terça-feira, 26 de março de 2013

Decorações de Páscoa - DIY

A Páscoa é já este fim de semana e é uma das épocas do ano que mais gosto, não só pelos chocolates (!!), as comidas caseiras, as flores, mas também pelo bom tempo que a primavera nos traz daqui para a frente (We hope!). 
Para mim estes dias são sempre também tempo para estar em família e uma boa oportunidade para desfrutar de momentos preciosos. Eu gosto imenso de trabalhos manuais, a baby C ainda é pequenina, mas já participa muuuuito e eu adoro estar ali com ela e o pai a ajudar.
Esta Páscoa vamos decorar os tradicionais ovos de Páscoa, que depois vou utilizar como apontamento decorativo na mesa. Acho que dá um ar querido à mesa de domingo de Páscoa. 
A nossa Páscoa é passada entre almoços e jantares em família, com uma mesa sempre posta onde não faltam amêndoas e chocolates. Há momentos religiosos, como a tradicional missa de Domingo, passeios sem destino pelo campo (se o tempo permitir) e longaaas conversas. 
Desde sempre que a minha Páscoa é passada em família na casa dos meus avós no campo. Agora com a baby C estes dias fora da rotina da cidade têm um sabor ainda mais especial. Considero um privilégio o contacto com a natureza, o sossego e o regresso às tradições.
Ah, e no Domingo de Páscoa é tradição os miúdos estrearem um kit especial. Eu confesso que também ainda gosto de estrear qualquer coisa... :)

Deixo-vos algumas imagens de decorações de ovos da Páscoa que gostei e cujas as instruções de como fazer podem seguir através dos links na legenda. Mais alguém alinha neste DIY?
É uma boa forma de manter os miúdos ocupados nas férias. 
Outra ideia para quem tem filhos mais crescidos é utilizar os ovos para fazer uma caça aos ovos da Páscoa pela casa. Mas se calhar aí preferem ovos de chocolate! ;)


1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7

A todas as famílias desejo uma Santa Páscoa!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

4 comentários:

  1. Adorei este DIY. Será que existem tintas que não façam mal a bebés de 1 ano :P É que já o estou a ver, com a carinha pintada (em vez do ovo...)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Nós cá por casa também temos andado em pinturas e muito se têm divertido eles. Eu tenho várias tintas e aposto sobretudo nas próprias para bebé em que não há problema de levar as mãos à boca nem à roupa porque são facilmente laváveis e não tóxicas. É uma aposta ganha, sobretudo com férias molhadas em que se passa mais tempo dentro que fora de casa! Podem ver aqui http://www.vida-maravilha.blogspot.pt/2013/03/ordem-para-pintar.html
    beijinhos e uma Páscoa feliz!

    ResponderEliminar
  3. Fernanda, se vier para os nosso lados avise! A Páscoa na Beira tem mesmo outro sabor e a caça aos ovos no campo é que é! :)
    Beijinho e uma Santa Páscoa

    ResponderEliminar
  4. adorei a ideia, lindinhos!!!

    Me visita?!
    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    ResponderEliminar