Já são inconfundíveis, quer pelo modelo, quer pelos padrões.
Para mim são um must-have a cada estação - Umas jardineiras Piupiuchick.
Adoro estas com a aplicação em crochet!!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvaNlIlQPgUS0fan_0sYdLJpq4cz6fjfE5cJ7x6t7jCIR2_O-QET1OM2v_F48oFkpTKvC9DUMyTKsUPIijq-lpUKy9BL2ml7pGFfyU-FccrLX-kznFPsoN665jFusb7FdfBuJW-gVorwv5/s640/piDSC_0311.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgt5tBBMOZT5YVmYAfXJbnNsWfqFPkfZ5etfuROL7uyMPhMw9CwlcWHNu574LQI70Rih8FBYZN5eW2aO5ggF-m1LU2ikIfbpSBEd6v9uuK38e57dpIxBqzwGR9di4MkKwu_aft0xXf4cMPB/s640/piDSC_0283.jpg)
Foi o kit escolhido esta manhã - enquanto a chuva nos deu um intervalo e não está frio - para dar um passeio a pé, passar nas poças de água com as galochas e brincar com as folhas caídas no chão.
É preciso tão pouco para fazer uma criança feliz. E com a minha filha reaprendo também a ser feliz com as coisas mais simples.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRoZhfy60caSf1njwVw0ELxPv5H_eu6Us8azpVP1F1-fYDNo7Jj-HzdfQOY01Q0O6gOMVuO6CFDQBGrWGERlIDP_AIV9Nkhd42_B1z7M8M3P80C7mkXlnsCko2RKUJaBFQ0OXzA0dhexTV/s640/piDSC_0434.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFVoI4XpMJYEi9F4xhUW2YFy4-LP8okf77Jgnk_bZ7dER4yNCJCTPpUdf-C-kZd8SJZiuP04RzxE-kXrTMbBMNlUCUTULAPhpZnLOALgPkO1UCvjPajInn2MXjBUJLaSPn4LvBJnl1_xXv/s640/piDSC_0392.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaiasK_vMRBks-Nzkq7XO4bWA0Sd1eIKnhgxLMKH0YAWdVz7i-ds1lNQtdd3CEPZzLgybhETM5kP9KGHZt2n8iRuBa7OyRvu_CcFAZHk1gVa1LBp9sMFpJqCd-ufxmTU6XN-TyKxcSqHkF/s640/piDSC_0390.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOMRsvXXeiZBys_HBjo75nQ8HjrUx-m66gFExVKbGpTJSdzqf8Wv15yBTN9-8PCQosO4GaD7VEL52OkxaJdwtgnxrAy-FkX4-AVcjO_RYdm7Wu9niPr_hmf1pDHwz_0pt07T5-LTp49qmo/s640/piDSC_0352.jpg)
Baby C look:
Camisa de golas - Piupiuchick (ano passado)
Jardineiras Piupiuchick
Galochas - Zippy
A Piupiuchick vai estar em Lisboa, no Mercadito da Carlota de Natal - Dia 1 Dezembro - Museu da Carris
O padrão de Natal da marca será lançado no Mercadito e é o segredo mais bem guardado!!
*
Há imenso tempo que me pedem para falar aqui sobre quando furei as orelhas à baby C, onde e como foi a experiência e ainda sobre a escolha dos brincos. Furar ou não furar as orelhas - não é um tema consensual entre as mães, mas pessoalmente adoro ver, acho que ficam umas bonecas. Eu tenho desde que era bebe de 9 meses, por isso para mim nem é uma questão.
Acho a coisa mais querida bebés com brincos pequeninos e delicados.
Acho a coisa mais querida bebés com brincos pequeninos e delicados.
Em Espanha, no Brasil e outros países da Europa é bastante comum furar as orelhas em bebé, em Portugal atualmente acho que nem tanto...
