quarta-feira, 18 de julho de 2012

Must have: Óculos de sol para criança Uhu!

Fraldas? Check. Brinquedos? Check. 15 mudas de roupa? Check. Chapéu? Check. Óculos de sol? Ah...
Uma pergunta recorrente (e pertinente) desde que o verão e a praia começaram é se a C usa óculos de sol e qual o modelo. A resposta é não... Mas o pediatra recomenda!
Estudos mostram que os olhos das crianças estão sujeitos a riscos semelhantes aos da pele, quando expostos à radiação ultravioleta, principalmente entre as 10h e as 15h. As crianças são super suscetíveis, ou seja, quanto mais cedo os olhos forem expostos às radiações, maiores as probabilidades de depois terem problemas. 
Até já experimentei aqueles óculos de sol para bebé com a faixa de neoprene, mas a C acha aquilo estranhíssimo no rosto e arranca-os ao fim do primeiro minuto! E para ser sincera não adoro ver os bebés de óculos escuros... Por isso, por enquanto, vou optando por outro tipo de protecção:
- Evito expor a C nos dias de maior radiação solar e nas horas em que a intensidade de luz é mais elevada.
- Uso um chapéu de abas para diminuir a quantidade de luz directa que atinge os olhos.

Mas, entretanto, descobri que a Ray Ban tem uma linha junior, veja aqui. Os modelos são coloridos e modernos, protegem os olhos do sol e por serem feitos especialmente para as crianças, são super confortáveis. Finalmente achei o máximo óculos de sol para criança! Ainda por cima dá para seguir a tendência matchy-matchy e usar um modelo igual para mãe e filha(o) e ficar as duas com imensa pinta! Desejosa de experimentar!

Para a C ainda vou ter de esperar, mas para quem tem pedido sugestões aqui ficam os meus modelos preferidos:

4 the girls & 4 the boys
Ray Ban wayfarer várias cores
Ray Ban wayfarer

Adoro os Ray Ban aviator, aliás são os óculos de sol que mais uso. Gosto de ver tanto para homem como para mulher. São um clássico e acho que ficam bem em qualquer formato de rosto e as astes douradas com lentes douradas ou prateadas dão uma pinta incrível a qualquer look. Nos miúdos também ficam o máximo. Super cool!

Ray Ban Aviator

2 dicas relacionadas com a escolha de lentes:
- As lentes devem ter boa qualidade óptica para evitar a distorção das imagens. Não caia na tentação de comprar óculos de sol em vendedores ambulantes ou lojas não especializadas!
- Deve dar-se preferência à cor cinzenta ou ao castanho.

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

8 comentários:

  1. Tão lindos!! Vai ser, certamente, a próxima aquisição para um bebe que nasce em breve. A minha cunhada!;)

    oneplustwoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Óptimas escolhas*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Os meus mais velhos tinham Ray Ban aviator. Mas não compensa porque eles partiram as hastes rapidinho, rapidinho. Mas ficavam lindos de morrer:):)
    Depois arranjei-lhes uma imitação dos Ray Ban da primeira imagem. Servem perfeitamente porque eles só gostam dos óculos para usar 5 minutinhos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. adorei!!! ontem a tarde estava a falar disso com a minha irma (pq eu tenho uns oculos do primeiro modelo que msotrou e a minha babybola adora-os) e a dizer que queria comprar uns para a baby M. ;)

    ResponderEliminar
  5. Os da Chico são bons e até se vendem na farmácia. A minha adora os óculos, eu gabo-a sempre e ela também os vê como acessório ihihih. Mas verdade que devido aos olhos claros que tem o sol e vento incomodam-na muito e ela desde cedo (8 meses) percebeu que com os óculos sente-se melhor.

    ResponderEliminar
  6. Adoro! o meu pequenito tem os wayfarer vermelhos e fica lindo, lindo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Os meus filhos começaram a usar por indicação da pediatra e da dermatologista que ainda este ano reforçou que devia de ter atenção aos oculos de sol, claro que todos os anos compro novos !!!!
    O ano passado comprei os Ray Ban aviator porque o meu filho mais novo adora e queria porque queria uns oculos como os Policias !!!!! e ficava tão giro...que não me aguentei...

    beinjinhos
    Raquel

    ResponderEliminar