terça-feira, 3 de julho de 2012

Those days are over... Fitas... de Chucha!

Assim que a C completou 7 meses, os meus dias tranquilos de trabalho em casa terminaram! Hoje em dia organizar-me com o trabalho, o blog, as refeições, as trocas de fraldas, mas sobretudo com a energia e a atenção que a baby C já exige é de longe uma tarefa árdua! Felizmente que tenho a ajuda da I para as coisas da casa e alguns dias a ajuda da minha mãe para tomar conta da C. Ontem foi um desses dias em que todos os intervalos foram exclusivamente para brincar com a minha filha. 
Mas hoje vou falar-vos de fitas! Fitas de chucha :) Uma das primeiras coisas que comprei quando a C nasceu!
Mais um post a pensar nas leitoras gravidas, que por ser a 1ª gravidez me pedem dicas.
A baby C só aceitou a chucha com 1 mês. E na altura eu procurava uma solução prática, mas amorosa para prender a chucha. Já tinha visto muitas fitas, mas eram demasiado coloridas e com bonecada e não gostava de nada. Até que descobri no ECI uma que me agradou, em madeira, numa só cor, um rosa pálido. Podem vê-la aqui. Só depois, ao fim de uns meses descobri as que são hoje as minhas preferidas, as fitas de chucha em tecido. Descomplicadas, leves e ternurentas! 
A minha preferida é a que está na foto com uma tira em bordado inglês, da Chica Melancia. Um amor e ainda compõe qualquer look! lol Mas há para todos os gostos! Rapaz, rapariga, finas, largas, às risquinhas, às bolinhas... um mundo de escolhas à vossa espera. Espreitem aqui.
O tema da chucha é um tema controverso, mas eu sou daquelas mães pró chucha. Sem exageros! Durante o dia é raro a C usar, aqui foi para a foto e cuspiu-a em pouco tempo. Mas nunca arrisco sair de casa sem levar pelo menos uma! A chucha ajuda-a a dormir e acalma-a quando está mais inquieta... eu chamo-lhe o mute button (aquele que tira o som das tvs). E segundo os últimos estudos não há razão para a evitar. Pelo contrário, li um artigo na revista Bebé d'hoje de março, onde dizia que a chucha ajuda o bebé a acalmar, "a conciliar o sono, reduz o stresse e a dor em procedimentos desagradáveis (por exemplo, quando tem que levar uma injeção) e, além disso, tem um valor afetivo ímpar (o bebé oferece a chucha à mãe quando a vê triste)."






Baby look:
Touca Carlota, C and F newborns
Fita de chucha Chica Melancia
Chucha Nuk
Roca de família

Da esquerda para a direita: 1ª e 2ª - Chica Melancia, 3ª - Pau de Giz

Dicas:
- Ao início convém ter pelo menos 2 modelos de chuchas diferentes. Eu comprei uma da Chicco em silicone e da Nuk 0-6 meses. As que a C mais gosta são as da Nuk.
- Quando comprar uma chucha confirme que esta cumpre as normas europeias de segurança (EN 1400 e EN 12586)

Para acompanhar o Blog da Carlota é aqui
Se quiser votar no Prémio Mãe Blogger é aqui. Obrigada! :)

16 comentários:

  1. São lindas!!!
    e dão perfeitamente para fazer em casa pelas nossas próprias mãos! :)

    http://tapasnalingua.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, são amorosas e dá para ter ou fazer várias para combinar com as roupas! :))
      Bjs

      Eliminar
  2. A C. está um amor! Mas dá bem para perceber que não deve ficar quieta mais que um minuto :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia!! :) É verdade! :) Foi uma santa os primeiros 6 meses. Só comia e dormia, mas de repente acordou p o mundo e não pára!! Adoro! Dá imenso trabalho, mas muito gozo ao mesmo tempo! :)

      Eliminar
  3. A minha Little MC anda sempre com fitinhas da ChicaMelancia! :) Tem várias, e eu escolho com qual sair conforme a roupa!!! lolollollo

    Adoro também a touquinha da C and F newborns... Uma delícia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta! :) Faço igual!! Lolol
      A Touca é uma ternura e uma perfeição! E branca dá com tudo. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também adoro e uso muito as fitas da ChicaMelancia para a chucha da minha filha!E no caso da minha filha, não podia ser mas verdade que a chucha a acalma. E quando chegar a altura (ela tem 9 meses) eles deixam a chucha de um dia para o outro! Basta serem maiores e quererem!

    ResponderEliminar
  5. A sua baby C é linda, linda! Parabéns! E tem sempre um ar muito bem disposto e feliz! Vê-se bem que vive rodeada de amor e mimo! :)

    ResponderEliminar
  6. A Helena também tem a fita de bordado inglês e tantas outras da chicamelancia. Bem, como já encomendei uma touca da c and f newborns.São pormenores que fazem muita diferença!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A touca já vai a caminho! Quero muito ver fotografias! =)

      Eliminar
  7. Parabéns pelo blogue. A bebé C é simplesmente maravilhosa! Linda que só ela e sempre tão feliz! Mais uma vez parabéns!

    ResponderEliminar
  8. A minha Sofia não gosta de Chucha eu bem tentei....agora com os terríveis caninos a nascer tentei outra vez, mas nada!!

    ResponderEliminar
  9. A minha filha tem 3anos e meio e sempre usou chucha. No inicio também achava que era um calmante para ela, mas com o passar do tempo percebi que era mais um calam te para nós pais. Tiramos lhe a chucha a precisamnete 1ano, juntam ete com a fralda e foi terapia de choque. Tomamos essa decisão porque a Helena até a comer tinha a chucha posta, era uma dependência exgerada..em relação a deiarem a chucha quando forem grandes ou quando eles quiserem, todas as crianças que conheço e que não tiveram desmame de chucha, continuam a chuchar para dormir. Conheço uma menona que tem 9anos e para dormir tem que ter chucha. Eu nao acho isso normal. Estou gravida de 36 semanas de um menino e nao comprei uma unica chucha para ele....

    ResponderEliminar
  10. Que giro... Cá em casa temos fitas da Pau de Giz, mas andava com vontade de renovar as cores! As da Chica Melancia também são super amorosas :)

    ResponderEliminar