terça-feira, 17 de julho de 2012

Bom dia Mãe!

Acho que principalmente depois de sermos mães, o tempo passa a ser quase o nosso bem mais precioso. Não é? 
Ultimamente mais compromissos profissionais têm surgido e de repente o dia passou a correr e quase não estive com a C. O que para mim não faz sentido, uma vez que desisti de um "full time job" porque queria dedicar-me aos primeiros anos da minha filha. Mas, ao contrário do que se pensa - eu também pensava - trabalhar em casa, sem horários definidos, não é fácil e acaba por ser super exigente. Sem dúvida que é necessária uma enorme capacidade de organização para definir prioridades. Por isso, nestes últimos dias não houve novidades no blog. Estes dias foram todos da baby C. A minha prioridade. 
Agora estamos de volta com as baterias recarregadas!
Entretanto as rotinas de sono da baby C também se alteraram um bocadinho desde a última vez que vos falei delas.
Nas últimas noites tem acordado às 6h da manhã com fome (antes acordava quase às 8h00). Então arranjámos uma nova rotina para lidar com os novos horários da C. Uma espécie de escala. Eu, como não me importo de me deitar tarde, fiquei responsável pelo último biberon da noite. E o pai passou a acordar um bocadinho mais cedo para lhe dar o biberon das 6h. A seguir deita-a na cama comigo e ela assim que sente a minha companhia adormece. O pai aproveita para ir para o escritório mais cedo e eu agora durmo as manhãs com a minha gorda. Ok... eu sei, eu é que fiquei a ganhar! :)
Que delícia acordar todos os dias ao lado da minha querida! 

Baby night look:
Camisa de noite, Claras em Castelo Babywear







Já vos tinha falado desta camisa de noite aqui.
Fica a coisa mais querida. Um amor! Adorei a combinação do tecido às bolinhas com a renda. As aplicações em crochet estão outra vez in e fazem-me lembrar a avó L, que também fazia este tipo de aplicações em crochet para as minhas roupas e acessórios de bebé.

O Blog da carlota no Facebook está aqui

21 comentários:

  1. Linda a camisa! Tão fofinha.
    Acho que todos nós temos essa ideia até vivermos a experiência. Trabalhar em casa não é fácil, é preciso existir uma grande capacidade de gestão. ;)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Que amor!!! A 1ª fotografia então está de se comer! :D
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kiki, tb é a minha preferida :))) E as outras são para mostrar bem a camisa de noite.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu continuo a usar o mesmo truque com a Francisca e não há mesmo nada mais delicioso do que acordar com a nossa princesa ao nosso lado. A Francisca agora já diz: "Mamã, acorda" e "Bom dia". É a melhor forma de acordar! O dia começa logo bem, com aquele sorriso! Também adorei a camisa de dormir e a primeira foto está de babar (momento muito bem capturado). Também tive a experiência de trabalhar em casa com a Francisca (enquanto estava a fazer a tese) e ninguém conseguia perceber qual era, afinal, a dificuldade em conciliar as coisas. É preciso passar pela experiência para dar valor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe tão bem :) E ela, se o pai a coloca na cama dela, refila e não quer lá ficar. Demorava imenso a adormecer outra vez. E na nossa cama adormece imediatamente :) A C ainda só diz mamamama... mas só quando lhe apetece ou está aflita com alguma coisa lol.
      E de facto é dificílimo conciliar tudo. Eu própria não fazia ideia que assim era! Felicidades para si e para a sua Francisca!!!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Que bom gosto! Adoro.

    Felicidades
    Maggie

    ResponderEliminar
  5. Eu também desisti de um "full time job" para me dedicar à minha princesa!! E realmente estar a trabalhar em casa e conciliar isso com a princesa é super exigente e às vezes também a vou buscar mais tarde do que a iria se tivesse a trabalhar das 9 às 18h. Mas a vantagem é que estou com ela todas as manhãs.... Mas infelizmente ela agora anda muito "independente" e não ficar ficar na cama comigo, mas já tive essa fase. Aproveite-a Fernanda é óptima, eu tenho esperança que a minha filhota volte à mesma!

