terça-feira, 20 de março de 2012

Grávida com estilo - Mala maternidade

Em Portugal tudo se resume um bocado às mesmas lojas e às mesmas roupas de grávida, a maior parte delas todas muito tradicionais. Mas hoje em dia a ideia de que a grávida tem que usar roupas largas e sem graça está completamente ultrapassada! Pessoalmente gosto de me sentir sempre bem e claro que na gravidez não foi exceção. Pelo contrário, adorei estar grávida e diverti-me imenso a fazer os meus looks de grávida.
Uma das minhas dúvidas, já no fim de tempo, era o que vestir na maternidade. Procurei roupa essencialmente cómoda, mas com alguma personalidade. E numa das saídas para compras descobri um soutien de amamentação giríssimo, na Hope das Amoreiras, e não resisti! Passou a ser a peça exilibris da minha mala da maternidade. Além de lindas, as peças da Hope são ultra confortáveis. O segundo soutien, optei pelo mesmo modelo, mas em branco aqui.  




A restante seleção de roupas que levei para a maternidade:

- Camisas de dormir (a melhor opção para não incomodar ou apertar a barriga), com abertura à frente, para poder dar de mamar. O modelo império, para mim é o melhor, porque fica bonito e ao mesmo tempo é confortável. Comprei as minhas na Etam e na Zara Home.

- O robe, para receber as visitas e estar mais composta nas deslocações dentro da maternidade, como por exemplo nas idas à sala de pesagem/banhos. Comprei na Prénatal.

- Os chinelos substitui por sabrinas, também da Zara Home. Semelhantes a estas, mas no padrão Liberty da coleção passada (cinzento e lilás). 

- Roupa de saída: sabrinas, leggings pretas e camisa branca, tipo túnica, da massimo dutti. 

E claro, o necessaire com os produtos de higiene e beleza. Foi mandado bordar com a minha inicial em Campo de Ourique, na Turcos e Bordados.

Todas as peças são usáveis depois, eu continuo a usá-las no meu dia a dia.

Camisa de noite Zara Home

Robe cinzento Prénatal
Sabrinas Zara Home
Necessaire Turcos e Bordados

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

6 comentários:

  1. Gosto muito das dicas deste post! Muito bom :) xxx

    ResponderEliminar
  2. Esta fantástico ... Parabéns pela originalidade e pelo bom gosto. Loveeeeeee

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!! :) Que bom que gostaram! É bom saber que gostaram das ideias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. fantastico, adorei, já estou cheia de ideias!

    queria deixar uma dica que encontrei numa parafarmácia, estou encantada com toda a equipa e a informação que me deram.
    deixo aqui o link para verem, espero que goste.
    http://www.pharmalisboa.pt/outros-servicos/lista-de-maternidade/
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Adorei as ideias! obrigada pela partilha

    queria deixar aqui uma dica, encontrei uma parafarmácia, estou encantada com toda a informação que tem, deixo o link, espero que gostem.

    http://www.pharmalisboa.pt/outros-servicos/lista-de-maternidade/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada!!! Foi-me muito útil ler este post.

    ResponderEliminar