quarta-feira, 7 de novembro de 2012

...12 meses, uma nova etapa

Já passaram 12 meses... Já os festejámos em grande estilo, com muita animação, família, amigos e muitos beijinhos e atenção. Afinal 12 meses são 12 meses! 
Esta semana foi dia de consulta no pediatra. 12 meses, uma nova etapa... e que crescida! 
A C está com um ótimo desevenvolvimento para a idade (palavras do pediatra), é atenta, esperta, mexida e simpática, acrescento eu. Não vale a pena dizer o quanto me sinto orgulhosa da minha filha, vocês sabem como é a sensação.
A C mantém-se no percentil 90 de altura e no percentil 75 do peso, com 10.300 kg.
Já podemos dar-lhe de tudo, aliás ela já petiscava da nossa comida, para além da sopa e fruta habitual. E agora passa a beber também do nosso leite - meio gordo. 
Tirando algum dia que tenha menos apetite, e aí não insisto de todo, a C come muito bem. E fico tão contente que assim seja! Sei por algumas amigas o martírio que são as crianças difíceis para comer. É sempre uma preocupação enorme para as mães. Espero que a C não mude.
A C é um espanto, mas não posso deixar de pensar que todo o amor e envolvimento próximo dos avós, dos irmãos e o facto de eu poder trabalhar perto dela, não estejam a contribuir com os seus frutos. Fazendo o balanço do ano, acho que foi um ótimo investimento ter decidido ser uma stay at home working mom, até porque no fim do dia tudo se faz!
Vivam os 12 meses da minha gordinha!

Baby C look: Maria Gorda


No consultório do pediatra



Espreitem aqui a consulta dos 9 meses 

Ainda no mesmo dia fomos ao lançamento do livro 1333 perguntas para fazer ao seu pediatra, do Dr. Mário Cordeiro (pediatra da C). Literalmente o meu novo livro de mesa de cabeceira! 
Muito útil, prático e completo para as nossas mil e uma dúvidas acerca de alimentação, sono, crescimento, higiene, desenvolvimento, educação, escola, brincar, etc, etc. Recomendo


E por falar em livros de cabeceira, já espreitaram o "novo" blog da Rita? O Socorro sou mãe está com um novo look, que eu adorei! Espreitem também o post de hoje e a sugestão da Rita para presentes de Natal que podem já fazer no Mercadito da Carlota!

Para acompanhar tudo sobre o Blog da Carlota e as novidades do Mercadito é AQUI

13 comentários:

  1. É mais do que motivo para te orgulhares ("stay at home working mom"). Poder trabalhar a partir de casa, mantendo sempre debaixo de olho a tua mais-que-tudo é a melhor das recompensas. É perfeitamente normal que existam momentos extremamente cansativos, mas há outros que superam tudo. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Uau.. Parabéns por estes 12 meses... A tua princesa é mesmo motivo de orgulho, linda e super crescida.. Eu já estou a acabar a 2º etapa, os 2ºs 12 meses (24).. ih ih.. bjinhu

    ResponderEliminar
  3. E para quando as fotos do aniversário da C?? :) ela está m seduvida cada dia mais bonita! Adorei a reportagem na Caras :D Parabéns

    ResponderEliminar
  4. A Carlota é realmente uma menina LINDA! Parabéns Fernanda!

    http://neusaribeiroglamour.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! A carlota está tão fofinhaaa :)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. A minha pequenina tb teve sempre percentil 90 e passou a 75 quando começou a andar.Sempre comeu muito bem, mas durante cerca de 3 meses que coicidirma com a fase de começar a andar e querer fazer tudo sozinha passamso uma fase em que comeu muito mal, tentei não me preocupar demasiado mas é impossivel.Depois voltou tudo ao normal:)

    ResponderEliminar
  7. Que amor*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ola FE!
    acabo de chegar de uma visita-relampago aLisboa e claro que a revista que pedi a TAP foi a Caras. Gostei muito de vos ver!

    ResponderEliminar
  9. Parabens mamã é o melhor que nos podem dar nesta vida, adoro o seu blogue e assim que posso consulto os seus topicos

    http://bebedesempre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela sua bebé, é de facto muito amorosa e desenvolvida para a idade. E como faz para gerir a casa, a filhota, o trabalho? Tem ajuda na limpeza e para tomar conta da carlota? Seriam dicas úteis:)

    ResponderEliminar
  11. Ai Fernanda, que sorte que tem!! O que eu mais peço é que a minha Alice nasça cheia de apetite (para além de saudável e perfeitinha, claro!) Tenho pavor de crianças difíceis para comer e cada vez tenho mais disso à minha volta!!

    Esperemos que a minha Alice, nesse aspecto, venha como a Carlota!! :)

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar