domingo, 30 de setembro de 2012

Carlota vai ao Zoo

Com os nossos filhos é-nos dada a maravilhosa oportunidade de reviver momentos felizes da nossa infância e ao mesmo tempo de saborearmos tudo como se fosse a primeira vez! Por isso quando surgiu o amável convite do Jardim Zoológico de Lisboa, no âmbito da campanha de conservação do Sudeste Asiático, eu e o J ficámos super empolgados com a ideia e de imediato decidimos que o último sábado de setembro marcaria a estreia da C nas visitas ao Zoo! 
A ida ao Jardim Zoológico é um clássico, um presente para adultos e crianças e um programa giro para fazer em família que fica para sempre guardado na memória - Fica a sugestão!
Chegámos por volta das 15h, apanhámos o comboio e foi muito giro ir vendo as reações da C à medida que apareciam os animais. Vimos os elefantes, as girafas, os leões, os flamingos, o tigre branco, os macacos e o amor dos hipopótamos pigmeus! 
Às 17.30h tínhamos visto tudo, lanchado, e claro, o ponto alto da tarde: cantado e dançado com o Avô Cantigas! A C não se aguenta de dançarina que é e nem desarmou quando o avô cantigas a foi buscar para o acompanhar na performance. Portou-se lindamente! É incrível, mas a miúda dança até com o barulho da máquina dos batidos!! (literalmente) 
Mas nesse momento confesso que me emocionei. O Avô Cantigas é um icone da minha infância e lembro-me tão bem de ir com os meus pais ao Jardim Zoológico e à Feira Popular e de lá estar o Avô Cantigas... De repente eu estava ali a ouvir "eu sou o avô cantigas, todas as crianças são minhas amigas..."quase 30 anos depois, com a minha filha! 
Missão cumprida, valeu imenso a pena, ela adorou e nós também (e esta foi só a primeira vez!)
Claro que assim que chegou ao carro caiu podre de cansaço, mas até lá aguentou sem pestanejar, sempre com a maior boa disposição! Eu sei que sou suspeita, mas esta miúda é a coisa mais querida!






 Baby C look:
Camisa de golas - Maria Gorda
Jardineiras - Chicco
Bailarinas - Mini by Luna

 Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

4 comentários:

  1. A Carlota está ultra-fofa e com um ar super feliz!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenho uns voucher para o Zoo desde há uns meses e planeava levar lá a minha Luazinha, mas andava meio indecisa porque não sabia se ela conseguria já apreciar, pois também ainda é pequenina (16 meses). Mas depois de ler este post delicioso e ver a cara de felicidade e da mãe justificadamente babada, fiquei rendida à ideia! :-)

    ResponderEliminar
  3. É verdade que és suspeita, mas a C é mesmo um amor. Está sempre bem disposta, a sorrir e aparenta ser uma bebé super simpática. Vê-se que adora tudo em que participa, não parece "estranhar", pelo contrário, parece muito sociável e é sempre encantador ver as fotografias em que ela aparece como uma verdadeira super star ;) beijinho

    ResponderEliminar
  4. E é mesmo; a Carlota é uma bebé muito querida. Ainda não fiz o programa do Zoo com a minha Bébécas, mas fomos ao Badoca Park e ela também delirou. Vale a pena vê-los sorrir e, lá está, relembrar das nossas experiências há quase 30 anos atrás.
    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar