sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mudanças!

No meu pinterest vou guardando imagens de quartos de criança apetitosos, com este ou aquele detalhe que gosto e um dia quero por em prática. Acho quartos de criança uma tentação! Talvez porque adoro decoração, de vez em quando entretenho-me a pensar em modificações, adaptações e melhoramentos que gostava de fazer.
Ultimamente tenho pensado nas alterações que já me apetecia fazer no quarto da baby C. Até quando deitaram os vossos babies na cama de grades?  
A baby C vira-se e mexe-se imenso durante a noite e começa a custar-me senti-la apertada e a bater nas grades quando se vira. Por isso uma cama nova começa a fazer parte dos planos. 
Também tenho pensado na opção papel de parede! Quando a C nasceu optei por pintar as paredes do quarto num rosa pastel e não me arrependo. Adoro o ambiente que cria - sereno e aconchegante. O azul e cinzento também ficam lindamente em quartos de rapaz.
Mas para quem gosta de mudar, papel de parede, almofadas e capas de edredon novos fazem toda a diferença numa divisão e ajudam a criar um ambiente mais acolhedor.
Esta é uma boa altura para aproveitar os saldos e começar a fazer, ou refazer, o quarto dos miúdos!
Por isso e porque me têm pedido ideias de decoração, lembrei-me de partilhar com vocês uma seleção de imagens de papeis de parede/ cores de parede e outros detalhes de decoração que me inspiram. 
Espero que gostem e possam retirtar boas ideas para o quarto dos vossos principes e princesas!

Girls:











Boys:









Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

15 comentários:

  1. Fernanda, no nosso caso tiramos primeiro uma grade pois temos aquele berço da stoke , e baixamos tb o colchão. Tenha atenção a altura da cama, pois como se mexem durante a noite tb podem cair, mas de resto tb estamos nessa transição até porque aguardamos a chegada do mano novo pra final de Julho e temos de readaptar agora;)

    ResponderEliminar
  2. Uma mais linda que a outra, cada decoração. *-*

    Já tem post novo no Blog!

    Me visita?!
    Quem me seguir sigo de volta, basta avisar nos comentários.

    Meu twitter
    Me siga no Twitter.

    Blog Ousadia e Criatividade

    http://ousadiaecriatividade.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Adorei principalmente os primeiros...gosto de branco...mas tem que haver cor...são crianças e a cor dá alegria...

    Pela altura da Carlota, tirei a grade da cama e coloquei um protetor para estas camas pequenas q existe no Ikea de madeira branco, posso enviar-lhe imagem se quiser, e ela ficou até quase aos 3 anos depois passou para a cama de solteiro...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é que a cama de grades que temos não dá para baixar uma das grades, como algumas. Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  4. Olá Fernanda,
    Não costumo comentar, mas hoje gostava de dar a minha opinião :)
    A minha L. mudou-se para a cama com um anito, na IKEA por exemplo as caminhas para eles são baixinhas e muitas delas têm até um suporte lateral, e as que não têm vendem-se à parte!
    A única desvantagem, que para nós até nem foi, é que há mamas que se quiexam que eles depois saem da cama e andam a passear ehehhe
    a minha nunca saiu, como tem um pocuo de medo do escuro, nem sequer sai sozinha da cama de noite!
    Apenas é preciso que estejas com disposição para a nova mudança que ela se adpatará lindamente.
    bjinhos e desculpa pela extensão da msg :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é nessas que estou a pensar :) O que pode acontecer é ela a meio da noite vir ter a nossa cama, mas tb não é grave :))
      Obrigada pelo comentário!! Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá,
    No primeiro filho, agora com sete anos, tirámos as grades aos 15/16 meses (um dia apareceu-me no meu quarto e tinha saltado as grades, que susto!). A cama, da Zé Pincel, de Campo de Ourique, que infelizmente já não existe, oficialmente também não dava para tirar as grades, mas resistiu. Por volta dos dois anos (entretanto havia nascido o F e precisava da cama), mudámos o T para um beliche 90x200, sem qualquer grade e ficou na cama de baixo até aos 4 anos. Com o F tirámos as grades seguramente antes dos dois (mas como é o segundo filho não me lembro do mês exacto LOL!). O F terá passado para o beliche de baixo entre os dois e os 3 anos. Com a M, agora com 18 meses tudo é diferente. Mesmo sendo uma alpinista, ainda não se lembrou de sair da cama e acho que ainda é cedo para tirar as grades ou mudar de cama. O T com a idade dela aparecia durante a noite no meu quarto com a almofada e o patinho do óó, acendia e apagava as luzes sozinho pelo caminho (uma delícia).
    Em todo o caso, na minha opinião, as chamadas camas de transição mais baixas e pequenas, são usadas pouco tempo acabando por ser um investimento pouco duradouro (a não ser pelo prazer de redecorar de 2 em 2 anos!).
    Beijinhos e espero ter ajudado (a msg é um pouco grande mas já são 3...)

    ResponderEliminar
  6. Olá Fernanda!
    O R. dormiu na cama de grades até aos 2 anos. Mudá-mo-lo para uma cama alta/beliche e ele consegue sair. mas nada que não se resolva com conversa :)
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Belas inspirações!! Bonitas sugestões!! Gostei imenso da tua postagem!! Se quiseres estás à vontade para me visitar,fica com deus amiga e tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
  8. Olá! Estudamos a evolução do quarto dos vossos mais que tudo! Dêem uma espreitadela!!! Desculpe o atrevimento, Fernanda, mas é que tem tudo a ver o nosso trabalho com o vosso problema... Bem haja! beijinho

    http://arcofun.blogspot.pt/2013/06/quartinho-da-princesa-maria-luisa.html

    ResponderEliminar