quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Today's perfume - Cheirinho a bebé

Há imenso tempo que quero fazer um post sobre perfumes para bebé. Quando ontem na página do facebook do blog surgiu a questão "Que perfumes aconselha para bebés?" ficou decidido que este seria o tema do post de hoje!
Aquela ideia de que os perfumes de bebé se resumem à fragrância de lavanda está totalmente ultrapassada! Atualmente existem no mercado uma série de águas perfumadas para bebés e miúdos mais crescidos, cada uma mais deliciosa que a outra! 
Quando a baby C nasceu, comprei o kit de produtos da Uriage e portanto o perfume da Uriage foi o primeiro da C! Muito suave e com um cheirinho muito agradável! Dica para as mom's to be que não lhes apetece gastar dinheiro num perfume para os primeiros meses: Adoro a 1ª água (1ére eau) da Uriage para a muda da fralda (é o que ainda uso na C, só uso toalhitas quando saímos), mas também podem passar-lhes um bocadinho na roupa que ficam com um cheirinho ótimo!
Para além deste, estamos a experimentar agora o Musti, da Mustela, que é o típico cheirinho de bebé! E depois gosto sempre da clássica Lavanda Johnson’s Baby. Todos deliciosos! Mas, o meu preferido é sem dúvida, o Bvlgari Petits et Mamans. A-d-o-r-o! Gosto do cheiro e depois acho o conceito so cute. Eu e a baby C com o mesmo perfume! :)
Na C coloco o perfume mais na roupa do que na pele e também na escova do cabelo antes de pentear.


Bvlgari Petits et Mamans


1 - Bvlgari Petits et Mamans (o meu preferido, para mães e filhas!)
2 - Tartine et Chocolat, da Petisenbom 
3 - Purity, da Knot - Gosto imenso deste também. É o cheirinho que sentimos sempre que entramos numa loja Knot. Adoro!
4 - Toute Petite, Jacadi 
5 - 1ére Senteur, da Uriage 
6 - Musti, da Mustela
7 - Baby moments, da Chicco
8 - Baby Tous

Dica: Para quem gosta de sentir o cheirinho a bebé pela casa, aconselho o ambientador Nenuco, da Air Wick! Tenho a certeza que vão adorar!!

E vocês que perfume de bebé aconselham?

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota é AQUI

37 comentários:

  1. Eu tenho o Baby Moments da Chicco para a minha princesa e tem um cheirinho óptimo, parece até o cheiro bom do pó de talco. Aconselho!

    ResponderEliminar
  2. Olá Fernanda!

    A MC usa o Dulces, que é da marca de bebés do El Corte Inglés. Aconselho muito!! :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Nós usamos o ambientador Wonder da Disney nas roupinhas da Lorena. É um sonho!

    ResponderEliminar
  4. A minha M. usa o Musti e tanto nós como ela adoramos o cheirinho suave que tem! Aconselho! :)

    ResponderEliminar
  5. Eu continuo completamente in love com tudo o que é Uriage. Quando fui para a maternidade comprei o kit da Avène. Qd vim de lá a vontade em comprar tudo Uriage era imensa. A maternidade ofereceu-nos produtos da marca e eu fiquei fã. Além disso coleciono os códigos de barras que mais tarde troco por produtos à minha escolha. A Saninter (empresa responsável) é absolutamente genial na forma como lida com esta "campanha". É eficaz em todos os aspectos! Além disso considero os produtos excelentes. De maneira que o perfume da Maria continua a ser o da Uriage. Não conhecia o Bvlgari Petits et Mamans (acho que não vou resistir). De facto quando entro na Knot memso que o fizesse distraidamente sabia onde estava, pela fragância... afinal acabo de saber que trata-se do perfume da marca :)
    Ambientador Nenuco, da Ambipur - eh pa.... contigo estou sempre a aprender! Ahahah

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A minha traquinas tem 3 anos e usa o Tartine & Chocolat - Eau de Toilette, da Givenchy. Existe a versão Eau de Senteur que é indicada até os dois anos.
    Uma delícia, repleto de suavidade! Vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  7. muy fan de Jacadi y Bulgari para peques y no tan peques!

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Adorei o post mas acho que devia experimentar este:
    http://babymefashion.blogspot.pt/2012/04/smells-like-baby.html
    Adoro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Burberry Baby Touch e Musti, da Mustela!!

    ResponderEliminar
  10. Esta tao crescida a carlota:)..e a mãe da carlota q perfumes usa, além do chanel nr5?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Tartine et chocolat, eau de toilette! Que cheirinho suave e delicioso fica no meu tesouro!

