quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A minha sala no Ikea

Para mim o Natal começa muito antes de dia 24 Dezembro. Depois do verão, Outubro, Novembro e Dezembro são mesmo os meus meses preferidos. Adoro as luzes, o encarnado, o prateado, o dourado, o xadrez, as mil e uma decorações natalícias e todo o espirito que envolve esta época mágica. Mais mágica ainda quando vivida com os nossos filhos.
Para mim o mood Natal já está perfeitamente instalado, não só com a organização do Mercadito da Carlota de Natal - que como sempre me está a dar o maior gozo organizar, mas também porque hoje, a convite do IKEA Portugal, estive a decorar um espaço na loja, completamente a meu gosto para o Natal. O espaço Blog da Carlota vai ficar em exposição na loja de Loures até dia 20 de Dezembro.
O que me pediram: Decorar uma sala de estar + sala de jantar para o Natal, num estilo rústico, casa de campo, a pensar numa família com crianças! 
Não podia ter gostado mais deste desafio! Obrigada pelo convite!
Imaginem a loucura que é poder escolher entre t-o-d-a-s as mil e uma opções de decoração do ikea, poder inventar, pôr e tirar, no fundo brincar às casinhas, mas na vida real.
Claro que depois vim para casa com uma wish list de Natal gigante, porque a coleção deste ano está irresistível!
Ainda não posso mostrar o resultado final - o Ikea vai mostrar - mas não resisti a pedir autorização para vos mostrar já alguns detalhes da minha decoração, para se gostarem poderem retirar ideias. 
Já sabem onde podem encontrar tudo o que veem! Vale mesmo a pena comprar já com antecedência - quando ainda há tudo para escolher!














Não se esqueçam que por cada peluche ou livro infantil vendido, a Ikea foundation doa 1€ à UNICEF.
Escolhi um pinheiro nórdico natural, adoro!

Detalhe do centro de mesa que criei para o espaço das crianças




Detalhe da mesa das crianças


Antes: 


A "minha" sala pode ser vista ao vivo no Ikea de Loures 

O Blog da Carlota também está no


18 comentários:

  1. Ficou tão bonita, querida Fernanda! Tem um gosto enorme no que toca a design de interiores!

    Um beijinho, Sara ♥
    http://littletinypiecesofme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Uah que experiência gira!!! :)))
    http://allaboutmakemehappy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Lindo! Amanha estava precisamente a pensar ir ao Ikea! Este ano tenho a baby M em casa e impõe-se uma nova decoração de Natal, com bolas que não sejam de vidro sujeitas a partir! :)

    http://blogdababym.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nice!!! A nossacasasó tem mobilia basica e paredes!! tenho mesmo de me inspirar...

    ResponderEliminar
  5. Uau que bom gosto! O espaço ficou lindo :)

    http://coceat.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que giro! Estive este sábado no Ikea de Alfragide e comprei umas quantas coisas que aparecem na imagem! Adorei o espaço! Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Que espaço tão giro! Eu também sou uma amante de design de interiores! Tem imenso bom gosto Fernanda!

    Susana <3 www.basicsandcolors.com

    ResponderEliminar
  8. Também adoro esta época! Decoração linda!!!

    ResponderEliminar
  9. Está lindo. Adoro as cores, o ambiente. Até porque tem tudo a ver com a linha de Natal que criei este ano.

    ResponderEliminar
  10. Adorei!!! Muito muito bom gosto!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns! Fernanda, o IKEA, teve um excelente gosto em a convidar, pois foi ouro sobre azul...

    Felicidades em tudo na vida.

    Isabel de Miranda

    ResponderEliminar
  12. Consegue sempre nos surpreender da melhor forma... Adoramos!

    ResponderEliminar
  13. Perfeito Fernanda....Tão bom gosto :)
    Também queria e até já tentei estudar um pouco, mas infelizmente não dá para aprender...tem de nascer connosco.

    Muitos parabéns

    ResponderEliminar
  14. Gostei imenso da decoração, e ainda melhor as cores escolhidas.
    O IKEA só ganha em a convidar!

    Parabéns!

    ---- http://maconceicao.blogspot.pt ----

    ResponderEliminar