terça-feira, 27 de março de 2012

Grávida e linda - Dicas de estilo

Este post foi uma sugestão das minhas amigas que acham que eu devo partilhar as minhas dicas de estilo para grávidas. Já disse aqui que adorei estar grávida e que me diverti imenso a fazer os meus looks, apesar de não ser tarefa fácil balancear todos aqueles volumes novos... 
Consegui usar a minha roupa quase até ao final da gravidez, mas lá para o 8º mês precisei mesmo de comprar algumas peças básicas. Claro que tive a vida facilitada por ser verão, acho que é muito mais fácil vestirmo-nos no verão.
A primeira compra foram umas skinny jeans pré-mamã, azuis escuras, na Zara (logo aos 4 meses) e mais tarde quando as minhas começaram a deixar de servir lembro-me que comprei t-shirts de algodão, blusas de seda mais largas e mais compridas e calções de ganga de cintura descaída e um número acima do meu - M. Recusei abdicar do meu estilo e para o conseguir o truque foi comprar nas lojas do costume mas um tamanho acima.
Na gravidez os vestidos foram a minha peça de eleição, usei e abusei dos vestidos tubo e corte império. Giros e confortáveis!
Vestido corte império - Mango (32 semanas)

Vestido tubo H&M (35 semanas)

Algumas dicas sobre o que vestir na gravidez, sem recorrer à tradicional roupa de grávida:
- Invistam em peças básicas - túnicas, camisolas de malha, t-shirts de algodão, tecidos maleáveis.  
- Procurem vestidos tubo ou corte império, valorizam imenso. 
- Calças de ganga (com barriga elástica) e leggings conjugadas com uma túnica fluída são um look fácil e sempre atual.
- Um cinto colocado, num vestido mais largo ou túnica, logo abaixo da barriga é um ótimo truque para definir a silhueta. 
- Procurem partes de baixo com cintura descaída ou elástico na cintura.
- Outro truque são as faixas de algodão (branca e preta) para usar por cima das calças, a impressão que dá é que estamos a usar uma blusa mais comprida, por baixo de outra mais curta. Esta sobreposição dá a ilusão óptica de parecermos mais altas. À venda na Maria Barriga.
- No escritório, usem e abusem dos blazers, eles disfarçam a falta de cintura e dão um ar composto por cima de qualquer coisa, vestidos ou calças. Há uns super confortáveis na Zara. Eu usei imenso este Casacos e coletes podem continuar a usar os vossos, ficam giros mesmo que já não fechem completamente.
- Acessórios! Invistam em acessórios - pulseiras, colares statement. Eles fazem toda diferença nos kits (isto é valido para grávidas e não grávidas).
- Num momento de menos inspiração, uma ideia é recorrer aos muitos blogs de street style de grávidas. Espreitem o blog TheDayBookBlog ou o MyDailyStyle

A gravidez é um momento mágico e especial! E se calhar até é uma ótima oportunidade para experimentar roupas novas, mudar o penteado, enfim, procurar uma forma de nos sentirmos bem e bonitas!


10 comentários:

  1. E que linda que estás em todas as fotos.
    Sem dúvida uma grávida cheio de estilo.
    Parabéns.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Você tb é linda, o que ajuda imenso, mas obrigada pelas dicas úteis!

    ResponderEliminar
  3. Se procura por moda gestante com um estilo atual que segue tendências da estação, sem abrir mão da qualidade e com a melhor modelagem, fica então o convite para que venha conhecer o que a grife Zazou, especializada em moda gestante fashion, com lojas em São Paulo (Moema) e Rio (Ipanema), oferece para as gravidas antenadas em:

    http://www.zazou.com.br

    Assim como venham conferir pessoalmente as dicas diárias do nosso blog em:

    http://www.zazou.com.br/blog/

    Ou ainda vejam fotos e respectivos preços, inclusive do que esta em liquidação com descontos, em nossa loja virtual em:

    http://www.lojazazou.com.br

    ResponderEliminar
  4. Oi!! Fico feliz que tenha descoberto o meu blog :) Eu conheço a marca. Visitava várias vezes quando estive grávida! :)
    Obrigada pela visita!!
    Bjoxx

    ResponderEliminar
  5. Boa noite
    Sou Regina artesã FAÇO E VENDO ROUPINHAS PARA BEBÊ EM CROCHE entre outros trabalhos em croche.
    Gostaria de participar do grupo tenho um bebezinho de 2 aninho e adoro fazer roupinhas acessorios em croche para ele.
    Tenho meu blog onde gosto de publicar no meu site meus trabalhinhos em croche amo criar para bebezinhos queria convidar para conhecer e qualquer interesse nas minhas roupinhas em croche entre em contato.
    Regina
    http://reginapaixaoporartesanato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar