segunda-feira, 17 de setembro de 2012

As tendências-chave do Inverno 2012 - para os miúdos!

Chega Setembro e apesar de ainda não apetecer roupa quente começamos todas a mudar o chip e a querer espreitar as novas coleções, para nós, e a partir do momento em que somos mães, para os filhos em primeiro lugar! 
As crianças crescem e todas as estações é preciso renovar as roupas, por isso vamos aproveitar para dar novas cores e padrões ao armário dos miúdos! 
As marcas portuguesas knot, Lanidor kids, Girandola e Laranjinha já lançaram os seus lookbooks e as lojas começam aos poucos a mostrar as roupas giras que aí vêm! Porque por cá também se fazem coisas com pinta e com qualidade!
Para quem como eu já quer começar a idealizar os outfits da criançada para a nova temporada, aqui ficam algumas imagens das minhas peças preferidas, 100% made in Portugal, e as tendências-chave que tenho a certeza vão fazer furor nos dias frios!

Knot





Lanidor:




Girandola:



Laranjinha:


Tendências Inverno 2012

  • Este outono-inverno reina o clássico! Pessoalmente adoro e é o estilo que prefiro para a C! Gosto imenso da elegância intemporal dos clássicos, sobretudo quando têm um trendy twist! Um pormenor de cor, um tecido diferente do habitual e um design atual.

  • Em termos de padrões o tartan é rei! Aparece em jardineiras, calças, camisas, vestidos e saias! Assim como os estampados florais que continuam a ser Top e os meus preferidos!

  • Os vestidos de festa normalmente têm mais volume. As golas arredondadas continuam. Dica: Se quiserem dar um toque especial não se esqueçam dos acessórios para a cabeça! As toucas para as bebés, adoro! Para as mais crescidas, laços grandes (usar bem ao lado) ou as já aqui mencionadas tiaras de flores! O importante é não ter medo de arriscar! 

  • Em relação às cores desta temporada, além do grande destaque dos prints (tartan e florais), o cinzento, o azul escuro e o bordeaux são as cores mais fortes. Adoro todas! E depois adoro o camel, misturado com o azul, em alguns apontamentos da coleção da Knot!

  • Para os rapazes a aposta mantém-se no tradicional: camisas, pólos, jeans, calções clássicos estilo colegial e malhas nas cores e padrões tendência.

Mas para mim o must have da estação são estas UGG baby! A-d-o-r-o!! No inverno não largo as minhas e agora a baby C também pode ter umas. Mais um matchy-matchy mãe e filha!


E agora sim, boas compras!!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

10 comentários:

  1. Delicioso... Eu tenho dois meninos e as propostas que aqui estão são fantasticas....
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adorei as inspirações de inverno*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernanda!
    Já fazia falta este post! Só não faz falta o frio :-)
    bjs!

    ResponderEliminar
  4. Adorámos! Tudo com aquele ar bem retro que fica sempre bem às crianças!
    Saudações índias!
    Ideias para festas de criança vintage em
    http://indiosecowboys.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. A minha filhota foi fazer um casting para a Knot para o novo catálogo Outono-Inverno, mas não foi selecionada. Ela experimentou o vestido bordeaux e ficou um máximo. Adoro tudo.

    ResponderEliminar
  6. Adoro os xadrezes da Lanidor.
    E as Ugg são giríssimas. O que acho é que têm a sola demasiado mole para crianças muito pequenas.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Que giro :) o bebé da Lanidor é o meu filho. Obrigada pela escolha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar