domingo, 3 de fevereiro de 2013

6 ideias para Decorar com Livros!

A minha amiga F pediu-me ajuda com ideias para decorar o quarto de brincar que as miúdas vão poder ter na casa nova. Entre outras ideias, sugeri-lhe criar um espaço de prateleiras com os livros infantis, colocadas à altura das miúdas. Os próprios livros, dispostos com a capa virada para a frente (ver imagens), super coloridos e com ilustrações tão giras, fazem a decoração.
Acho o máximo. Não só a nível estético, mas porque também é uma forma de aproximar desde cedo as crianças dos livros e de lhes incutir o gosto pela leitura. 
A C adora livros e cá em casa tem os seus sempre ao alcance. No quarto dela estão em cima da mesa de cabeceira e numa caixa/carrinho onde chega desde sempre. E no nosso escritório a prateleira mais baixa da estante é toda dela!

Mas, deixo-vos algumas imagens que me inspiram, para se quiserem tirar ideias. 
Espero que gostem!

Para o quarto deles e delas


Onde encontrar:
- Ikea aqui
- Homes in Heaven aqui
- Arboreto Kids aqui

Adoro a fase das ideias e dos mil planos de decoração! E depois é tão bom olhar para eles a brincar no espaço que idealizamos com tanto carinho.

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

4 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas! Aqui em casa os livros da C crescem e eu andava a tentar idealizar o que podia fazer! Aqui está! ;)

    ResponderEliminar
  2. Adoro estes espaços "cantinhos da leitura". Sem dúvida que na próxima remodelação do quarto do meu baby D. haverá um espaço ou mini espaço assim. :)

    ResponderEliminar
  3. Lindo...o cantinho com os livros também são muito importantes por aqui.:)

    ResponderEliminar
  4. lindo, adorei estas ideias, é sempre bom ter um espaço destes para incentivar as crianças a ler!

    visitem, designcakelove.blogspot.pt

    ResponderEliminar