    ResponderEliminar
  12. Queria saber onde posso encontrar o ambi pur nenuco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Peço desculpa pelo lapso, mas não é ambipur. É AIRWICK - Nenuco. Compra-se nos supermercados ;)

      Eliminar
  13. Que delícia!
    Adoro o cheirinho dos bebés! Estou desejosa de ter um :)

    Gostei das dicas e quando for oportuno vou explorar todas!
    Não percebi muito bem como se usa a primeira água da uriage que falou e como substitui as toalhitas?! Pergunta parva certamente, mas típica de quem ainda não tem filhotes!

    bjinhos
    http://fotografiaminha.blogspot.pt/
    http://aroundterapiadafala.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Utiliza-se com compressas normais, daquelas da farmacia, que se humedecem com a água da uriage, funcionando como toalhitas húmidas, mas mais delicadas... E o cheirinho é delicioso :) melhor do que qualquer toalhita!
      Eu uso-a em tudo o que posso :D
      Também gosto dos perfumes da Jacadi para os mais velhinhos...

      Eliminar
    2. Obrigada Patrícia! A única coisa diferente na muda das fraldas é que em vez de compressas, uso discos de algodão grandes :)
      Beijinhox

      Eliminar
    3. Obrigada pela explicação! Nunca tinha ouvido falar e vou anotar para não esquecer!
      Vocês são super fofas :)

      Eliminar
  14. Adoro a linha de bébé da Klorane! E tb tem uma água de limpeza e um perfuminho, sem álcool que, a meu ver, cheira mesmo a bébé! Uso e recomendo! =)

    ResponderEliminar
  15. Olá, olá :) Nas minhas 2 filhas mais velhas sempre usei o Musti da Mustela. ADORO. Para o meu piolhinho mais novo uso agora o da Dulces do El Corte Ingles. Toda a gente me pergunta que perfume é! É mesmo muito bom!!! O da Bvlgari Petits et Mamans não conheço, mas amanhã vou já cheirar :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. O Cookie e a Muffin usam o Burberry para bebés desde que nasceram e, no início, também usava a técnica da escova! Agora já querem ser eles a pôr o spray sozinhos, neles e nos seus bonequinhos!

    ResponderEliminar
  17. A minha filha sempre usou a 1er eau da uriage e, mais tarde, o perfume. É uma delícia e eu também o uso.

    ResponderEliminar
  18. Olá:) Na minha pequena uso um da Kaloo, o LiliRose acho, e gosto muito! Mas vou ver se vario e comprar um baseado nas suas sugestões. Gostei mt do post, muito interessante!

    ResponderEliminar
  19. Aqui em casa é o Purity da Knot... adoro!!!
    :)
    Já usamos o Baby Tous, mas acho o cheirinho do Purity irresistível!

    ResponderEliminar
  20. O da Bvlgari petits at mamans é fantástico...adoro.

    ResponderEliminar
  21. Aqui por casa usamos o da Uriage. Perfume e a água também. Durante os primeiros 6 meses usei também as toalhitas e nunca precisei de aplicar nenhum creme adicional para assaduras! A marca é mesmo muito boa.

    http://shortstoryoflifeandstyle.blogspot.com

    ResponderEliminar
  22. o meu bebé tem 4 meses e os produtos que usa também são da Uriage. Só não comprei o perfume. Também gosto muito da 1er eau da uriage, em casa é o que uso! O Perfume que usa é a Léau de Bébe da Klorane, foi lhe oferecido e cheira muito bem e veio acompanhado com um coelhinho muito fofo!

    ResponderEliminar
  23. Da Bvlgari há dois-qual é osem alchool ò a agua de colônia?
    Obgda e bjs

    ResponderEliminar
  24. Ofereceram-me o Boti da Boticário e.... tenho que admitir que não gostei muito dele qdo o cheirei da embalagem! Mas experimentei nos meus meninos e não é que me surpreendi!
    Cheira a lavadinho!!! Que é um cheiro que eu adoro nas crianças.

    Bjcs doces :)

    ResponderEliminar
  25. Olá! Adoro, adoro, adoro a água de colónia para kids da Zara Home! E o frasco é giríssimo!

    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Gosto muito do petit e maman. Oferecia habitualmente à minha afilhada. E é o que pretendo usar na minha filha. Mas surgiu-me uma dúvida, colocam a colónia na roupa ou no bebé...já ouvi as 2 versões, daí a pergunta?
    Obrigada
    Adriana S.

    ResponderEliminar
  27. wow! your blogspot is so cute! its very inviting and FRESH. congrats! i hope to see more of your write ups! Keep it up!!! Try to check allens pharmacy that offers the widest selection of cosmetics and perfumery in store and online.

    ResponderEliminar
  28. Ola gostava de saber onde posso comprar o perfume bvlgari bebe

    ResponderEliminar