segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Travessuras e um susto!

Obrigada a todas pelas mensagens de preocupação e desejos de melhoras da C!
Felizmente não foi nada grave, ela está ótima, apesar do dia ontem ter terminado com 3 pontos num dedo.
A C adora tudo o que são buracos, tem sempre de enfiar o dedinho... Para além de adorar fios de candeeiros, tomadas, gavetas, maquinas de lavar louça, roupa e outras travessuras mais. Um estilo "perigo é a minha profissão!". 
A última fixação foi o ralo do chuveiro! Ontem enfiou o dedo, mas ao tirar raspou o "nó do dedo" no metal do interior e o resto já imaginam... 
Ainda em casa, desinfetei imediatamente a ferida com betadine, fizemos-lhe um penso, aliás vários, porque ela tirava todos sucessivamente (!) e fomos para o hospital. Como a ferida foi sobre a articulação não iria cicatrizar, por isso foi preciso levar pontos. 
A C é muito resistente e só chorou mesmo no momento em que se magoou e quando levou as várias picadas para anestesiar o dedo. De resto, nos intervalos.... sempre sorridente!
Mas nessas alturas só pensava que preferia ser eu a estar ali! É de partir o coração ver o nosso filho chorar e não podermos fazer nada... 
Conclusão: Apesar de toda a atenção e de todas as precauções com os nossos filhos, infelizmente não conseguimos sempre controlar tudo... Ontem aprendi uma lição: ser Mãe também é saber isso, mas estar preparada para ultrapassar os percalços que possam aparecer e acreditar que tudo vai correr bem.
E atenção aos ralos, parecem inofensivos, mas pelos vistos não são!

Ontem

Hoje de manhã 

Boa semana!

22 comentários:

  1. Como eu a percebo... Há 2 semanas a minha filha que tem mais ou menos a mesma idade da Carlota caiu do muda fraldas (cerca de 1 m de altura)...apanhei o susto da minha vida. Fomos para o hospital, pois tinha bastante sangue no nariz, fizemos radiografias, mas felizmente estava tudo ok, forma só uns hematomas. Foi tudo tão rápido, simplesmente atirou-se do muda fraldas para apanhar a chupeta e eu ao lado dela. Nestas alturas desejo que qualquer dor que tenha passe para mim, mas infelizmente não tenho esse dom, por isso vou fazendo tudo por tudo para que os acidentes não aconteçam, estando atenta e acima de tudo antecipando situações. Mas quando é inevitável, há que que saber reagir... as melhoras da Carlota.

    http://tiacocas.blogspot.pt/
    http://www.facebook.com/TiaCocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tia Cocas, como te percebo. A minha também já caiu do muda-fraldas, tinha uns 11 meses, mas felizmente consegui apanhá-la, agarrei-a pelas pernas e ficou pendurada de cabeça para baixo mesmo antes de tocar no chão.
      Fernanda, deve ter sido um susto enorme! Desejo as melhoras da Carlota.
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Isso é importante... acreditar que os nossos príncipes e princesas vão ficar bem, mesmo que o nosso coração esteja apertado... as melhoras :)

    ResponderEliminar
  3. Caramba, a Carlota não é minha e deu-me dó vê-la com o dedo enfaixado. A minha, com dois anos, partiu a cabeça e levou imensos pontos. Ficou com a cicatriz na testa, para contar a história. É terrível não os podermos proteger de tudo, mas é mesmo assim. As melhoras!

    ResponderEliminar
  4. O pior que o meu me fez foi, ainda com meses, agarrar no pente dele, e partir os dentes todos do pente um a um com a boca, e a engoli-los ao mesmo tempo :( Eu estava distraída a mudar-lhe a fralda nem reparei, quando dei por mim estava roxo porque já estava com uns quantos dentes do pente na boca e provavelmente algum tinha-se atravessado na garganta. Fiquei sem reacção e não fosse o meu companheiro com uma resposta rápida, para além do maior susto da minha vida, podia ter corrido pior, porque o meu filho sempre gostou de por tudo na boca, até hoje que tem 3 anos, e nunca podemos baixar a vigilância, por mais cansadas que estejamos. As melhoras da C! :)

    ResponderEliminar
  5. Coitadinha da Carlota; muitos beijinhos para ela!

    ResponderEliminar
  6. As melhoras da Carlota!! Tudo faz parte do crescimento ;)Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. As rápidas melhoras da princesa. E quanto ao facto de apesar de toda a atenção e de todas as precauções com os nossos filhos, não conseguirmos controlar tudo que se passa com eles... é sem dúvida, o grande desafio e a maior dor de cabeça que podemos ter enquanto mães.

    ResponderEliminar
  8. Ui! Curioso que é curioso fica sempre com "marcas de guerra"! Com certeza não vai voltar a pôr lá o dedito! As melhoras para a pequena!

    ResponderEliminar
  9. Imagino o susto. Doeu só de ver a primeira imagem (o dedinho ensanguentado). E é verdade, todas as mães desejam o lugar dos filhos e sentir por eles qualquer dor ou sofrimento. Há dias a M queimou o mesmo dedinho da baby C, no vidro da lareira. A lareira foi sempre uma grande preocupação, sobretudo no 1º Inverno, ainda ela gatinhava. Entretanto percebemos que a lareira não era de todo atractiva, no entanto, sempre de olho. A semana passada dediciu provocar-nos e fazer de conta que ia tocar no vidro. O pai chegou a levantar a voz, eu já sem saber o que fazer, ameaçava e chantageava, explicando que doía, que magoava, que queimava... sendo certo porém que o que ela estava a fazer era pura provocação. A coisa correu mal e numa das vezes em que a M levou a mão ao vidro, sem querer tocar, passou o indicador direito de raspão. Rapidamente vimos um beicinho que nos fez retroceder no tempo e lá fui eu a correr com ela para a torneira da água fria. E apenas quando lhe disse "magoou, não foi?", mas mais triste do que ela... começou num choro como que a pedir desculpa, a exigir mimo e a pedir colo. No dia seguinte fez bolha e por estes dias já está em modo cicatrização, à partida, sem qualquer sinal de infeção. Ela conta a toda a gente a história "da bolhinha" e penso que aprendeu a lição.

    ResponderEliminar
  10. Este post fez-me recordar o susto que apanhei com a minha "princesa Juju" precisamente na mesma situação só que ela foi o polegar e não precisou levar pontos mas lembro-me bem e até fico toda a transpirar só da imagem da carinha dela de sofrimento e eu a ver o ralo sugar o dedito dela, o instinto foi puxar a mãozita dela e ficou com um corte. Mais recentemente outro susto, a "princesa Juju" decidiu colocar a mão na porta quando eu ia fechar a porta com toda a força, ficou com os dedos entalados na porta totalmente fechada pensei o pior mas com muita água fria corrente e gelo lá passou não chegou a ferir mas vincou 2 dedos e eu fiquei "para morrer". Enfim, enquanto for só estes "pequenos" sustos...acho que não aguentava algo mais complicado! As melhoras rápidas da pequerrucha são os meus votos.

    ResponderEliminar
  11. Uí,não devem ter ganho para o susto!Quando li estremeci, pois fez-me lembrar uma situação com um casal amigo dos meus pais.No momento de aflição os pais tentaram puxar o dedinho da criança, este inchou e já não saiu.O meu pai teve a ideia de desaparafusar o ralo e levar a criança mesmo assim ao hospital.Lá os médicos trataram do resto.Desde aí, sempre pensei que se um dia acontecesse com os meus babys seria a primeira coisa a fazer, desaparafusar o ralo e pronto!Coitadinha da Baby C deve ter ficado aflita.Beijinhos e as melhoras.

    ResponderEliminar
  12. A M. uma vez num café, ficou com o dedo entalado na saida daquelas máquinas que se põe uma moeda e sai uma bola plástica. Ninguém conseguia tirar a mão dela de lá... Foi uma aflição e ela coitadinha ficava aflita e puxava. Com calma lá se conseguiu mas foi um perigo! As melhoras da Carlota :) bjs

    ResponderEliminar
  13. Ai Fernanda, imagino o susto! Custa tanto vermos os nossos filhos a sofrer, só há pouco tempo soube o que era isso... desde que me tornei mãe! Apetece tanto estar no lugar deles para não ter que os ver sofrer, a minha bébé nas primeiras vacinas chorou tanto e a mim as lagrimas corriam-me dos olhos por a ver chorar, custa tanto... as melhoras da C!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Coitadinha....:( muitos beijinhos de rápidas melhoras
    Maf

    ResponderEliminar
  15. Até me dá arrepios pensar que muitas dessas virão com o meu JB!!!
    Concordo plenamente com a conclusão e com a lição que a Fernanda partilhou!
    As melhoras da pequenina! <3

    ResponderEliminar
  16. Olá! :)
    Se esta a pensar baptizar o seu filhote ou casar, temos aqui uma proposta para si *.*
    Somos um grupo de música, que animamos qualquer tipo de cerimonias religiosas desde casamentos, baptizados, missas de festividades, entre outros.
    Deixamos aqui o nosso site para que conheçam um pouco mais do nosso trabalho e se gostar solicite orçamentos que teremos a maior disponibilidade e atenção para convosco.
    Faremos de tudo para que quem goste do nosso trabalho, tenha um dia inesquecível nas vossas vidas.

    Saudações Musicais

    Musicalma12: http://musicalma12.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Nós queremos os nossos filhos mexidos e interessados, mas depois pregam-nos estes sustos. Ainda bem que tudo correu bem. A Carolina é uma corajosa!

    ResponderEliminar
  18. O meu baby F tinha horas e o passatempo dele era enfiar o dedinho nos buraquinhos do berço do hospitas, até hoje não esqueço a cara de admiração da enfermeira qd o viu naquela linda brincadeira

    ResponderEliminar