segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Santa Claus is coming to town!

Adoro os clássicos de natal! Cá em casa já faltou mais para começar a tocar o CD.
A época mais mágica do ano está a chegar, e com ela o momento de decorar a casa e fazer a árvore de natal.
Desde miúda que a tradição é fazermos a árvore de natal com o início do Advento (1º domingo de dezembro) e eu mantenho a tradição. Entretanto vou pensando como será a decoração este ano... Normalmente escolho duas ou três cores predominantes e faço uma árvore de natal clássica, com muitas luzes. Atenção: as luzes colocam-se antes dos enfeites!
Mas este ano estou mais inclinada para uma decoração, elegante, mas mais natural! Por isso, se calhar pela primeira vez vou optar por um pinheiro nórdico (que adoro!) em vez da árvore artificial e utilizar uns enfeites mais queridos e baby friendly.
Também estou a pensar fazer alguns ornamentos em gesso com a ajuda da C! (ver o quadro das minhas inspirações em baixo). Acho a coisa mais querida e é uma recordação que fica para sempre e para mais tarde recordar! Prometo que vos mostro o resultado!
Entretanto aqui ficam alguns enfeites de natal que adorei!

Carregue para aumentar
1 - Bengalas Maileg para a árvore de natal. 2 - Mix de enfeites Zara Home. 3 - Pinhas Zara Home. 4 - Ratinhos anjos Maileg. 5 - Soldadinhos Maileg para enfeitar a árvore de natal. 6 - Estrelas para topo da árvore Ikea. 7 - Corações Zara Home. 8 - Letras de Madeira Zara Home. 9 - Bolas encarnadas com bolinhas brancas são sempre benvindas na arvore de natal, em todas as decorações elas ficam lindas, da Papelaria Inédita. 10 - Guizo encarnado para árvore de natal do Aki. 11 - Cortina de estrelas iluminadas do Ikea. 12 - Cavalinho de madeira na More Than Cookies. 13 - Coroa de natal para porta da Cosy Décor & Design. 14 - Enfeites para árvore de natal Maileg. 15 - Fita cola com desenhos, green gate, na More than Cookies.
Vão poder encontrar as decorações Maileg no Mercadito da Carlota!

Algumas das minhas inspirações para este natal



Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

11 comentários:

  1. Muito bom gosto como sempre. Este ano tenho planos de fazer bolachinhas com a mãozinha da pequena, acho que vai ficar o máximo.

    ResponderEliminar
  2. Que lindas decorações! Convido você a participar das dicas de Natal no meu blog, é só mandar um passeiobem legal de Natal com bebê e uma foto do passeio que eu publico. Será uma alegria ter sua participação.

    ResponderEliminar
  3. Um beijinho de muito obrigada pela sugestão da Inédita :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro os tons tradicionais e as decorações naturais. Este ano já fiz a minha, a pressão familiar foi enorme (deixe a C. crescer e talvez não consiga aguentar até dia 1, comigo assim foi!).
    O meu pinheiro está todo enfeitado com bonecos (ursinhos, pais natais, renas,...) as miúdas adoram, e os graúdos também. Até um comboio na base... é a loucura! ;)
    Beijinhos
    Ines
    perfect-home.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Lindas sugestões!
    Eu sou fã da inédita, por isso, conheço bem esses detalhes de Natal lindos que publica no post de hoje!
    O Natal é mesmo uma época mágica, e com pequeninos na família o Natal inspira-nos ainda mais.
    Só uma coisa que acho importante partilhar. A Pediatra do meu filho sempre me alertou para não fazer pinheiros naturais enquanto tiver bebés pequeninos em casa, pois podem engolir/aspirar uma daquelas pontas pontiagudas que os pinheiros têm!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta pela dica! Faz todo o sentido sim. Acho que vou esperar mais um bocadinho então para o tal pinheiro nórdico :)
      Beijinhos
      F

      Eliminar
  6. Adoro o teu blog!!! Posso adiciona lo a minha lista de favoritos? Mybabyblueblogg.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. obrigada pela partilha!I LIKE!!
    http://iiinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar