domingo, 10 de março de 2013

Parabéns querida avó! O bolo arco-irís

Este fim de semana foi, entre outras pequenas tarefas - como finalizar o vestido especial que a C vai usar no dia 17 - todo dedicado aos anos da avó A!
Pensei num bolo de anos diferente, divertido, mas sobretudo queria ser eu a fazê-lo com todo o amor e dedicação.
A minha mãe merece toda a minha dedicação, porque também ela sempre se dedicou e continua a dedicar a mim e agora à minha filha. É uma mãe e avó sempre presente, pronta a abdicar de tudo, a qualquer hora, sempre de braços abertos para mim e para a sua querida neta. 
Tem sido uma figura essencial na vida da minha filha, desde que ela nasceu. É graças a poder contar sempre com a minha mãe, em quem confio cegamente a C, que fico totalmente descansada e mentalmente disponível para momentos a dois com o meu marido e para investir nos meus projetos profissionais. Obrigada mãe pela dedicação constante! É um previlégio tê-la como mãe. E fico tão contente de ver como a Carlota a faz feliz!

O bolo de anos Arco-Irís



O prato de bolo é Bordallo Pinheiro, da More Than Cookies e estará à venda no Mercadito da Carlota
A massa é bolo de iogurte, com diferentes corantes
Os corantes são comprados no hipermercado
A Cobertura são natas batidas com um bocadinho de corante rosa
As velas são da loja Happy Faces, nas Amoreiras

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

12 comentários:

  1. Ficou tão lindo =)

    http://oneplustwoblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Os bolos caseiros sabem tãaaaaao melhor que os comprados! E ficou bem bonito!

    ResponderEliminar
  3. Ficou o máximo. Parabéns. :) Ter uma mãe é mesmo a melhor coisa do mundo e uma avó, um enorme privilégio.

    ResponderEliminar
  4. Ficou o máximo. Parabéns. :) Ter uma mãe é mesmo a melhor coisa do mundo e uma avó, um enorme privilégio.

    ResponderEliminar
  5. Parabéns às três! Mãe, filha e neta :)
    O bolo ficou lindo!

    ResponderEliminar
  6. Há duas formas de se ver a vida.
    Uma é acreditando que não existem milagres
    Outra é acreditando que todas as coisas são um milagre.

    Aqui fica o meu blogue, que Deus nos abençoe a todos nestes tempos difíceis.
    http://aminhabiblia.blogspot.pt/
    ______________________________

    No próximo blogue que também é meu exponho alguns poemas que escrevi, espero que gostem e que comentem se quiserem.
    http://ominnorkkablogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá!Pode-me dizer pf como faz esse chantilly pf!?Não consigo fazer nem sufiiente cremoso nem suficiente consistente para cobrir assim o bolo!Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, de facto não resulta com todas as marcas de natas. Eu uso as da Longa Vida montam mto rápido. Beijinhos

      Eliminar
  8. Obrigada!Até pensei q usasse algo especial de pasteleiro ou assim.Obrigada!!

    ResponderEliminar
  9. Mas que bolo liiindo!
    Mas como é que fica tão alto? será q a forma é mais pequena? os meus nunca ficam altos,com ou sem Bimby!

    Obrigada

    ResponderEliminar