terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

...baptizados, casamentos e primeiras comunhões

Nos últimos dias, a pergunta mais frequente nos emails e mensagens foi: "Que lojas mais gosta e recomenda para vestidos de baptizado e primeira comunhão?" 
Não é coincidência... O mês de Maio aproxima-se, o mês de Maria, e por tradição chegam os baptizados, casamentos e primeiras comunhões.
Na verdade ainda não baptizei a baby C, já tenho a data em mente... mas ainda não falei com o padre. Culpa de andar sempre a mil, há sempre coisas que acabam por cair. Enfim... gostava que a data fosse ou 19 de Fevereiro - data do nosso casamento (out of question este ano), ou 19 de Julho, a mesma data em que me baptizei, com 6 meses... e na mesma igreja... gosto de seguir tradições.
Também pelo significado das tradições, a minha primeira escolha para um vestido de baptizado é sempre um que esteja na família! Não sendo possível, há um pequeno grupo de lojas que recomendo a quem me pede opinião, porque tenho a certeza que ali vão encontrar, ou poder mandar fazer, o kit perfeito para uma data especial! 
Assim, hoje respondo a todas em forma de post:

Para quem está à procura de vestidos de baptizado tradicionais, em tecidos requintados como organdi, linhos, cambraias e rendas antigas, deixo-vos alguns que encontrei e acho lindos!

1. Mariazinha 2. Bebé xik 3. Bebé xik 4. Mariadelina 5. Maria do Laço 6. Royal Baby

Para quem procura vestidos para 1ª comunhão ou vestidos de baptizado para mais crescidas - tem de ir à Peixinho do Mar!

A Helena ouve, aconselha e faz cada vestido de acordo com o desejo e gosto de cada cliente, mas sempre com o seu toque especial.

Para vestir as crianças para casamentos, para mim há duas marcas que o fazem de uma forma primorosa: Peixinho do Mar e Tic Tc Babies.

Todas as fotos são Peixinho do Mar, excepto a das 3 crianças, no topo, do lado direito - Tic Tac Babies

A noiva é a estrela desse dia, mas não há nada mais bonito que a sua entrada na igreja com as crianças à frente, vestidas com kits amorosos, e que fazem com que a entrada da noiva seja ainda mais espectacular e romântica! 
Para completar os kits, sou fã das tiaras de flores a decorar um penteado simples.

Espero ter ajudado!

Podem encontrar mais opções para vestir as crianças em dias de cerimónias religiosas, aqui:
Mariazinha

Existem ainda duas marcas espanholas que também fazem as minhas delícias:
No sin Valentina
Nanos
Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

14 comentários:

  1. Obrigado F. e Blog da Carlota por divulgarem o nosso trabalho ! Para quem precisar fica aqui o nosso contacto 214104164 <3

    ResponderEliminar
  2. Não esquecer de mandar bordar o nome das crianças que usam o vestido! O nosso foi comprado na Mariadelina e é um encanto. Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a Peixinho do Mar, a colecção está fantástica

    ResponderEliminar
  4. Adoro os vestidos da Bébexik! A minha filha foi batizada com o nº2 e posso garantir que vestido é ainda mais bonito....ficou lindíssimo!!!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado F. é um enorme prazer fazermos parte das suas escolhas para os baptizados
    é sem duvida uma referencia de bom gosto <3


    um beijinho
    Raquel

    ResponderEliminar
  6. Para as minhas três filhas comprei na Avant et aprés. É sem dúvida a loja com vestidos mais bonitos para batizado no Porto, dentro do estilo organzas com rendas antigas. Quis que cada uma tivesse o seu para poderem ficar com eles e usar nas suas próprias filhas. :)
    Bjs
    Inês Pereira

    ResponderEliminar
  7. Eu ainda tenho o meu vestido de Baptizado!! Foi feito pela minha madrinha, estilo tradicional, branco com um laço rosa em cetim. Por questões familiares, o meu filho só foi Baptizado uma semana antes de fazer um ano (em Junho de 2012). Optei por calção branco e camisa branca em linho, casaco azul escuro em algodão com meia de algodão azul escura e vela azul escura com sola branca, tudo Petit Patapon. Optei por esse estilo porque ele já era grandinho e, assim, andou sempre à vontade!! Ficou o máximo de tão giro que estava!! Mas confesso que tenho ainda um bocadinho de pena de não ter uma menina para lhe poder vestir o meu vestido que tem um significado tão especial para mim... :)

    ResponderEliminar
  8. A minha filha foi baptizada este sabado dia 2 e foi com o meu vestido... Estava tão linda :) O meu vestido é classico ao estilo dos primeiros do post... Toda a gente adorou... é vintage, afinal tem 31 anos :) A toalha do baptizado foia do papá :) Foi um momento muito giro :)

    ResponderEliminar
  9. O meu filhote foi baptizado aos 4 meses e usou o vestido de família. Foi comprado para uma tia minha e por isso tia-avó dele, usado pelos restantes tios-avós, mais tarde por mim e alguns primos e entretanto já por uma filha de uma prima minha. Adoro estas tradições :)

    ResponderEliminar
  10. Não gosto muito desses vestidos tradicionais, não temos essa tradição na família, fomos todos baptizados com vestidos normalissimos e a minha mãe acabou por oferecer o meu junto com outras roupas! Prefiro algo mais simples, a minha filha vai ser baptizada em Junho e o vestido é da nova colecção da Nanos, simplesmente amoroso! Muito vintage mas nada espalhafatoso! É este: http://www.topstylekids.com/wp-content/uploads/2013/03/MG_0129-1024x749.jpg
    Agora ando à procura de uma touca adequada!

    ResponderEliminar
  11. E sítios giros em Lisboa para o baptizado? Já pedi ajuda no meu blog, mas tive poucas sugestões. Obrigada e beijinhos

    ResponderEliminar
  12. http://sonhopormedida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar