segunda-feira, 11 de março de 2013

Dia do Pai - Presentes, ideias e dicas

O Dia do Pai, como o dia da mãe ou o dia da criança devem ser TODOS os dias: um sorriso, um abraço apertado, um gesto querido, um obrigado... Mas claro que não deixo de gostar de assinalar a data especial!
Os presentes caros ficam para outras ocasiões, no Dia do Pai prefiro oferecer algo que tenha mesmo a ver com a data em si e com a relação pai e filha. Cá em casa já temos o presente para o pai!
Adorei a ideia da Knot para o Dia do Pai - as frases, as cores e a possibilidade do kit pai & filha(o) com imensa pinta, para variar dos kits mãe e filha. Não resisti!
O ano passado o presente do J também foi uma tshirt. Dica: Para mais tarde recordar (até quando já só servirem para dormir) escrevi com caneta de acetato na etiqueta o ano correspondente à oferta. Acho gira a ideia de ir "colecionando" ao longo dos anos as t-shirts Dia do Pai.


SURPRESA: Para ganharem um kit de t-shirts Knot pai & filha ou filho, só têm de fazer like na página da Knot aqui, do Blog da Carlota aqui e completar a frase: O melhor pai do mundo é....
A frase mais carinhosa e original ganha! Este passatempo termina dia 16 de Março.


Outras ideias para o Dia do Pai:

- Livros com palavras ternurentas e de carinho pelos pais: "Gosto muito de ti, Papá...", Editorial Presença; Pê de Pai, Planeta Tangerina e "Querido Pai", Editorial Presença.

- Imortalizar a data com uma sessão fotográfica - um voucher especial Dia do Pai da Catarina Zimbarra, cujo trabalho fotográfico simplesmente adoro! Eu adoro fotografias e uma data especial é sempre uma boa desculpa para um momento bem passado e que fica para sempre. Depois é escolher uma foto especial e colocar numa moldura. 

- Pedir ao filho(a)s para fazer um desenho do pai, ou apenas um desenho bonito, com uma frase especial e enquadrar para presente. Qual é o pai que não acha o máximo as obras de arte do filho? Os da C ainda são só riscos aleatórios numa folha e eu já adoro e acho que ela já pega tão bem na caneta!

- Para complementar as t-shirts Knot pai&filho achei querida esta sugestão da Zara Home. Acho sem dúvida amoroso - ocasionalmente - pai e filho com uma peça de roupa ou acessório em pendant.


Espero que gostem das ideias!

Quem não tiver a sorte de ganhar as t-hirts Dia do pai, a Knot vai estar presente este Domingo, 17, no Mercadito da Carlota, com uma acção especial Dia do Pai e surpresas para mães e filhos!!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

34 comentários:

  1. O melhor pai do Mundo é o pai do meu bébé. Cresci sem pai e pai para mim não tinha importância nenhuma, só quando o A. nasceu é que descobri que ter pai é maravilhoso e o meu filho tem o melhor pai do mundo. Obrigada R.

    ResponderEliminar
  2. o MELHOR PAI DO MUNDO é o meu e mais nunhum

    ResponderEliminar
  3. O melhor pai do mundo é ... para mim não um, mas dois super PAIS: o meu Pai e o Pai da minha filhota.

    ResponderEliminar
  4. Já agora obrigada pelo post Fernanda, estava mesmo a pesquisar sobre ideias para o Dia do Pai e adorei essa da Knot.

    Já tinha planeado fazer com a minha pequenita de 2 anos, um desenho e talvez um bolo, porque ela adora fazer bolos comigo e depois decoramo-lo a rigor para o dia!!

    ResponderEliminar
  5. O melhor pai do mundo é o meu, que sempre me disse "tu és capaz!". :)

    ResponderEliminar
  6. ...o que brinca, abraça, sorri, inventa historias e brincadeiras, diz 'não!' devolvendo um abraço na hora de dizer 'sim!', ... O melhor pai do mundo é o que tem orgulho em viver intensamente o privilegio de ser PAI! E esse...é o cá de casa ;)

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. O melhor pai do mundo é o meu. Ele é o meu porto de abrigo, nunca me deixou de apoiar mesmo quando falhei com ele. Ele esteve sempre presente nos bons e nos maus momentos e independentemente da situação tem sempre uma palavra, um gesto, um carinho. O meu pai é o meu pilar e nem consigo imaginar a minha vida sem ele, ele é o meu tudo e só espero que a minha filha ainda consiga ter o privilégio de viver o suficiente com ele para aprender com a sua experiência de vida e ser contagiada com a sua alegria, o seu amor e os seus princípios. Por estas e mais algumas coisas para mim o melhor pai do mundo é o meu e merece tudo.

