sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Livros para o Natal!

Quando os nossos amigos me perguntam o que oferecer à C, respondo quase sempre livros. Livros nunca são demais.
Em miúda adorava ler. Lembro-me muitas vezes da minha coleção dos clássicos da Disney, dos livros da Anita, As histórias do Avôzinho, A Volta ao Mundo de Willy Fog...  e com o nascimento da C, o interesse pelos livros de criança voltou a renascer.
A C também se entretém imenso com os livros, gosta de se rodear deles, fica muito tempo concentrada, a olhar, a passar as páginas e a "ler" em voz alta.
Eu gosto de lhe contar histórias de encantar e de lhe mostrar ilustrações bonitas. E neste ponto não resisto aos livros da Belle&Boo. Ilustrações de sonho. Um amor! 
Mas claro, os que chamam mais a atenção da C e que ela adora são os da coleção Babyboo - Crescer com um livro de cada vez, da Chicco. O preferido é o Cucu!
Neste momento, a biblioteca da C é um compromisso entre as histórias que eu gosto de lhe ler e os livros que ela mais gosta. E vocês que livros compram aos vossos filhos?

Janela Mágica - Contos de Natal







Outros livros da C aqui

Partilho também uma lista de livros que estão na nossa wish list!

A que sabe a lua? - Leitura deste conto às 11H00 - Fiadeiras de Histórias (Bibliotecas Municipais de Lisboa, no Mercadito da Carlota
Mamã de que cor são os beijos?
Os mais belos contos (Branca de neve, bela adormecida, capuchinho vermelho... )
A menina do mar
A fada Oriana
Pedro o coelho
O feiticeiro de OZ
Pipi das meias altas
Adivinha o quanto eu gosto de ti
Alice no país das maravilhas
Queres brincar comigo?
Olivia
Elmer
A girafa que comia estrelas
Sapatos de ballet
Onde está a Margarida
Pó de estrelas
Chocolate à chuva
A largatinha muito comilona
A teia de Carlota
Adelina
Contos tradicionais de Natal
A fantástica fabrica de chocolate
Boa noite lua

Para acompanhar o Blog da Carlotano facebook é AQUI

10 comentários:

  1. Os meus também sempre adoraram livros! Têm uma coleção gigantesca! ;)

    À procura de um baby gift? Aqui fica o meu post mais recente, desta feita sobre casaquinhos lindos, handmade por duas queridas amigas, para bebés:
    http://the-glitter-side.blogspot.pt/2012/11/oh-so-lovely-claudiaborralho-ervilha.html

    The Glitter Side @ Blogspot
    The Glitter Side @ Facebook
    The Glitter Side @ Pinterest
    The Glitter Side @ Bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Os meus preferidos são os da Anita. Ainda hoje, aos 26, compro sempre que sai um novo. A minha irmã herdou a minha colecção e um dia espero passá-la aos meus filhos e depois aos sobrinhos e aos netos...
    Há um livro maravilhoso que aconselho muito, o "Guess How Much I Love You". É a coisa mais fofa. Não sei se há em português, mas mesmo em inglês vale a pena.;)
    beijinhos,
    Diana do http://thegirlwhocouldntbeafashionista.blogspot.ie/

    ResponderEliminar
  3. Temos muitos dessa lista!
    Acrescento dois que acho lindos, o meu filho sabe-os de cor!
    - Tanto Tanto
    - Adivinha quanto gosto de ti
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Há dois livros que acho indispensáveis na biblioteca dos nossos meninos, são os dois em formato Pop-Up:
    1.Alice no País das Maravilhas;
    2.O Principezinho.
    Sobretudo o primeiro, é uma verdadeira obra de arte.
    Sei de dessa colecção também há o Peter Pan e as Princesas mas esses nunca folheei...
    Bjcs doces

    ResponderEliminar
  5. Adoro o adivinha quanto gosto de ti. Ofereci ao meu marido ainda namorávamos e agora está na biblioteca do Henrique :) Também tenho alguns livros do Plum e Plumete que eram meus e do meu irmão e tb já os fui buscar a casa dos meus pais. E comprei o Principezinho em pop up que acho divinal... está na cómoda do Henrique sempre pronto para a leitura :)

    ResponderEliminar
  6. Que post BOOOM!!Exactamente o mesmo quando me perguntam o que ela gosta livros e mais livros. A Sofia tb adora os da Chicco,e tudo o que tenha animais.
    E estes que a tia ofereceu:http://mangaepapaia.blogspot.pt/2012/10/sofia-e-os-livros.html

    ResponderEliminar
  7. Ainda no outro dia tinha essa conversa com um amigo meu que me dizia: "Oferecer livros?! O Natal é para oferecer brinquedos". Ok, ok, os livros, no momento da euforia, até podem ser colocados de lado e não lhe ser dada a devida atenção mas, depois, revelam-se amigos de noites, no aconchego do lar, e as crianças gostam. Adoro ler desde miúda e tenho muito boas lembranças dos meus livrinhos infanto-juvenis! :)

    ResponderEliminar
  8. Eu trabalho numa livraria e perco-me nos livros dos miudos... Este ano vou oferecer para a biblioteca dos meus pequenos o Principezinho em Pop-UP, acho simplesmente uma delicia, e tb lhes vou dar a historia do Peter-pan em bilingue Português-Inglês pois o mais velhinho já começa a repetir palavras e a perguntar como se diz algumas coisas...

    ResponderEliminar
  9. Somos fãs de livros.
    Lá em casa há leituras intermináveis.
    Há uns tempos atrás tinhamos mostrado também alguns dos livros favoritos da nossa A.
    http://www.facebook.com/photo.php fbid=382523825101010&set=a.332754633411263.78080.328561290497264&type=3&theater

    A lista actual já começa a ser diferente.

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pela inclusão do "Um Livro para Ti" :)
    Um livro muito especial inspirado no conceito "Bookcrossing" destinado às crianças.
    É com um enorme gosto que o tenho visto percorrer muitas mãos por Portugal... e a ser partilhado como é suposto.
    Como é uma edição de autor, não se encontra disponível em qualquer livraria.
    Se quiserem saber tudo sobre este projecto espreitem aqui: http://www.umlivroparati.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar