quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os preparativos!

Foram os 10 meses e meio mais especiais da minha vida! Daqui a 1 mês e alguns dias a C completa 12 meses! Passa tão rápido... Ainda bem que temos registado tantos desses bons momentos vividos... há um baú gigante de fotografias para recordar, um diário de bordo exaustivo de todas as evoluções da nossa gorda querida e um blog com o seu nome! Nada mau para conquistas num ano de vida!
Claro que já comecei a pensar na sua primeira festa de aniversário e estou cheia de planos! Quero que o seu primeiro aniversário seja um dia muito feliz. O dia dela, rodeada pela família e pelos amigos, um dia inesquecível! Ainda que a C não se aperceba completamente, sei que vai adorar. Porque ela a-d-o-r-a festa! 
Nos últimos tempos a lista de tarefas vai aumentando e para a frente vêm novos projetos e muito que fazer! As minhas desculpas a quem ainda não recebeu resposta aos emails! Mas também por isso ficou decidido internamente que baseado nas minhas muitas ideias e sugestões, o catering e decoração da festa ficaria a cargo da Lima Limão - Festas com Charme que promete organizar festas de sonho!! E pelo que tenho visto conseguem mesmo!

O brienfing à Lima Limão:
  • Tema da Festa: Chá das 5 (enquanto ainda posso ser eu a escolher e fugir da Hello kitty e da Minnie!)
  • Cores: Muito Branco, rosa pálido e alguns apontamentos de dourado.
  • Mood: Vintage, Romântico
O Ambiente

O tema

O bolo

Sweet Table Design/ A disposição da mesa


E porque o acontecimento é importante e eu não passo sem fotografias, a fotógrafa também já está decidida - Teresa Noéme Fotografia.

To do list:
- Escolher o vestido da estrela da festa! Este tem de ser especial! 
- Procurar uma empresa para entreter as crianças com jogos, pinturas, etc
- Preparar surpresa para os convidados.

Dica: Se vai organizar uma festa de aniversário não deixe de espreitar este post ótimo do blog Maravilhas da Maternidade, com dicas da Martha Stewart traduzidas para português. Tenho a certeza que será uma ajuda preciosa!

Não sei se concordam, mas hoje a I disse-me isto "Metade do gozo das festas está no planeamento!" e para mim faz todo o sentido. Por isso, espero que estas ideias possam servir de inspiração a outras mães que estejam também a planear a festa de aniversário das suas princesas.

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

28 comentários:

  1. nao foi o primeiro mas foi o terceiro aniversário da minha filha que me deu imenso gozo a fazer! Fiz eu, do início ao fim, desde convites à lembrança do dia e sim, tens toda a razao! Metade (eu diria mesmo mais de metade) do gozo está nos preparativos!
    Depois queremos fotos, boa?
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Eu tambem tenho planeado e feito mts coisas para os meus pequenos... Como não sou uma pessoa de grandes posses, faço muita coisa eu e o marido e envolvemos o resto da familia... Quando o meu mais velho fez 1 ano, o meu marido estava fora em trabalho então no proprio dia convidei a familia mais proxima e fizemos um brinde... Este ano ele fez 4 anos e fizemos uma festa no parque com o tema do Cars, ele simplesmente vibrou... Posso disser que todas as horas gastas na preparação compensaram quando vi o seu sorriso e o brilho dos seus olhos... Agora estou a algumas semanas do 1º aniversario do Roadrigo e que vai ter uma festa dupla pois vai ser batizado... Qual a sua ideia de decoração num caso destes? Obrigado pela resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gloria, pois é, de facto é um cansaço bom e a recompensa é a felicidade deles! Em relação ao que me pergunta sobre a decoração da festa de 1º aniversario e batizado, acho uma ótima ideia juntar os dois eventos. Eu faria uma festa num sitio com jardim, pode ser a casa de um familiar, com buffett e com um tema neutro e uma decoração em tons de branco e azul clarinho, visto ser um Rodrigo :))
      Beijinhos e felicidade!

      Eliminar
    2. Muito obrigado pela sua resposta. bjs e tudo de bom...

      Eliminar
  3. Tantas ideias tão giras, adorei este mood board, a festa vai ficar linda, a cara da Carlota!

    Fico muito contente que tenha gostado do meu post, obrigada pela partilha. De facto a Martha é uma guru destas situações, achei as suas dicas imprescindíveis e tinha partilhar!

    Continuemos então a gozar estas curtas semanas de preparativos, o tempo urge!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que ideias tão giras.. adoro o tema da festa :)

    kisses***

    http://rosa-xhiclet.blogspot.pt/2012/09/passatempo-rosa-chiclet-buhh.html

    ResponderEliminar
  5. É tudo tão lindo e ternurento...

    Adoro este blog ***

    ResponderEliminar
  6. ADOREI, Adorei, Adorei!

    Cada vez que cá venho (que é todos os dias!) fico ainda mais desejosa de ter um bebé!!

    A decoração que pensou e as cores são o meu ideal imaginário de um chá de bebé com as amigas :)

    Como sempre muito bom gosto!!!

