quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Para o fim de semana.... DIY

Hoje já é dia 10 de Janeiro. De repente já passou a época das festas, dos jantares, dos mil e um compromissos familiares, dos excessos. O novo ano já começou - é oficial! Está aí um ano completamente em branco, para passarmos à acção, para escrevermos e colorirmos como quisermos (e podermos!)
Planos e projetos tenho vários, que me vão ocupar muito tempo, dar muito trabalho, mas também muito prazer e que acredito se vão concretizar com sucesso! (Quando puder conto novidades :) ) 
Por isso, hoje escrevo sobre um desejo que se mantém no topo da minha lista de resoluções de Ano Novo desde que a baby C nasceu:
- Passar tempo de qualidade com a minha filha, aproveitar ao máximo estar com ela, aproveitar esta fase maravilhosa do seu crescimento. Estou a adorar! Cada dia mais interativa, mais "faladora", mais dançarina, mais esperta, mais querida, mais t-u-d-o para mim! "Qualquer dia" faz 2 anos e depois começa uma nova fase - é tempo de ir para o colégio... 
A pensar nesta resolução e porque muitas vezes são as coisas simples que nos dão os momentos mais valiosos com os nossos filhos, deixo-vos mais algumas ideias que vou selecionando e guardando no meu pinterest para pôr em prática com a C!
Acho sempre uma boa ideia para um programa caseiro, para entreter as crianças num fim-de-semana frio como o que aí vem!
Ok.... alguns projetos poderão resultar melhor para mães e pais mais habilidosos, mas outros são muito simples e de certeza que pais e filhos vão adorar o resultado!


Bailarinas de papel - Recortar com a ajuda dos pais e colorir cada uma a gosto. 


Teatrinho de cartão:
Uma caixa de sapatos, tecido e Washi tape de várias cores e padrões (na Tiger Store). 


Casa de Cartão
 Talvez o projecto mais complexo, mas sem dúvida que o resultado será top!


Frascos de feijão, grão, salsichas, forrados com um tecido querido ou com uma tampa original com um boneco (Tiger Store) colado e tudo pintado numa cor à escolha, transformam-se em porta-lápis ou arrumação para os quartos das meninas e dos meninos :)



Coroas recortadas numa cartolina e decoradas com glitter (Tiger Store), um elástico fininho e se quiserem um bocado de tule e voilá!


Passo a passo dos pompons de papel de seda, agora tão na moda!


Luzes decorativas: copos + tecidos + luzes (ikea) para enfeitar o quarto das princesas


Grinalda de corações: Recortar vários corações, de várias cores e passar com uma agulha e linha


Passo a passo para fazer pompons de lã - Um clássico!


Molas peixes :)


Se nenhuma das ideias anteriores vos convencer há sempre a hipótese de uma tarde na cozinha a fazer bolos, bolachas e cupcakes! :)




Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

15 comentários:

  1. Adorei a ideia dos candeeiros! E agora q vou mudar de casa e fazer um quarto novo pa Maria vai ficar giríssimo!! Obrigada!!

    ResponderEliminar
  2. Eu bem sei que a minha filha já tem 6 aninhos... e eu só a conheci quando ela tinha 22 meses... mas posso dizer que elas adoram poder fazer tarefas de crescidos!!! :D
    São sempre tardes animadas e depois ainda "ajudam" (ou des-ajudam) nas limpezas!

    ResponderEliminar
  3. Ih ih.. coisas tão lindas e fofinhas.. adora fazer trabalhos manuais com o pequeno rei.. bjinhus

    Segue o nosso blog
    http://fantasiasdeumamama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ohhh! :)
    Gosto tanto das bailarinas de recortes, e do teatrinho de cartão!!!
    Giríssimo!
    Beijinhos cá de casa.

    ResponderEliminar
  5. Olá, que sugestões tão giras!
    Vou levar as ideias, a abobrinha maior vai adorar as bailarinas e as coroas de princesa.
    A mais pequenina é da idade da Carlota e está nessa fase deliciosa em que cada dia nos surpreende com uma palavra nova, um miminho, uma brincadeira mais crescida. Para ela os pompons são engraçados, e eu (re)aprendi a fazê-los com a Martha Stewart aqui: www.marthastewart.com/913926/good-thing-how-make-mini-yarn-pom-poms. É uma maneira diferente e também fácil de os fazer.
    Beijinhos abobrinhas :o)

    ResponderEliminar
  6. Que engraçado preparei para hoje no meu blog um post sobre como fazer pompons de papel, para as mães poderem decorar as festas de aniversário dos seus filhos.

    ResponderEliminar
  7. Ideias MARAVILHOSAS! mas dificeis para uma criança de 1 ano e pouco! eu bem tentava fazer com a minha, mas ela não percebia nada e nem entusiasmada ficava, sniff sniff! agora com 4 nos já participa, dá ideias e faz, mas sem duvida um momento de qualidade de Mãe e Filha. Boa sorte!
    Margarida

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Fe,

    Onde posso encontrar as dicas para os pompons de seda? Queria muito fazer, queria ver se descobria mais pormenores.

    Obrigada.

    E obrigada pelas dicas! Vão dar muito jeito para estes dias de chuva com duas Pipocas (6 e 4 anos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá bom dia! Não sei... tirei a imagem do pinterest. Mas pelas imagens acho que dá para perceber ;)
      Beijinhos e divirtam-se!!

      Eliminar
  9. Eu já fiz os pompons de seda e correu muito bem! É o ideal para decorar festas! É muito original e preenche bem uma parede! Experimentem!

    http://setemenosumquarto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Adorei as ideias!!! <3

    elefantemagico.blogspot.com

    ResponderEliminar