    ResponderEliminar
  9. O melhor pai do mundo(o meu marido) que faz tudo pelos nossos filhos... Ele tem uma profissão "especial", é militar da Marinha de Guerra Portuguesa, e eu nunca hei-de esquecer um momento que ficou marcado nas nossas vidas, quando o meu filho mais velho festejou os eu primeiro aniversario o pai não estava estava em Inglaterra nun exercicio. O navio onde ele estava esteve de quarenta devido a alguns casos de Gripe A. Ele chegou no final de Julho, contra tudo e todos foi com o G. a Base Naval para ver-mos o navio chegar... O meu receio era ele rejeitar o pai por não ve-lo há ja algum tempo(2 meses, pois todo o meu receio se dissipou pois quando ele pos os pés em terra o G. olhou para ele durante 30 segundos agarrou-se ao seu pescoço e nunca mais largou... Ele é o melhor pai do mundo pois por mais loge que esteja o amor dele pelos filhos é sentido, e esta sempre presente no coração de todos....

    ResponderEliminar
  10. O melhor pai do mundo é...aquele que nos dá os melhores exemplos para a vida, que nos protege de qualquer tipo de dor e que nos ama incondicionalmente, seja o nosso pai biológico ou não...
    Ana Pádua (ana31padua@gmail.com)

    ResponderEliminar
  11. O melhor pai do mundo é o meu marido que faz bolachas caseiras com o filho, leva-o à biblioteca infantil, ensina-o a andar de bicleta, conta-lhe históras para adormecer, constroí-lhe garagens de papelão para os carros, pinta-lhe o quarto com cores bonitas...enfim faz com o filho tudo aquilo que não teve na sua infância, pois não foi criado pelo pai, mas mesmo sem referência masculina é um pai maravilhoso!

    ResponderEliminar
  12. O melhor pai do mundo é...
    ...aquele que leva os filhos às cavalitas (os dois ao mesmo tempo), faz espadas de cartão, vê a Heidi e brinca às bonecas e princesas (mesmo que acbe com ganchinhos no cabelo), muda fraldas e passa a noite com o filho ao colo só para que ele possa dormir melhor quando está doente, joga à bola e empresta os comandos do jogo preferido (mesmo que saiba que vai ficar todo babado). Mas é também aquele que repreende quando é preciso, que ensina como funciona o Mundo, que lhes mostra que as coisas mais importantes são o amor, a saúde e a amizade. É o pai dos meus filhos.

    Beijinhos, gostei muito do post!

    cafecanelachocolate.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. O melhor pai do mundo é o meu, mesmo longe consegue estar perto.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. O melhor Pai do mundo é o meu... porque é aquele que me ama, educa, cuida, brinca dá colo, dá a mão, embala, protege, encoraja, beija (muito!)e sobretudo nunca se esquece de mim (e da mãe). Um feliz dia do Pai ao meu Papá.

    Rita Filipe e Santiago.

    ResponderEliminar
  16. O melhor pai do mundo é... aquele que rega com carinho, amor e atenção os novos frutos!

    ResponderEliminar
  17. O melhor pai do mundo é
    Sem qualquer interrogação
    O pai do Gabriel e da Maria
    Nossos filhos do coração

    Com dois aninhos e meio
    Faz ele questão de dizer
    Vê no pai um super-herói
    Em tudo o que possa ser

    E apenas com seis mesinhos
    É assim a nossa princesa
    Vê no pai um grande amor
    Posso dizê-lo com toda a certeza

    Beijinhos
    Rita Freitas

    ResponderEliminar
  18. O melhor pai do mundo é o meu marido! A cinco meses de nascer o nosso primeiro filho, todos os dias nos surpreende com um mimo, uma palavra ou, simplesmente, uma pequena atitude, que me fazem sorrir e agradecer a sorte do meu bebé em tê-lo como seu pai...

    ResponderEliminar
  19. O melhor pai do mundo é o que procura o melhor de si para dar o mundo ao filho. O melhor pai do mundo é o que encontra o mundo em si para fazer o melhor do filho.

    ResponderEliminar
  20. o melhor pai do mundo é aquele que diz ao patrão que marca consulta sempre no mesmo dia e mes por ano para que nao possa faltar a festa do dia do pai com o filho na escola e assim nao se atrasar:)

    ResponderEliminar
  21. O melhor pai do mundo, para além do meu papá do coração, ê o meu marido;) preocupado, atento, participativo, atento, enfim..... As saudades são muitas e mesmo estando a MUITOS kms de distância, e com 5h30m de diferença (a mais de Portugal) todo o santo dia as 21h locais ele conta a história aos filhos atraves do Skype;)

    ResponderEliminar
  22. O melhor pai do mundo é aquele que segue à frente dos nossos passos, que desbrava caminhos, que sustém futuros e sonhos, que ensina, que sorri, que ama.