    ResponderEliminar
  6. Que amor!!! O ar acabadinha de acordar... só apetece encher de beijos!!! A camisa de noite é simplesmente LINDA. Também vou querer para a Benedita. Não sei se compre já um tamanho grande para o ano ou se espero pelas novidades...

    Em relação ao dormir as manhãs com a Carlota... deve ser mesmo bom! Ainda faltam 6 semanas para a Benedita nascer, mas já me imagino com ela ao meu lado quando o pai sair para ir trabalhar :).


    Mais uma vez, muitos parabéns pela sua filha e pelo seu blog.
    Continue a nos inspirar todos os dias :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Esta cada vez mais deliciosa ela ;) beijinho as duas <3

    ResponderEliminar
  8. Hum não há melhor do que dormir um bocadinho com os nossos bebes ao lado !!!! eu adorava , o pai é que não gostava da ideia .
    Como tambem cai nessa de desistir do trabalho das 9 as 6 hrs para me dedicar aos miudos sempre que o pai saia para trabalhar eu ia pé ante pé busca-los para uns soninhos com a mãe..... que saudades
    E claro acho, não tenho a certeza agora trabalho muito mais .....
    a C. esta de se comer com beijos mesmo acabadinha de acordar com aquela carinha amorosa e o pescoçinho a chamar por uns beijinhos bem repenicadinhos .....não se aguenta :))))))

    bjns
    Raquel

    ResponderEliminar
  9. Linda linda linda*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Tão linda a Carlota!! A 1ª foto está liiinda!! Só apetece dar beijooos! :)

    ResponderEliminar
  11. Fe, adoro o seu blog! Sigo diariamente desde o início e já não o largo. :-)) Queria perguntar-lhe uma coisa, pois adorei o post sobre as saídas de 6ª feira e confesso que fiquei com 1 pontinha de inveja pois com 2 crianças não consigo ter oportunidade de sair com o meu marido. Não tenho apoios familiares suficientes. Por isso queria perguntar-lhe se tem algum bom contacto de baby sitting ou se a nanny que tem é alguém recomendado por amigos. Chega uma altura em que precisamos de tempo para nós... :-)

    ResponderEliminar
  12. Uma e outra vez, a Carlota está uma boneca. Que maravilha poder trabalhar em part-time; não abdique de nada!

    bjs!

    ResponderEliminar
  13. Que fofinha. Aproveitem muito que o tempo voa. bjinho

    ResponderEliminar
  14. Não resisto a dizer novamente que é uma delícia quando chama a sua bebé de "a minha gorda"!

    ResponderEliminar
  15. Sigo o blog recentemente e apesar de não ter filhos, sei que aqui vou encontrar boas ideias para um dia quando os tiver! Adoro as peças que escolhe para a bebé C. vão totalmente de encontro ao meu gosto para bebés, é uma inspiração!

    Achei curiosissímo o tratamento de "gorda" pois é como na minha família, tia e sobrinhas (eu, mana e prima) nos tratamos! A prima já tem uma baby (fofa e linda, também sempre muito bem vestida! Aliás a mostrei logo o blogue à minha prima e ela adorou!) que é a gordinha pequenina!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Está linda linda. Tenho passado por aqui, mas sem tempo... Em miúda tive camisas de dormir desse estilo. Mais uma óptima dica!

    Quanto ao tempo, digo tantas vezes isso, passou a ser o que mais precioso há depois das minhas filhas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Não há coisinha melhor do que acordarmos com os nossos bebés. A camisa de noite é um mimo e a Carlota está uma fofa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Mto gira a camisa de dormir, e a C ta a cada dia mais gostosa!! bjs bjs

    ResponderEliminar