sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O primeiro dia é tão difícil

Nos últimos dias a C já tinha ouvido imensas conversas sobre meninos que já tinham começado a escola e todos os dias perguntava quando era a vez dela. 
Hoje finalmente chegou o dia! Apesar do sono, estava numa excitação! Estava ansiosa, e orgulhosa por ir para a escola! 
Fomos animadamente a conversar pelo caminho. Voltei a dizer-lhe que ela ia adorar e que ia ser super divertido, com tantos meninos para brincar, que ia pintar, brincar com plasticinas! E ela dizia com alegria que sim... e que queria ir muitos dias...
Quando chegámos à sua sala, travou! Havia muita gente, crianças, pais, educadoras, auxiliares, muito barulho, a confusão normal do 1º dia... Parou muito atenta a observar tudo e todos. Reparei que teve ali um breve instante de assimilação, de adaptação aquela realidade... Depois viu ao fundo uma cozinha de brincar e foi. 
De repente já estava na maior, a abrir e fechar portas, a falar ao telefone, a comer uma cenoura (de plástico)... Sentei-me numa mini cadeira ao lado da cozinha e esperei. Ainda me serviu um almoço e depois perguntei "a mãe pode ir-se embora?" E ela: "Sim" e continuou a brincar. 
Fiquei só mais um bocadinho a observá-la sem interferir... Minutos depois disse-lhe "então a mãe vai-se embora..." E ela: "Está bem. Obrigada!". E continuou a brincar. 
Foi aí que percebi que era EU que não me queria vir embora! Eu é que estava insegura. Não ela! Saí com aquela sensação no peito, um misto de nostalgia com orgulho.
No caminho penso, que sorte! A C é uma miúda esperta, simpática, sociável e segura de si, feliz! E isso deixa-me tão feliz também. 
Fui buscá-la às 12h00 - em ponto! Assim que me viu correu para mim com um vestido de bailarina rosa choque por cima do bibe, deu-me um abraço muito apertado e foi brincar novamente.
Bem disposta, animada, estranhou ZERO! Que bom!
Hoje foi só meio dia. Meio dia que correu lindamente. Meio dia de uma nova etapa na vida da minha gordinha querida.
Que seja o início de um caminho feliz, repleto de realizações e sucessos é o que eu mais lhe desejo!




Let's go!
(Para quem tem perguntado, mandei bordar o nome nos bibes no El Corte Inglés)

Um beijinho a todos que por estes dias estão a viver o mesmo!

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

12 comentários:

  1. Que tudo continue a correr bem e que a Carlota aproveite ao máximo esta nova etapa!
    Está linda!
    Cris

    ResponderEliminar
  2. Vai correr tudo bem Fernanda; a minha foi pela primeira vez aos 2 anos e meio, até aí esteve com a minha mãe, e foi a mesma reacção, eu é que não estava a querer vir-me embora. Faz-lhes bem :)

    ResponderEliminar
  3. Senti o mesmo quando passei Baby Caco para o quarto dele. Custou-me mais a mim do que a ele :-) . A Carlota está um amor! Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Fez-me chorar, Fernanda.:) Recordei nestas palavras exatamente o primeiro dia da minha pequenina que já tem sete anos. Que a Carlota seja tão feliz como a minha foi e que cada dia seja um dia de alegria e regozijo.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. A Carlota está uma ternura de menina... tão independente, tão alegre, tão querida, um verdadeiro motivo de orgulho, sem duvida !!
    Que este seja o primeiro dia de muitos dias felizes de colégio <3

    ResponderEliminar
  6. Ao ler o texto da Fernanda fiquei com um nó na garganta e aperto no peito, a imaginar como será o primeiro dia da Baby MF! Não sei se vou ter coragem de ser eu a levá-la :(
    Boa sorte para a Carlota!
    Bj

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. que linda a Carlota :D vai correr tudo bem, pra uma menina como ela, divertida e cheia de alegria**

    ResponderEliminar
  8. É assim mesmo, Carlota! Que seja um ano lectivo maravilhoso e repleto de descobertas.

    ResponderEliminar
  9. Quase que me fez chorar Fernanda, ao ler isto lembrei-me do primeiro de de creche do meu baby, ele tinha 9 meses e tal como a Fernanda quem teve receio fui eu, na minha cabeça assim que o deixa-se com a educadora e com as auxiliares, iria ser um berreiro, mas nada disso, saiu do meu colo e foi-se sentar todo contente a brincar, passados alguns minutos a olhar para ele, a educadora veio ter comigo e disse-me que me podia ir embora, mas que se estivesse muito preocupada, para à hora de almoço lhe ligar para saber do baby.
    Ao sermos mães ganhamos algo maravilhoso, mas passamos a viver sempre com o coração apertadinho. Que a Carlota seja muito feliz no colégio, e que seja sempre assim, destemida :)

    ResponderEliminar
  10. Oh pá que fofura :D E que alegria que essa princesa transmite :)

    ResponderEliminar
  11. A Carlota parece uma menina muito despachada e autónoma! Ela não estranhou ir para a escola e a mana ficar em casa? Espero que corra tudo bem! Beijinhos

    ResponderEliminar