quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mães com pinta IV - Rita Fernandes

Rita Fernandes
É artista plástica, mãe de dois filhos e uma simpatia! É uma daquelas mãe desempoeiradas e com imensa pinta, que apesar de acumular várias tarefas diárias, o trabalho, as crianças, etc. gere o seu dia a dia de forma inspiradora. É uma mãe como todas nós, que nos mostra que é possível não perder o estilo próprio e mantermo-nos em forma e todas giraças.
Super talentosa, fiquei fã do trabalho dela quando o meu marido me ofereceu este retrato feito por ela a partir de uma foto do nosso casamento (em baixo). Adoro!



Nome dos filhos e idades:
Miguel - 8 anos
Maria - 6 anos
Como foi a escolha dos nomes? 
Eu escolhi o nome do rapaz e o pai o da rapariga.
Que cuidados tiveste nas duas gravidezes?
Tive os cuidados normais. Salada só em casa, menos café e deixei de fumar!
Engordaste muito? Foram parecidas ou muito diferentes?
Engordei 8 quilos nas duas gravidezes, que foram muito semelhantes em tudo.
Qual o produto que utilizaste na gravidez e que recomendas, sem dúvida, às amigas?
Creme barral para a barriga. Perfeito para evitar que a pele fique com marcas...
Que cuidados pós–parto recomendas? 
Cuidados pós-parto: Aproveitar o mais possível o bebé porque eles crescem num instante!
Como consegues manter a linha e um corpo em forma depois de 2 gravidezes?
Faço desporto, porque adoro e porque faz bem à cabeça e ao corpo.
Como concilias a tua vida profissional, de mãe e "dona de casa"?
Conciliar a vida profissional e pessoal é sempre um grande desafio, que nem sempre corre como nós queremos. Mas tenho uma família muito especial que me apoia bastante. Ser dona de casa... não sobra tempo! Tenho umas horas uma empregada e vou cumprindo com o resto com algum esforço.
Que mudanças percebeste em ti com a maternidade?
A maternidade muda muito em nós, mas acho que foi tudo para melhor. Encaro a vida com mais garra, porque por eles tenho de ter força para tudo.



Quais as cores que utilizaste na decoração do quarto da Maria e do Miguel? Tiveste ajuda de algum profissional?
O quarto da Maria é essencialmente cor de rosa e branco e o do Miguel azul e branco. Fui eu que os decorei.
Qual o estilo de roupa que gostas de ver nos teus filhos? Clássico, descontraído, alternativo...
A roupa que gosto de ver neles é desportiva ou clássica. De uma ponta à outra!
Que marcas infantis mais gostas?
Lojas de roupa: Du Pareil au Même Lol. Benetton, é sempre um clássico!
És fã da tendência matchy-matchy? Mães e filhos ou irmãos vestidos de igual.
Gostei e vesti-os muito de igual em bebés. Agora desta idade ja não gosto!
O que mais desejas para os teus filhos?
O que mais desejo para os meus filhos é que sejam felizes e que façam muita gente feliz. Sejam sempre justos, honestos, fortes e divertidos.
Costumas seguir o Blog da Carlota?
Adoro e sou fã do Blog da Carlota! Excelente bom gosto, carregado de ideias e sugestões maravilhosas. Keep on! Obrigada pelo convite, parabéns e muitos anos de vida! ; )

Obrigada Rita!
Para alguma questão/encomenda: ritafernandes27@gmail.com


Outras mães inspiradoras no Blog da Carlota:

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

13 comentários:

  1. Parabéns à Rita!
    O trabalho está muito bom. :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei dessa de a melhor terapia pós-parto ser a de gozar os bebés a 100%! Bem visto. E o retrato da Fernanda ficou muito giro.

    ResponderEliminar
  3. Beijinhos Fernada pela ideia fantástica, está muito giro o post, adorei! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  4. Ola Fe:),
    descobri o seu blog atraves da pipoca mais doce e estou a amar!
    como nao sou mae e ainda sou solteira, apesar de gostar muito de crianças, o que mais me fascina sao os seus outfits. Será que pode publicar mais e mais?adoro o seu estilo, é mesmo a minha cara.

    Beijinhos Maria Ana Santos

    ResponderEliminar
  5. Concordo. Um dos atractivos do "Blog da Carlota" é o estilo da... mãe da Carlota! :) Vê-la é confirmar que a elegância está na simplicidade.

    ResponderEliminar
  6. Que queridas todas! Muito Obrigada! E que bom que gostaram da entrevista e da entrevistada!. Já estou a pensar na próxima mãe! :)
    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  7. Olá Fernanda, não consigo parar de ler o blog, está girissímo! Até me dá vontade de ter um bébé já amanhã! :D

    ResponderEliminar
  8. É sempre tão giro ver as respostas a estas perguntas. Saber que nomes escolheram para os filhos e quando há um igual aos nossos?? E o creme que usou enquanto grávida?? E como lida com a profissão e a maternidade em simultâneo?? Adoro e gostei imenso de ler esta entrevista. Em muita coisa conseguimos encontrar semelhanças e noutras tomamos como autênticos conselhos. Gostei ;) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá L! Bom saber isso, obrigada! A minha ideia com estas entrevistas a mães foi mesmo essa. Vermos as semelhanças, ou as dicas que podemos retirar da experiência de outras mães ;)
      Beijinhos

      Eliminar