá-los :))
Beijinhos e felicidades para todos!
Há muitas teorias sobre o facto de os filhos dormirem com os pais. Confesso que o meu filho dormiu connosco (não pontualmente), mas criado por um hábito difícil de alterar. Depois, quando passou para uma cama de mais crescidos quando mudámos de casa, a transição deu-se pacificamente. Por muitos que sejam contra ou a favor, posso dizer que não me arrependo, pois foram momentos "nossos" e o mau hábito foi fácil de resolver. Claro que não se aplica ao teu caso que foi pontual. No meu, também foi um pouco comodista, porque amamentava e era muito prático. A mãe descansa também de noite, o bebé sente-se seguro e a nós, sabe-nos um bem imenso. Parabéns pelo blog. Tenho gostado imenso.
ResponderEliminarBeijinhos
Ai....a minha pequena a partir dos (5 meses) quando nasceu o primeiro dente, começou a dormir muito mal. Confesso que me sinto culpada, devo a ter habituado mal!! Bem sonho com essas noites até as 7.00h
ResponderEliminarQue lindas! Acho que temos que aproveitar enquanto nos deixam é que eles crescem tão rápido...
ResponderEliminar:)
São momentos tão bons. O meu filho só agora aos 4 anos é que começou a querer dormir na nossa cama, e a minha filha (que tem 7meses) já dormiu algumas vezes comigo durante o dia. Mas os meus filhos sempre gostaram mesmo é das camas deles, o que também é muito bom.
ResponderEliminarBeijinhos