    Daniela
    http://fotografiaminha.blogspot.pt/
    aroundterapiadafala.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. As ideias, o tema, está tudo formidável e de muito bom gosto. A Carlota vai ter decerto uma festa maravilhosa.
    O 1º aniversário da minha filha também foi muito importante, chorei que nem uma Madalena; agora quando ela fez os 2 aninhos já foi mais calmo, e ainda não foi Hello Kitty nem nada :)

    Felicidades

    ResponderEliminar
  8. Tenho a certeza de que sera uma festa linda! Um beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
  9. As cores, o tema, tudo lindo!!! Curiosa para ver o resultado final!! :)

    ResponderEliminar
  10. Aposto que vai ficar o máximo. Já anseio pelas fotos. A C nasceu em que dia? É escorpião, certo? O meu drama quando percebi que a M ia nascer nessa altura. Não percebo nada de signos e sempre ouvi dizer que são de tratamento difícil. O que pensas disso?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana, a reação foi igual! E tive esperança até ao fim que ainda fosse balança lolol :) Mas vamos esperar para ver ;) Mas conheço alguns escorpiões de quem gosto muito. Beijinhos

      Eliminar
    2. Oh, o meu pai é escorpião e é uma delícia de pessoa e de trato muito fácil! :):)

      Bjinhos

      Eliminar
    3. O meu avor era escorpiao e era a pessoa mais querida! mas tinha feitio...

      Eliminar
  11. Vai ser um sucesso esse chá das cinco! Se aceita uma sugestão em relação à empresa de animação, experimente falar com a Catarina Sobral, da Cócegas nos Pés. Tenho a certeza que vai gostar. Tive o privilégio de trabalhar com eles na festa de 1 aniversário e batizado da minha pequena M. e nao podia ter feito melhor escolha. O tema foi Alice no Pais das Maravilhas e tive um Chapeleiro, uma Rainha de Copas, um Coelho e uma Alice vetstidos a rigor ( chapeleiro e rainha de copas versão Tim Burton). As crianças tiveram direito a pinturas faciais, jogos tradicionais, pintura de tela para a pequena M., bolas de sabão gigantes...uma verdadeira animação para todos!

    ResponderEliminar
  12. Também fizémos uma festinha de aniversário de 1 ano para a nossa filhote no fim de semana passado. Podes ver a decoração e o catering em facebook.com/CrazyDaisy.events

    O tema era mais retro que vintage, com uma mesa a imitar os contos de fada modernos, em tpns de lilás e amareloa, mas a tua irá focar um espanto concerteza :)

    PB*

    ResponderEliminar
  13. As mamães que vivem em Lisboa ou no Porto são as grandes sortudas para conseguirem bons profissionais e espaços para esses acontecimentos, mas eu q vivo em Lagos q mais parece ser um sítio esquecido do país, ñ tem casas de festas espaçosas e nem quintas disponíveis para festas de criança, sem falar q ñ se vê profissionais de qualidade por lá e com tamanho bom gosto, mas enfim....fazer o quê né??? Meu sonho é fazer uma festa para a minha baby com tema Circo, acho mto fofo!! bjs bjs....

    ResponderEliminar
  14. vai ser tão bom, eu adorei. O meu problema é que gosto de fazer tudo e depois é uma trabalheira... este foi o bolo dos anos da minha pequenahttp://cozinhasemavental.blogspot.pt/2012/03/bolo-de-aniversario-uma-flagrante.html

    ResponderEliminar
  15. As inspirações para a festa são deliciosas!! Vai ser um chá das 5 super romântico e mimoso ;)
    E porque as festas fazem parte da nossa vida convido-a a conhecer a Chapéu de Papel, espero que goste!

    Vamos passando por aqui para ver o resultado da festa!

    ResponderEliminar
  16. eu ADOREI preparar a festa vintage de 1º aniversário da maria. o tema é delicioso! aqui fica o resultado: http://eueleeamaria.blogspot.pt/2012/05/sweet-vintage-party.html

    ResponderEliminar
  17. Adorei, aliás adoro todos os post's... Gostava que você e suas leitoras também dessem uma vista de olhos no meu blog...Deixo o link aqui em baixo! beijos
    http://danyelle-m1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu fiz tudo para o 1p aniversário, pois tal como diz, é a única que somos nós a escolher o tema!Como sou designer gráfica e adoroooo orgnizar festas, tratei de tudo sozinha e o resultado foi surpreendente, diziam os convidados. Só o bolo encomendei Phttp://peaceofcakedesign.blogspot.pt,(aqui o bolo, onde reproduziu fielmente a princesa que desenhei para os convites e decoração da festa http://www.facebook.com/photo.php?fbid=369470299742996&set=a.369470193076340.86597.160980510591977&type=3&theater) ADORO o seu tema, acho super doce!Espero que corra tudo bem, e queremos fotos!

    ResponderEliminar
  19. Fiz este fim de semana a festa de primeiro aniversário da minha filha.
    Fui eu que organizei e fiz tudo. Deu trabalho, mas toda a gente gostou e se divertiu :)
    Vou partilhar fotos no meu blog: www.shopandtellbaby.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Por aqui também andamos a preparar a festa dos 4 anos da pequenota! este site está fantástico: http://www.cakeeventsblog.com/2011/05/real-parties-high-tea-in-garden.html e este link lembrou-me o moodboard para a Carlota.
    bj

    ResponderEliminar
  21. A festa do 1 aniversario da Concha é no dia 25 de Outubro! ;)
    Adorei as ideias, mas há muito que tema está escolhido: a Minnie!!!
    A Concha adora a Minnie, vibra com ela e desde cedo que a conhece e identifica bem! Por isso nunca podia escolher outro tema para o 1 aniversario dela! Sei que vai vibrar quando vir a Minnie espalhada pela casa! ;) Nada me deixa mais Feliz do que fazê-lá feliz. Por isso assim será!
    Quanto ao facto de ser escorpião, é verdade que são teimosos e já se nota bem na sua personalidade! Mas nada que não esteja habituada, já que grande parte da família da avó materna é escorpião (inclusive)!!!!! ;))
    Beijinhos à bebé C que é um doce! Boa Festa!

    ResponderEliminar