terça-feira, 11 de setembro de 2012

...A Crescer

Bom dia! Por aqui voltámos à rotina dos dias a duas, às responsabilidades (minhas) e aos mortais encarpados (meus) para conseguir organizar o trabalho e uma agenda com mil e uma solicitações nos intervalos das fraldas, biberons, papas e banhos (dela)! Uffa! Muitas vezes só à noite, depois de deitar a C, é que consigo ter tempo para responder às pilhas de emails que recebo e que não consigo responder durante o dia. Muitos são vossos. Mas não me queixo! Adoro. E ver a minha filha crescer e ser feliz compensa todos os malabarismos. Mas ter alguns dias a ajuda da minha mãe ou da I é fundamental!
A baby C faz 11 meses no final do mês, e que crescida! Finalmente tem 3 dentes a nascer, dois em cima e um em baixo e ontem deu os primeiros passos sozinha! Distâncias curtas, em localizações onde vê que se pode agarrar em caso de emergência, 4 passinhos de cada vez, mas que foi repetindo ao longo do dia. Priceless, o andar desengonçado! 
É uma criança que todos os dias nos surpreende. Já começa a perceber-se alguns traços da sua personalidade. É muito querida, divertida, super comunicativa e decidida. Nos últimos dias senta-se muito direita e passa que tempos a folhear livros e revistas. Mas não pensem que rasga ou folheia a revista de qualquer maneira! Não. Passa as folhas uma a uma e observa cada página durante alguns segundos como se estivesse a entender alguma coisa do que lá está. Noutras alturas quer conversa, está uma fala-barato e faz as gracinhas todas para chamar a atenção! E à noite, com o pai e a mãe a pedirem descanso ela ainda está com a energia toda, a tentar resisitir o que pode, e o que não pode, ao sono.
Outra: Quando voltei de Ibiza trazia imensas pulseiras de linha coloridas no pulso. A C não tirava os olhos! Desatei uma e por graça atei-lha no pulso à espera que não durasse lá 1 minuto! Não a tirou a tarde toda... À noite quando a fomos deitar o pai começou a desatar-lhe a pulseira e a C que já estava meia a dormir desata num berreiro. Resultado: anda há quase 2 semanas de pulseira no pulso e não a puxa, nem quer tirar!
Como é que pode ter 10 meses e querer andar de pulseira? :)



Este é mais um momento Limetree
Agora vou aproveitá-la e apertá-la … que já tenho saudades! 

A propósito do tempo que os filhos nos ocupam, aconselho a leitura desta crónica enternecedora de Isabel Stilwell que says it all!
Tenho a certeza que vão adorar! 

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota no facebook é AQUI

25 comentários:

  1. A tua menina está cada vez mais linda. E sim o tempo não para. Vejo pela a minha filhota já com 15 meses e há uns dias para cá noto que já não é bebé. Ficaram as recordações.Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Pois é.... Eu já ando a pedir para o tempo ir mais devagar... :)) Beijinhos

      Eliminar
  2. Fernanda, que post amoroso! Quanto às pulseiras, é só o princípio... :-D

    ResponderEliminar
  3. Pois eu comprei duas pulseiras do Bonfim... uma para mim outra para a mais velha... adivinhem quem quis ficar com a minha? As manas andam de pulseira igual com 3 e 1 ano! E mostra a toda a gente que tem uma pulseira, muito orgulhosa! Pirosas desde que nascem!

    ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! :) Pronto... então estamos na mesma! :D Pirosas ok, mas não pensei que fosse tão cedo! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Não aguento Fernanda... Ela está uma delícia!!!!! E já se aguenta tão direita... Adorei as fotografias!!! Estão óptimas!!!!

    Beijinhos*

    PS: A minha baby MC chega hoje!! Temos que agendar o nosso meeting girls!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta, bom dia!! :)) Está giríssima, super decidida! :)
      Temos que marcar mesmo. A baby MC tb deve estar a coisa mais querida!! Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei ver a Carlota, está fofa,fofa!
    (E não é que a pulseira lhe fica mesmo bem :D)!

    ResponderEliminar
  6. A Baby C vai começar a correr pela casa não tarda nada!

    ResponderEliminar
  7. Ficaram um máximo as fotos :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. É verdade! O tempo passa mesmo a correr, e depois de fazerem o ano parece que ainda voa mais rápido! A minha tem 15 meses e sinto isso mesmo, cada dia uma gracinha diferente, uma descoberta nova, e ela vai deixando de ser a minha bébézinha! :-( Mas por outro lado interage e é mais engraçado! Muitos parabéns, a Carlota e está uma fofa!

    ResponderEliminar
  9. Ela é feliz ng o pode negar e uma verdadeira princesa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Isso é que me deixa feliz. Ver que ela é feliz é a melhor coisa do mundo! Bjs

      Eliminar
  10. Ela está linda linda e super vaidosa :) Desculpa penso que já tenhas dito mas escapou-me, onde compraste o colarzinho de âmbar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) O colar de âmbar comprei na loja stone by stone. Há em vários shoppings.

      Eliminar
  11. Fe,

    Sei que já disse num post anterior (mas não o consigo encontrar), onde comprou o carrinho para os brinquedos da baby C?

    Obrigada e um beijinho,

    Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, o carrinho de arrumação é da Vertbaudet! :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muito obrigada! Keep up the good work ;)

      Eliminar
  12. A Carlota está linda! Parabéns!! é de facto, delicioso vê-las crescer...
    Lá por casa reina entre as Marias a perdição por carteiras e sapatos... eu própria fiquei estupefacta por acharem graça a este tipo de coisas tão cedo!
    Obrigada pelo link deixado, adorei o texto da Isabel Stilwell.

    ResponderEliminar
  13. Tão gira!
    Ai, tarda nada a minha tb anda assim embonecada, a julgar pela atitude espevitada dela!!! :)

    ResponderEliminar