terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ideias para o Carnaval!

Quando era miúda adorava o Carnaval, todos os anos pedia para me mascarar. Lembro-me do perfeito entusiasmo em que ia com a minha mãe à loja escolher um fato a rigor. Embora as minhas escolhas nunca variassem muito de princesa, fada e dama antiga... ah, e de sevilhana também. Eram dias em que dava largas à fantasia e imaginação. 
Com a idade fui perdendo o entusiasmo pela data mas, tal como em muitas outras coisas, a maternidade fez renascer em mim o interesse pelos kits de Carnaval.
Para os mais pequenos acho do mais amoroso os kits de animais - as ovelhinhas, os coelhinhos… ficam de se comer! - muito pelo ar querido que ficam com orelhas. E também porque são os mais quentes e confortáveis.
Para os mais crescidos já há que ter em conta os seus desejos! 
Pinturas faciais são outra opção, menos elaborada, mas igualmente engraçada para o Carnaval e os miúdos normalmente adoram.

Para responder aos pedidos de lojas com fatos de Carnaval, aqui fica uma lista dos sítios que conheço:
Hipermercados Jumbo e Continente

Para quem gosta de máscaras originais e prefere fazer em casa, deixo-vos algumas imagens de máscaras DIY que achei o máximo! :)





Todas as imagens daqui

Não resisto a este kit tão querido e tão fácil de preparar :)



Mais ideias aqui

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

12 comentários:

  1. Ai o que eu me ri com estas propostas!

    Acho que se a minha mãe me tivesse vestido de Frida Kahlo, respetivo bigodinho e monocelha, não a perdoava! ahah :)

    A da nuvem é uma delícia :)

    ResponderEliminar
  2. está um must, mas os mais peqeuninos é sempre mais complicado até os 24 meses.... tem de ser mesmo mais confortavel.... e sem correr risco de desmanchar... a das flores é uma delicia tb

    ResponderEliminar
  3. ah!! Adoro a Frida Kahlo!!! O máximo....

    ResponderEliminar
  4. Tentei fazer a galinha ao T. quando tinha 1 ano...segui as dicas à risca..mas quando chegou o dia o miúdo stressou com tanta pena e desatou a arrancar tudo e a chorar.
    Tive que improvisar na véspera, às tantas da noite.
    Agricultor, com jardineiras de ganga, camisa de xadrez, galochas amarelas, lenço ao pescoço e chapéu de palha do avô.
    Ficou um máximo!

    ResponderEliminar
  5. Gostava de partilhar consigo mais esta ideia: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.195629523914809.61558.161777863966642&type=1
    As meninas ficam adoráveis de tutu e, dependendo da cor e dos acessórios, é uma peça que pode compôr alguns disfarces engraçados!

    ResponderEliminar
  6. A Feida Khali esta simplesmente deliciosa!
    :))

    ResponderEliminar
  7. Fernanda, que dicas tão giras. Fartei-me de rir com a Frida porque no caso das minhas filhas nem seria preciso pintar a cara :-D
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  8. Que boas ideias Fernanda! Estão todas muito giras mas a Frida Kahlo está um doce! :)

    ResponderEliminar
  9. Olá,
    Para os aficionados do Carnaval existe no Montijo uma loja (armazém) que tem tudo e mais alguma coisa para quem gosta de se mascarar. Com preços para todas as carteiras

    http://www.lojadohelder.pt/
    https://www.facebook.com/lojadohelder

    ResponderEliminar
  10. E a Carlota ja sabe de que se vai mascaras? Adorei a Frida e a Nuvem <3

    ResponderEliminar