quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Igual, mas diferente!

Eu sei que os dias aqui no blog parecem sempre dias calmos e perfeitos. Mas a maioria dos meus dias passam a mil a hora e normalmente quando olho para o relógio já passou da hora que devia estar a dormir!
A maioria dos meus dias são preenchidos por uma agenda com reuniões, telefonemas e respostas a emails, horas definidas para escrever, pesquisar, intercaladas com os almoços, os jantares, os banhos e as brincadeiras da baby C. São mil e um projectos, mil e uma coisas a acontecer ao mesmo tempo, e ainda bem! São fruto das minhas escolhas, como a de não ter a C no colégio. Ando cansada, mas estou feliz! 
Porque depois há realmente dias assim - "calmos" e perfeitos! Dias sem correria, sem obrigações, dias que faço questão de dedicar à minha filha. Dias em que brincamos, saímos, lanchamos num sitio diferente, passeamos à beira mar, vamos ao jardim com amigas… dias que me preenchem a alma, que nos tornam cada dia mais cúmplices e felizes. Dias que as duas vamos guardar para sempre. 








Baby C look:
Kit completo - DOT
Sapatos - Knot

Todas as estações temos peças pelas quais nos apaixonamos: porque simplesmente achamos giras, porque têm um pormenor diferente que gostamos ou porque é um clássico que fica bem em todas as ocasiões... Foi o caso deste kit que escolhi para a C. Adoro azul escuro no Inverno e este casaco de malha foi paixão à primeira vista, o vestido tem um corte e padrão clássicos, mas com um detalhe diferente na gola.
Não me apaixono por marcas, mas sim por peças, mas há uma marca com a qual tenho uma ligação emocional.
A Dot foi a primeira marca de que vos falei no blog, vejam os primeiros posts aqui e aqui :) Foi na Dot que comprei algumas das primeiras roupas da baby C, as Dot acompanharam o crescimento da minha barriga e agora acompanham o crescimento da C.
A Dot vende online, tem um showroom no Porto e claro, vai estar em Lisboa - Dia 1 Dezembro no Mercadito da Carlota de Natal - para quem quiser visitar e perder-se com tantas coisas giras que esta marca tem, eu adoro!
Um dos plus desta marca é que vendem tu-do, desde a touca, às malhas, aos pijamas e às meias com pom-pons! Vimos desta banca com o kit todo feito e despachado! E para quem tem mais filhos, e adora ver os irmãos vestidos de igual - eu adoro - com os mesmos kits, ou com peças diferentes no mesmo tecido ou ainda iguais mas com tecidos de cores diferentes, têm aqui a solução! A Dot é pró nos pendants!

Lindos para dias especiais

Para o dia a dia

Os clássicos de Natal!

Boas ideias para a wish list do Mercadito da Carlota de Natal, não acham?
Vemo-nos dia 1!! 

O Blog da Carlota também está no

24 comentários:

  1. Por mais giro que seja, não consigo entender como é possível uma criança de 2 anos usar meias apenas pelo joelho com o frio que se faz sentir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Anónima, as fotos não são de hoje, nem desta semana.
      CLARO que nestes últimos dias já tem estado frio para meias pelo joelho.
      Bjs

      Eliminar
    2. Boa noite, compreendo perfeitamente o que diz, admiro o seu blog e sigo- o quase diariamente. Há blogs e blogs, acho que este vale a pena ao contrário de outros. Eu por exemplo tamb tenho um blog, mas o meu e apenas meu, uma maneira de escrever aquilo que me apetece, não tem qualquer interesse comercial. Agora mais uma vez repito gosto muito deste blog e das ideias super horas. Resta-me comentAr que os meus filhos sempre usaram meias até ao joelho e sempre foram saudVeis

      Eliminar
  2. Esta princesa está cada vez mais bonita!!!

    ResponderEliminar
  3. No maximo devem ser da semana passada, em que tambem estava muito frio, isto porque creio que só nessa altura montaram aqueles enfeites de natal no centro comercial. A verdade é que ela nao anda doente, portanto está confortavel em termos de temperatura. Por cá nao poderiamos, inveja!! Mas nao deixa de ser estranho como nao tem frio :) (deve ser por ter o coração bem quente :) )

    ResponderEliminar
  4. O sorriso FELIZ da CARLOTA fala por si!
    Beijinhos Carlota!

