segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mom & baby look no Dia de Reis

É uma pergunta que me fazem recorrentemente aqui no blog, na página de facebook e por email - Até que idade devem os bebés usar fofos?
Os fofos existem no tamanho até 18 m e em algumas marcas até 2 anos e tenho ideia que se usam essencialmente em Portugal e Espanha. 
Pessoalmente, adoro! São queridos, práticos e confortáveis. Gosto especialmente de ver com pernas gordas e cheias de preguinhas como a C, que as mantém assim apesar de já andar desde os 11m. Tem agora 14m. 
Portanto, o que posso responder é que a decisão passa muito pelo estilo e gosto da mãe!
Se gostamos do estilo golas, folhos, fofos e sapatos feijão, porque não? Eu acho a coisa mais amorosa e perfeitamente adequado. Até porque a fase de os vestir à bebé passa tão rápido que vale a pena aproveitar.
Pelo contrário, não gosto quando vejo bebés vestidos ao estilo "homenzinhos e senhorinhas" quando são realmente bebés - como por exemplo com calças/saias de ganga rígida e inconfortável. Até aos 2 anos são perfeitos bebés!
Agora, claro que se não gostam de ver também não vale a pena insistir :)



Baby look:
Touca DOT
Camisa de Golas Maria Gorda
Bolero de lã Chicco
Sobretudo Chicco
Sapatos - Bambi




Mom's Look:
Camisola I Love Totes
Fio Use Me
Calças de Couro Zara
Sabrinas Tory Burch


Para acompanhar o Blog da Carlota é AQUI

15 comentários:

  1. Adoro tudo, mas Fernanda não sei como não tens frio só de sabrinas... eu sou tão friorenta! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Como já tinha dito no post anterior, acho que a Carlota está giríssima. E concordo, temos de aproveitar ao máximo este tempo de bebés e não tarnsformá-los logo em meninas ou meninos grandes!

    ResponderEliminar
  3. Eu também abomino ver crianças tenrinhas com calças e saias de ganga de "gente grande", aperreadas na cintura. Acho que as fazem parecer uns homúnculos. Mas é o que mais há por aí... :( Na minha (humilde) opinião gangas em miúdos pequenos só em versão jardineiras!

    ResponderEliminar
  4. Como eu compreendo! Detesto gangas e calças em geral em bebés. É mais difícil encontrar roupa de menino, mas prefiro ter poucos fatinhos de algodão e lã do que ele andar de calças de ganga. Foi um dos presentes de Natal que alguém lhe ofereceu (e vinha sem talão de troca), por isso já estão de lado para doar a uma instituição!

    ResponderEliminar
  5. E por falar em toucas e gorros e outros acessórios dos pequeninos (e dos maiorzinhos ;) ), tenho a decorrer um giveaway no blog! A espreitar! ;)

    Alexandra A.,
    The Glitter Side @ Blogspot
    The Glitter Side @ Facebook
    The Glitter Side @ Pinterest
    The Glitter Side @ Bloglovin

    ResponderEliminar
  6. A primeira e segunda foto a CArlota está um amor de fofa :) Agora ver com o casaco de malha é que acho que fica menos bem. Mas são gostos.

    Uma verdadeira fofinha a Carlota :)

    ResponderEliminar
  7. Com ou sem fofo, a Carlota não deixa de ser uma fofa. Está mesmo uma graça :)

    www.shoppingandtelling.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro fofos e so descobri que se chamam assim por causa de baby blogs.
    Sem ser ate aos 6 anos ;-), acho que se deve aproveitar as fase de bebe querido ao maximo!
    a C tem mesmo aqueles refegos queridos, por isso eu continuaria com os fofos!!!
    Aqui em Madrid as maes geralmente sao mais "pipocas" e usam e abusam de fofos, toucas as laços.
    Amo!

    ResponderEliminar
  9. Inconfortável não existe. Não seria antes "DESconfortável"?

    ResponderEliminar
  10. N, todos com certeza reparámos e ninguém corrigiu.
    De todo o modo, fui verificar ao meu aliado diário (Ciberdúvidas), e por acaso até existe e para a mesma coisa (confesso que pensava que "inconfortável" seria similar a "inconsolável", mas afinal existe para o contexto que a Fê usou).
    http://www.ciberduvidas.com/pergunta.php?id=12191

    ResponderEliminar
  11. Adoro ver bébés vestidas a bébés. Eu tenho 3 meninas e consolei-me de vestidinhos, fofos e tudo o que há de lindo. Agora (a mais nova tem 4 anos e a mais velha quase 9) já começam a ter vontade própria e os vestidos nem sempre estão nas suas preferências. Continuo a não deixar que se vistam como 'senhoras', têm tempo. Elas até já sabem quando escolhem a roupa que me vai agradar!
    Beijinhos e aproveite ao máximo... passa rápido!
    Inês
    perfect-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Simplesmente ADORO a combinação de cores (nada óbvia e delicinha) do look da C.!
    Adoro! Intriga, e depois conquista.
    E os fofos...ahhh, é até não poder mais! ;)

    ResponderEliminar