    ResponderEliminar
  23. O melhor pai do mundo é...
    o que me criou e me fez um melhor ser,
    não o que apenas me viu nascer;
    o que me levantou quando aprendia a andar,
    o que à escola todos os dias me ia levar;
    o que minhas festinhas da escola nunca perdia,
    todas as vezes que me via sorrir, era momento de fotografia;
    o que me deu bons conselhos,
    quando ingressei no mundo dos mais velhos...
    Sim, porque aos 18 anos,
    não queremos o pai ao lado, não é bacano.
    Levaste-me ao altar,
    mesmo com o estado de saúde a agravar;
    assististe a minhas vitórias,
    fazendo delas no teu leite as mais belas memórias...
    Hoje, mesmo não estando fisicamente presente,
    quero que saibas que na minha vida nada queria diferente,
    apenas corrigia meus 18 anos, em que contigo fui exigente!!!


    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. O melhor Pai do mundo é... não É, SÃO todos os Pais que gostam dos seus filhos, que os mimam e os fazem sentir-se amados! São todos os Pais para quem os seus filhos são o seu mundo! São todos os Pais que educam os seus filhos para serem o melhor do mundo!

    ResponderEliminar
  26. O melhor pai do mundo é ... o do meu filho,ou seja o meu marido porque desde o dia em que ele nasçeu e sentiu logo o amor do pai quando o recebeu em seus braços,porque acordava de madrugada para lhe dar o biberon e trocar as fraldas,porque o deitava em seu peito para que as colicas fossem mais suaves e acabavam por adormeçer assim,porque o ensinou a dar os primeiros passos e também as primeiras palavras,porque deu lhe a primeira sopa,porque o ensina todos os dias a sorrir,a brincar,a pular,a educar,a partilhar com o mundo,a pô lo de castigo para o ensinar que existem regras na vida,porque o veste e leva o ao infantário,porque se for preciso chora com ele,porque caminha a seu lado para o guiar no cresçimento! É sem dúvida o melhor pai :)

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. O melhor pai do mundo é um título que o meu marido todos os dias com imenso carinho se esforça por merecer, e que eu sei que um dia mais tarde o nosso filho, retribuindo todo esse seu amor, lhe o irá conceder!

    seguidora: Maria Cunha

    ResponderEliminar
  29. O melhor pai é...o meu!Que me abraça, me pega ao colo e me faz voar!Que brinca comigo às escondidas, me dá beijinhos com a ponta do nariz e põe música para eu dançar!Que ri com as minhas gracinhas e caretas, que diz NÃO quando faço asneiras, que me enche de mimos quando choro. Que me adormece melhor do que a mãe, que me leva a andar de baloiço e me protege quando tenho medo. Não é um heroi, nem é perfeito...mas é meu! (Maria, 18 meses)

    ResponderEliminar
  30. O melhor pai do mundo é...aquele que me ama todos os dias do ano, todas as horas do dia, todos os minutos da hora, todos os segundos do minuto e esse pai é o meu pai lindo, fofinho e amoroso como eu lhe costumo chamar com uma carinha lamechas e ele fica todo babadinho :-)

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. O meu pai é o melhor do mundo!!

    1# Quando soube que ia ser papá, mesmo antes de eu nascer, fez uma canção para mim já todo orgulhoso! (*)
    2# Todos os dias saía do trabalho à 1 hora da manha e todo bem disposto porque sabia que ia passar pela madrugada fora uns momentos de choro e risos comigo!
    3# Faz cociguinhas boas na barriguinha! Não consigo resistir com aquelas gargalhadas contagiantes.
    4# Enche-me de beijos antes de ir para o trabalho!
    5# Fazemos partidas à mamã...
    6#Faz teatro de fantoches ou lê o meu livro favorito antes de me adormecer...
    7# Mas o melhor!? Trata a minha mãe como uma rainha... E eu quero ser assim quando for grande, o melhor papá do mundo!!!

    Ass: pequeno L.

    (*) https://www.youtube.com/watch?v=Ep9S885UK7I

    (Diana Tavares)

    ResponderEliminar
  33. O melhor pai do mundo é aquele que nos acompanha, independentemente das escolas e das escolhas que vamos fazendo ao longo da nossa vida, guiando e apoiando. Sempre!

    ResponderEliminar
  34. Olá, sei que o passatempo já acabou, mas não podia deixar de contibuir...porque hoje sei de facto o que é o melhor Pai do mundo.

    O melhor Pai do Mundo é o Pai que ESTÁ presente...e não o que DÁ presente...

    Adoro o seu blog, tenho uma filha com a idade aproximada à da BabyC e "babo" muitooo os looks que propoe, no entanto vivemos em Angola e os looks de frio (que são os que mais adoro) não se adaptam ao clima (infelizmenteeee!), ainda assim as sugestões de presentes são super interessantes e bem ao meu estilo, ideias mais criativas do que comerciais :)

    Continue o bom trabalho e Parabéns pela "Gordinha#2" :)

    ResponderEliminar