terça-feira, 4 de setembro de 2012

Famílias cool e um quarto de sonho para a rentrée

Sou Balança, talvez por isso desde muito cedo que aprecio a beleza e harmonia das coisas...
Desde miúda que gosto de livros de arte, revistas de moda e decoração e adoro visitar museus. Adorava decorar o meu quarto e escolher as minhas roupas. Combinar as peças, os acessórios e as cores. Hoje em dia perco-me em blogs de moda e decoração. E desde que sou mãe, se esses blogs tocam o tema bebés e família então é top!
Uma das coisas boas da rentrée é aproveitar para fazer pequenas alterações em casa. Começa um novo ano lectivo, os filhos crescem e os quartos têm que ser adaptados à sua evolução. Por tudo isto, hoje lembrei-me de partilhar com vocês um desses sites que adoro - The Socialite Family!
O 'The Socialite Family' é perfeito para tirar ideias e abrir perspectivas, quer de decoração, quer do conceito de família! Lá podemos encontrar casas, e não só quartos de criança, de familias super cool de Paris, Londres, Milan e NY. Pais, com profissões liberais como diretores artísticos, donos de marcas de moda, bloggers etc… com jeito para decoração!

Deixo-vos algumas fotos de quartos de criança que me inspiram e que podem ver por lá:


Mas fazer um quarto confortável e giro está ao alcance de todas nós, às vezes basta alterar pequenos pormenores como trocar uns puxadores ou acrescentar uns quadros giros! 

Por falar em quadros giros, de entre as surpresas pós-férias ADOREI o quadro da Papel ao Quadrado e o bastidor da De Fio a Pavio


Em breve mostro o resultado no quarto da C! 

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI 

11 comentários:

  1. Sou balança e identifico-me tanto com as suas palavras. Sempre me encantei e encanto com a beleza das coisas, sejam elas quais forem. A decoração, as mudanças, o aperfeiçoar e tornar belo e acolhedor é uma paixão desde que me conheço. Adoro dar volta aos móveis, aos guarda fatos e até limpar e arrumar gavetas, mas tudo têm de ter harmonia e beleza. Fico a aguardar o quarto da C. BJS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bom dia! Igual! :) E tenho muitas amigas Balanças que também se identificam com este gosto pelo belo e pela harmonia e normalmente têm uma grande sensibilidade artística. É engraçado! :)
      Beijinhos
      Muito em breve mostro o quarto :)

      Eliminar
  2. Obrigada, Fe, por esta dica tão boa. Já espreitei o "Socialite Family" e adorei. São famílias lindas e cheias de luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miú, que bom que gostou! :) Se gostou deste espreite também o The Glow. Vai adorar tb! ;)
      Beijinnhos

      Eliminar
  3. Os quartos são giríssimos! Adoro as cores e claridade!
    Percebi pelo quadro que os nossos bebés têm idades muito próximas. O meu Manuel nasceu a 6 de Outubro.
    Esta idade é muito gira não é?

    Patrícia
    http://shortstoryoflifeandstyle.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia!
      A Carlota nasceu a 27 de Out. Está quase a fazer 1 ano :) Mas eu nasci a 6 de Outubro :))
      Beijinhos e felicidades!!

      Eliminar
  4. Muito giras as ideias*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Adoro quartos de bebé/criança, principalmente aquele que transmitem imensa paz.

    Bjs

    www.shoppingandtelling.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Adorei estas ideias, estes quartos são um verdadeiro sonho para os babys :)
    Tenho uma sobrinha que fez agora 4 mesinhos, e ao ver estes quartos fantásticos só deu vontade de abraçar estes projectos e transformar o seu quartinho num lugar bem mais acolhedor!
    Adorei conhecer este blog tão adorável, estou agora a seguir. Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Sou sagitariana, mas também adoro decoração... Tenho "montes" de sites e blogs nos meus favoritos, mas esse desconhecia. Obrigada pela partilha. Para ver quando tiver tempo. ;)
    Partilho este (que se calhar já conhece): http://wwwjojosroom.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar