segunda-feira, 18 de março de 2013

"Evento molhado, evento abençoado" O Mercadito da Carlota - Páscoa

Ontem foi um dia fantástico - o culminar de 2 meses de trabalho e organização do segundo Mercadito da Carlota. Pensar em todos os detalhes para que tudo corresse, o mais possível, na perfeição. Conjugar o espaço, as marcas, para os miúdos e para as mães, as iniciativas paralelas para animar as crianças, enfim... tudo aquilo que é o conceito do Mercadito da Carlota. 
Hoje estou de rastos... mas é um cansaço bom, que enche a alma e nos realiza. Mais uma vez ajudámos as crianças de uma instituição - a Associação Novo Futuro. Obrigada a todos que quiseram contribuir e vieram com sacos pesados com tantos bens essenciais. 
O segundo Mercadito da Carlota foi um sucesso gigante que superou todas as minhas expectativas!
As marcas apetitosas, tão giras, criativas e originais, e as pessoas por trás das marcas que lá estiveram foram as grandes responsáveis pelo enorme sucesso. A dedicação de todas faz do Mercadito uma venda especial!
O espaço no Hotel Ritz era de facto TOP, elegante e a decoração em branco, com os balões e a cortina na entrada ficou um charme - adorei o resultado! Parabéns e obrigada Lima-limão, ficou tal e qual como  imaginei!
Obrigada a todas as pessoas que nos visitaram, que nos deixaram palavras queridas e de incentivo. Obrigada pela simpatia!
Mais uma vez senti que no Mercadito da Carlota se viveu um ambiente familiar, de festa e uma energia especial. E o melhor de tudo, somos cada vez mais pessoas a saber das coisas de bom gosto e com qualidade que as marcas portuguesas fazem, ao melhor nível!
Um agradecimento muito especial ao patrocinador BES - Poupança BES Junior que acreditou no projeto Mercadito da Carlota e possibilitou que esta edição acontecesse num espaço maior e lindooo.
As crianças adoraram os ateliers de pintura e os porquinhos mealheiros BES/Agatha Ruiz de la Prada. Muito obrigada também a todas as marcas responsáveis pela animação das crianças (Pais&filhos, Nutriventures, Plinc, Terra do Nunca, BES, Mustela, Aptamil e Blédina) que estiveram presentes com a maravilhosa tarefa de entreter as crianças, que mostraram novidades, prepararam atividades giras e mimos e as fizeram sair de lá felizes e com um sorriso de orelha a orelha.
Espero que tenham todos gostado e tenho a certeza que os miúdos vão ter kits lindos para a Páscoa!!

Os preparativos










E começa a festa!
 Mercadito da Carlota - Páscoa






























Um sucesso!! OBRIGADA - Objetivo cumprido!!♥ 

Obrigada pelas mensagens queridas das mães que foram e das que não foram e mesmo assim desejaram boa sorte para um dia especial.

E a grande novidade... mães do Norte, depois de muitos pedidos e reivindicações :) o Mercadito da Carlota vai ao PORTO, em Maio! Mas primeiro preciso de descobrir o sitio ideal!!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

Nota:
Em relação a algumas criticas de superlotação, de facto esteve muita gente e houve um pico enorme de pessoas perto das 11h. Da minha parte peço desculpa pelo transtorno que isso possa ter causado. Felizmente o resto do dia, apesar de sempre com muita afluência já se esteve muito bem.  
Depois do sucesso da primeira edição, no Natal, procurei um espaço muito maior para esta segunda edição - este ano o espaço era 4x maior! No entanto e mesmo assim, o Mercadito da Carlota cresceu ainda mais em visitas  e superou todas expectativas. Impossível prever! 
Para a edição de Natal já estou a estudar uma solução ;)

38 comentários:

  1. De facto foi um dia muito bem passado. Estava tudo muito bem, o espaço lindo e as pessoas todas super simpáticas e prestáveis :) A G continua maravilhada com o seu balão ;)
    Com isto tudo, e sem prever, ficou escolhido o kit para o aniversário, que é daqui a 2 meses!!
    Um beijinho e muitos parabéns!
    Mãe com S Grande!

    ResponderEliminar
  2. Eu fui e adorei. E a minha filha veio feliz da vida com os brindes que recebeu ;) O ursinho da Aptamil era mesmo fofo. E eu, feliz da vida com uns calções para ela da Maria Concha.

    Estive lá no perto das 14h e, pelos vistos, foi uma hora tranquila.

    Parabéns pelo sucesso!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez parabéns! Adorei, adorei, adorei. Cheguei na altura da MAIOR CONFUSÃO, cheguei a pensar que não ia conseguir ver nada, mas depois pensei "Não, eu vim cá para vet TUDO, por isso vou ver! Vou aguentar e ficar aqui!" E fiquei! E fiz compras lindas para a Benedita! E apetecia-me ter ficado o dia todo no Mercadito. E tive imensaaaa vontade de falar com a Fernanda, mas a vergonha e estar sempre a falar com alguém inibiu-me. Pode ser que há 3ª seja de vez, e no proximo, pelo menos vá dizer um Olá e dizer que ADORO o seu blog, pessoalmente :).
    Ah... e estava super gira ;). Tenho pena de não ter visto a Carlota ao vivo, mas já vi as fotos e como sempre, um amor. Adoro a touca :.
    Beijinhos e parabéns!

    P-S - é muito querida em fazer a nota com o pedido de desculpas sobre a enchente, mas a Fernanda não tem culpa. Para a proxima... FIL. Será que chega? ;)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Fernanda!!!!
    O Mercadito da Carlota estava MEGA!!!!!! Que pena que eu não estava cá no primeiro... Mas acredito que o Mercadito da Carlota vai continuar a crescer e eu a tentar não faltar a mais nenhum! :)
    Gostei mesmo. É fantástico ver as marcas todas juntas, cada uma mais apetitosa que a outra...
    Muitos parabéns mesmo!!! Não sei que mais dizer... Só que parece que faz disto a vida inteira! <3

    ResponderEliminar
  5. Estive para ir pelas 11h e desisti. Pelos vistos, ainda bem!!! Fui pelas 14h e foi tranquilo.

    ResponderEliminar
  6. Estou ansiosa pelo Mercadito da Carlota em Maio para comprar roupinhas linds para o meu sobrinho *.*

    ResponderEliminar
  7. Parabéns por mais esta iniciativa G I R A e pelo sucesso!!
    O Norte aguarda ansiosamente. :D

    ****

    THE GLITTER SIDE
    Facebook

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Fernanda!!! Estive lá por volta das 15 horas, adorei. Vim cheia de roupa girissima para a Carolina. Um Sucesso o Mercadito da Carlota!!!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns Fernanda, nunca duvidei do sucesso de mais este projecto; com grande pena minha não fui, gostaria imenso de a ter visto e tudo o que englobou o mercadito, mas o facto de ter tido uma semana extenuante, bastante cansaço e a minha Bébécas não estar a 100% levaram-me a nem sair de casa; pesou também ao facto de ao longo do dia ter lido comentários alusivos à enchente, que foi de facto positiva, mas com uma mamã cansada e uma Bébécas adoentada, não ia de todo funcionar.

    Bjs e aguardo novo merdadito aqui em Lisboa.

    ResponderEliminar
  10. Muitos Parabéns, Fernanda! Foi um sucesso, pelo que posso ver! =)
    Que maravilha virem ao Porto!! Só espero estar já recuperada do parto para poder dar um saltinho =)
    Beijinho e continue assim!

    ResponderEliminar
  11. parabéns pelo evento, foi o máximo, sem dúvida!
    se está a pensar ir ao Porto, que tal no Palácio da Bolsa ou na Alfândega?
    vou ficar atenta ;)

    ResponderEliminar
  12. Não consegui ir ao Mercadito do Natal para grande pena minha e por isso a este não podia ter faltado. Amei. As marcas nacionais têm coisas girissimas e como tal não resisti.
    O espaço estava lindo (a sala é lindissima) e apesar da afluência consegui circular bem. O meu G. adorou o espaço do BES e da Nutriventures. E ainda fiquei com uma recordação com a capa da "Pais e filhos" com os meus filhotes.
    Obrigada Fernanda
    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
  13. Parabéns Fernanda!!
    Que pena eu ter ido na hora de maior confusão! Mas mesmo assim achei que estava o máximo.
    Aguardo pelo próximo ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Mais uma vez não conseguir ir mas, farei tudo por tudo para não faltar ao próximo em Lisboa!
    Quero felicitá-la a si Fe por ser uma grande mulher, cheia de pro-actividade e claro, cheia de pinta!
    Um grande beijinho e abracinho,
    Maggie

    ResponderEliminar
  15. Parabéns...gostei muito, apesar de ter ido na hora de maior confusão...lol e eu a achar que de manhã ia ser mais soft...acabei por não conseguir comprar muita coisa...mas gostei muito e ainda bem que apareceu muito gente....afinal é o que se quer...

    :)

    ResponderEliminar
  16. Parabéns!!! Tudo maravilhoso :)
    Um verdadeiro sucesso!
    Bjinhos e agora é continuar!

    cafecanelachocolate.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Fernanda, o evento mais uma vez foi um sucesso! Nós ficamos gratas por ter podido participar e fazer parte da decoração do espaço. Cansadas mas super felizes com o resultado! Mais uma vez muito obrigada!

    ResponderEliminar
  18. Olá! Adorei o evento de ontem e sobretudo as pérolas que comprei para a minha princesa que está quase a chegar! Da próxima tem que ser num local maior. Só queria pedir uma ajuda, o nome da loja que estava a vender canecas e acessórios decorativos mas que não consegui trazer o cartão! Estava do lado da bancada das deliciosas Carlota cookies!
    Obrigada e parabéns. Marta venturA

    ResponderEliminar
  19. Olá :) fico feliz por saber que o Mercadito foi um sucesso! Também, acho que já era de esperar :)
    Ontem acompanhei através do seu instagram e da Rita Ferro Alvim e realmente achei que tudo estava uma delícia, lamento mais uma vez não poder ir, infelizmente vivo longe, no Algarve, e aqui, nada ou quase nada acontece...Beijinho e quem sabe um dia o Mercadito também apanhe uns ares do Sul.
    Beijinhos e muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  20. Muitos e muitos parabens, adorei tudo, acho que estava tudo fantástico e bonito,
    Espero nao ter o braço ao peito no proximo mercadito para aproveitar ainda mais.
    Muitos beijinhos pelo sucesso
    Isabel Ferreira do Amaral

    ResponderEliminar
  21. Olá! Parabéns pelo sucesso do evento! Foi com grande pena que não pude ir, pois já andava a contar os dias. Concordo com a Edien quando fala na possibilidade de um Mercadito a Sul. As mamãs do Algarve de certeza que iriam aderir em massa a um evento deste género. Ficamos à espera.
    Bj
    Maria Canudo

    ResponderEliminar
  22. Eu estive lá em família e foi uma tarde muito bem passada...fiquei impressionada por ver o quanto "O mercadito da Carlota" cresceu desde Dezembro! Muitos Parabéns!!! Merece com toda a certeza o resultado alcançado e fiquei muito feliz por si. Continuação de bom trabalho
    P.S- A Carlota estava um charme!!!

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns e fico feliz que faça um no Porto, pode contar comigo.
    Beijinhos
    Inês Pereira
    perfect-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. estou estafada! mas correu lindamente e eu fico maravilhada com tamanho evento, organização e a quantidade de gente gira que passou à minha frente! reencontrei amigas de colégio, de creche!!!!!!!!! siiiim, creche!!!!!!! de liceu e vizinhas de bairro! até a minha vizinha da frente apareceu ali do nada! o Atelier da Tufi teve um mega dia e só pode agradecer!!! até um beijinho da Carlotinha tivemos direito a ter!! beijinhos e venham mais!

    ResponderEliminar
  25. Olá Fernanda. Parabéns, foi um evento de grande dimensão, nota-se que se fartou de trabalhar. Tem muito mérito.
    Em relação à super lotação, eu estive da parte da tarde e infelizmente senti muito isso que referiu da parte da manhã. Senti que as pessoas se debatiam para chegar às mesas das marcas, que havia pouco espaço. Para ter uma ideia, eu nem consegui aproximar-me da Knot, para grande pena minha.
    A sala do Ritz era muito boa, mas achei que a disposição das mesas não estava muito apelativa à consulta das colecções. A largura das mesas era mesmo muito pequena.
    Sugiro-lhe um espaço maior para a próxima ou uma exposição diferente das marcas.
    E sugiro também muito sucesso. A Fernanda tem muito jeito para este tipo de eventos. É continuar!

    ResponderEliminar
  26. Parabéns pelo excelente trabalho! Eu mencionei no FB que acabei por não ir devido às imagens do espaço super cheio que começaram a aparecer no FB. Mas não era de todo uma crítica! Acho que isso é fantástico porque é a prova viva do sucesso que foi o Mercadito e de que fez um magnífico trabalho. Na próxima edição, é fazer num espaço ainda maior!!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  27. Parabéns pelo sucesso!!!
    Em Maio lá estarei no Porto com o Francisco ainda na barriga e se a próxima for em Coimbra, a minha cidade, lá estarei (provavelmente já com ele) :)

    Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  28. Primeiro que tudo Muitos Parabéns pelo Mercadito, Fernanda, foi de facto um sucesso!!!

    Cheguei por volta das 11 da manhã (já percebi que foi mesmo na hora de maior afluência) com o marido e a filhota. Estava tanta gente que quase não conseguíamos andar e o marido ainda disse: "Mas nós não vamos conseguir entrar!" Eu que queria tanto ir (não tinha conseguido ir ao de Natal). Pensei: "Não pode ser, eu tenho de ver estas marcas fabulosas e nacionais e comprar alguma coisa para a minha filhota". E começando a "viagem" ao contrário da maré lá consegui ver (quase) tudo e comprar um fato de banho, com chapéu igual da MARIA CONCHA, mais umas coisitas LINDAS.

    Adorei sobretudo conhecer a CATITA ILUSTRATIONS vou fazer de certeza um quadro com a minha linda família.

    A minha filhota adorou, pensava que tinha ido a uma festa de anos, porque estavam muitos meninos e tinha balões.

    Tenho pena de não ter podido apreciar tudo, devido à quantidade de pessoas que foram, mas valeu imenso a pena.

    Mais uma vez Parabéns Fernanda, fico ansiosamente à espera do próximo e enquanto isso a ler "deliciada" o seu blog!

    ResponderEliminar
  29. Que blusa é essa que usou Fernanda? É linda. :-)

    ResponderEliminar
  30. Estou ansiosa por saber como vai ser aqui no Norte, até porque adorava conhecer a Fernanda! Parabéns mais uma vez pelo enorme sucesso, e espero poder participar no sucesso no norte!
    Beijinhos Patrícia

    ResponderEliminar
  31. Muitos parabéns Fernanda e a toda a equipa.

    ResponderEliminar
  32. Parabéns! Já tínhamos ido ao primeiro e este superou as expectativas... O espaço lindo, a decoração cheia de bom gosto e, apesar de estarem muitas pessoas, esteve se muito bem! A minha filha M adorou as pinturas da terra do nunca e as ofertas da bledina. Já somos fãs do mercadito e... venha o terceiro!

    ResponderEliminar
  33. Não me canso de agradecer...obrigada Fernanda por todo o empenho, por toda a organização, e pelas muitas horas que dedicou a este evento, para tornar este dia tão bom e tão especial para tantas famílias ( a minha incluída).
    A melhor sensação para quem participa é chegar ao final do dia com mtas horas em pé, muito cansaço mas com o sentimento de absoluta realização, partilha e retorno pessoal.

    Quanto às críticas de lotação...é sem dúvida sinal de muito sucesso.
    Mas também acho que algumas adaptações na gestão de espaço e localização de bancas podem ser determinantes.
    Mas pronto, esta é a minha veia de arquitecta, com mtos layouts comerciais e shoppings no CV a falar...

    um beijinho enorme

    ResponderEliminar