terça-feira, 23 de abril de 2013

O Mercadito da Carlota no Porto - Moda em português!

Sem palavras para descrever a forma calorosa como o Mercadito da Carlota foi recebido no Porto. 
Foi um dia completamente absorvente e avassalador de coisas boas. Conheci pessoas não só do Porto, mas muitas de Braga, Vila Real, Espinho, Guimarães, Famalicão, Coimbra, Leiria, Santarém e até de Espanha, vieram de propósito conhecer o Mercadito da Carlota e as marcas portuguesas. Adorei conhecer todas, sem excepção. 
Obrigada pelas palavras de incentivo a continuar com este projecto, que no fundo, permite às pessoas verem ao vivo o que costumam ver no facebook e que reúne no mesmo dia e espaço 50 das melhores marcas portuguesas de roupa e acessórios para bebé e criança. 
É tão gratificante perceber a evolução do projecto - Mercadito da Carlota e como sem essa pretensão se tornou no primeiro evento de moda infantil portuguesa.
Eu sou suspeita para falar, mas foi muito bom, foi bonito, para mim estava tudo perfeito. Quando cheguei à sala de 800 m2 fiquei maravilhada com o ambiente criado pela cortina de estrelas que a Pó d'Arroz fez e que recriou na perfeição o mood que caracteriza os Mercaditos da Carlota - Um mundo encantado das crianças! O breefing foi este, acompanhado pelo desejo de uma chuva de estrelas. E era exactamente isso que se via e sentia na decoração. Estava mais que top! Muito obrigada Pó d'arroz pela concretização perfeita do que imaginei para este dia. 
Um agradecimento especial também ao Hotel Sheraton, pelo profissionalismo, qualidade e atenção e ainda à Nanny4me, responsável pelo cantinho e entretenimento das crianças e que me arranjou a melhor babysitter de sempre! Foi uma grande ajuda, poder trabalhar 12h seguidas e ao mesmo tempo poder estar com a minha filha sem interferir com a rotina dela. A C adorou a Bi!
Fica aqui a dica para as mães, sempre que precisarem de uma babysitter com quem deixar os vossos filhos, podem confiar cegamente nesta empresa, onde as babysitters são escolhidas a dedo e da máxima confiança. 
Obrigada e parabéns a TODAS as marcas que estiveram presentes, marcas que eu adoro, que me identifico e que aparecem regularmente aqui no blog. Mas o que eu retiro deste dia em cheio é muito mais que as compras e as colecções maravilhosas das marcas. Que são de facto irresistíveis! Mas admiro também as pessoas empreendedoras das marcas portuguesas que fazem do Mercadito da Carlota o sucesso que é. Pessoas com valor, inovadoras, que acreditam no seu projecto, e não baixam os braços apesar da crise.
Para mim também isto se sente no espírito do Mercadito da Carlota - orgulho no que é português.
Obrigada a todas as bloggers que partilharam, visitaram e escreveram coisas tão bonitas sobre o Mercadito da Carlota. Obrigada a todas as pessoas do Porto e Norte do país por este dia tão especial! 

































Marcas presentes:
Mix it, Dot, Maria do Laço, Peixinho do mar, Lovely Bazaar, Mim-Castil, Mini by luna, Tic Tac Babies, Little Angels, Cosythings, Boneca de Sabão, Azul Inglês, Amor às cores, Ali-Jo, Maria Gorda, Chica Melancia, Milk & Beach, Maria Concha, Atelier da Tufi, Bonjour, Pau de Giz, Maria Bolacha, Histórias de Algodão, Blu Home, Mary Delights, It Shoes, Tapa Fraldas, Couleurs d'argent, Piupiuchick, Quiosque das Bonecas, LATITID, My mini & Me, Pontos de Açucar, Rosa com Canela, Carrossel, Use me, ZUG, Pó d'arroz, Vintage Bazaar, Kiddos, Brigida Brito, Amikko, Maria Café, Nanny4me, Winkie Porto, Cutchi, Peace of Cake, Catita illustration, Wearable, Pé de pato, Knot, 9.life & training, Mustela, Strauss Water, Lierac, Zoo de Santo Inácio, Hotel Sheraton, revista Pais&filhos e Assosiação Novo Futuro.

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

10 comentários:

  1. Fernanda, parabéns! Se é possível, parece ter sido ainda melhor que o último mercadito em Lisboa. Queremos mais mercaditos!! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Estava Lindo!!! Adorava ter ido também a este.
    Mais uma vez Parabéns por esta iniciativa que é sem dúvida um orgulho!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Fernanda! Para além de ser óbvio que é feito com muito amor, o teu trabalho é meritório e é um orgulho ter coisas tão boas em Português! Bj!

    ResponderEliminar
  4. Olá! Parabéns!Adorei poder estar presente no mercadito da Carlota e poder ver todas as marcas que apenas conheço pelo facebook e poder também contribuir para a causa que a este evento esteve associada!As minhas Princesas adoraram, pois as pinturas faciais e a decoração das bolachas fizeram as suas delícias.Jinhos, Carla Magalhães

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Fernanda...por mostrar as coisas lindas que o nosso pais também faz...

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. A decoração estava linda e pelas imagens vê-se que foi outro sucesso!

    www.shoppingandtelling.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! As marcas portuguesas agradecem e merecem.

    ResponderEliminar
  8. Olá Fernanda, queria pedir lhe um favor. Ando à procura do contacto da maria bolacha e não o encontro. Apenas me aparece um site ainda em construção e referências deste blog. Queria mesmo comprar lhe umas camisolas e não tenho como. Agradeço a disponibilidade.

    ResponderEliminar