    Maria Bernardo

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente blogs das birras e dos cocós há aos molhos, o blogue da Carlota veio marcar a diferencia. É mesmo único, giro e com classe. Eu identifico-me 1000%

    ResponderEliminar
  6. Venho sempre visitar o seu Blog, acho a Carlota um amor de menina, não sou mãe, mas adoro ver as roupas lindas para quem sabe um dia vir a usar em criancinhas minhas!!
    Continuação de um óptimo trabalho :) Carla

    ResponderEliminar
  7. A decisão que tomou de tirar a Carlota do colégio deve ter sido muito difícil, mas realmente custa muito vê-los a ficar doentes por tudo e por nada. Talvez para o ano ela já resista muito mais. E, por agora, de certeza que ela agradece à Mãe ficar o dia todo junto dela!
    Felicidades

    ResponderEliminar
  8. Olá! Gosto de crianças, sou mãe, e gosto do seu blog! Tem qualidade e muito bom gosto... por isso sou visita assídua, muito embora nem sempre comente! A Carlota está super linda e charmosa!
    Manuela

    ResponderEliminar
  9. Estou sempre por cá viu?? Adoro este blog! bjs...

    ResponderEliminar
  10. O meu filho adora o colégio, os amigos, as educadoras, etc... Para ele o fim de semana nunca tem fim... Fica doente sim mas é o processo normal para depois não ficar tantas vezes doente em alturas mais importantes como a primária... Quantas doenças são melhores apanhar de pequeninos do que em grandes, muitas e torna o sistema imunitário mais resistente... É difícil para uma mãe se separar dos filhos mas é a lei da vida... Cheira-me que são desculpas de uma mãe babada para ter a filha sempre por perto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O quê? É preferível estarem doentes em pequeninos e frágeis do que mais tarde? Que disparate tão grande... O meu filho com 6 meses estava sempre doente na creche. A pediatra recomendou a sua saída imediatamente. As crianças pequenas não devem ser colocadas em contacto com tanta bicharada se houver alternativas. No nosso caso tirámos o nosso filho da creche e veio para casa. Depois só voltou com quase 3 anos. Foi a melhor decisão da nossa vida.

      Eliminar
    2. Quando falava pequeno era com a idade da c e não com 6 meses tanto que o meu filho só foi para o infantário com 1 ano

      Eliminar
    3. 6 meses ou 1 ano a diferença é quase nenhuma...

      Eliminar
  11. Fernanda, e para quando um post com marcas para quem já não tem filhos com 2 anos. Percebo que tenha tendência a mostrar roupas e marcas para o tamanho da Carlota, mas, deve ter muitas seguidoras que tem filhos mais velhos, como eu. Eu vejo, gosto, mas não posso comprar, porque os tamanhos param no 10 anos..pense lá na minha sugestão sff.
    Tem uma filha linda, e um blog fantástico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer se tornar uma Consultora de Beleza Mary Kay?
      É só entrar no site www.marykay.com.br e se cadastrar com o numero da consultora: 781173 e codigo de unidade:3724.
      Hj estou realizada nesta empresa maravilhosa, onde nos reconhece a todo momento com muitos mimos, joias, viagens e ganhos ilimitados. Venha compartilhar desta alegria vc tb!

      Eliminar
  12. Olá Fernanda! Também já tinha pensado para mim ( tenho tanto frio, como é que a menina anda com meias pelo joelho) mas tb em lisboa nunca está tanto frio como nos outros sitios!
    O que é 1 facto é que adoro o seu blog e adoro os kits da sua menina que já a vi ao vivo e é 1 fofura :)
    Quando siube do seu blog, e foi há poucos meses, li o de ponta a ponta em 3 dias (tendo em conta que tb tenho 1 filha e nao tenho mt tempo) fiquei fã.
    Costumo ir ao mercadinho da carlota tb, adoro!!!
    E como nunca falei consigo pessoalmente, desejo lhe sinceramente felicidades e continue a partilhar estas coisas lindas que nos enchem a alma e o coração!

    Beijinhos grds

    ResponderEliminar
  13. Olá Fernanda podia dizer de que loja é a sua camisola, é muito gira e parece ser muito confortável.Obg!

    ResponderEliminar
  14. Mesmo que tenha sido há mais tempo, que confusão me faz ver a pequenina em meias pelo joelho, com a pernoca toda à mostra... que frio, coitadinha.

    ResponderEliminar
  15. Adoro seu blog Fernanda,amo ver as seus poste e fico encantada com o que mostra aqui,e uma pena que tudo que vejo e para meninas, eu tenho um menino que vai fazer um aninho e queria muito compra roupas lindas assim, mais e uma pena ser só para as meninas :/ :)

    ResponderEliminar
  16. gosto imenso de ver as meninas de calças tipo jardineira. A Joana faz 8 anos em Abril, gostava de lhe oferecer umas, vocês têm? Sim, não? onde posso encontrar, obrigada.

    ResponderEliminar