À C furei com 20 meses e depois da experiência, diria até que o ideal é furar um bocadinho mais cedo. Acho que furar em bebé tem a vantagem de serem menos sensíveis à dor e de nem perceberem o que está a acontecer.
Passo a passo com a C:
Fomos a uma farmácia que me indicaram por ter uma pessoa extremamente delicada e com experiência a furar as orelhas a bebés.
1 - A senhora passou uma pomada que anestesia o local e deixou agir por uns minutos.
2 - Depois marcou com uma caneta o ponto do furo para ver o local ideal para colocar os brincos e verificou com uma régua se estava igual dos dois lados.
3 - Por último pegou no brinco colocou na pistola e disparou-o no pontinho feito a caneta. Nesse momento a C começou a chorar, mas acho que foi mais susto com o barulho, porque calou-se logo de seguida. O problema foi quando percebeu que a senhora ia repetir o processo.
Por isso - IMPORTANTE - Escolham um sítio em que lhes façam os dois furos ao mesmo tempo! Sobretudo com miúdas mais crescidas, pode haver o risco de querem ir embora só com uma orelha furada...
Outra dica tem a ver com a escolha do modelo de brinco, o ideal é que seja pequeno e o mais simples possível e sem aquelas garras, para não prender na roupa. Eu escolhi umas bolinhas pequeninas, prateadas, em titânio (anti-alérgico). Depois é ir rodando o brinco. Eu escolhi o verão porque há menos camisolas a enfiar pela cabeça e a água do mar também ajuda na cicatrização. Correu tudo lindamente e a C adora ter brincos como a mãe.
Seguindo essas indicações, acho que só vou furar então as orelhas à I. no próximo Verão. Quanto às galochas, comprei-lhe umas iguais mas em cor-de-rosa. Infelizmente tem estado doentinha em casa (o mesmo problema do colégio) e ainda não as estreou à chuva. Beijinhos!
ResponderEliminarPode dizer em que farmácia foi? Na minha dizem que só a partir dos 3 anos é que furam...
ResponderEliminarFoi numa farmácia perto do Oeiras parque, acho que se chama Farmácia Sacoor...
EliminarEu levei a minha filha a uma ourivesaria para furar as orelhitas com cerca de 6 meses e não me arrependo porque correu lindamente, a orelha ainda era muito "tenrinha" foi fácil furar e ela quase nem deu por nada, choramingou e fez um beicinho, ficou um bocadinho aborrecida, mas passou! Não infetou, foi só o tal cuidado de ir rodando para não "colar" quando começou a usar brincos de ouro notei que os que tem aquela pecinha de encaixar atrás por norma têm um bico que quando ela estava a dormir e punha a cabecita de lado ficava com receio que esse bico espetasse a cabecita dela e optei por aqueles modelos "vintage" que fecham à frente, tem sempre os brincos postos e nunca houve nenhum problema. Escolhi furar as orelhas cedo à minha filha porque não me furaram as minhas em bébé, furei por opção própria com 13 anos, doeu e demorou a cicatrizar. Batizei a minha filha com 4 meses e ofereceram-lhe 2 pares de brincos de ouro que tinha pena de estarem sem uso e então aos 6 meses ganhei coragem e lá ficou a Princesa Juju em modo bonequinha :-)
ResponderEliminarEu tenho as minhas furadas desde bebé mas não consigo fazer o mesmo à minha Alice (agora com 21 meses). Acho uma tortura desnecessária, acho que essa opção deve ser dela quando for mais velha e que eu como mãe não tenho o direito de lhe furar as orelhas.
ResponderEliminarContudo, a decisão é de cada família.
P.S. A Carlota é um sonho de menina, das meninas mais lindas e doces (a julgar apenas pelas fotos) que já vi. Um bj de parabéns e tudo de bom à família.
Venho cá muitas vezes ver-vos, apesar de raramente, muito raramente comentar.
Tão fofa :)
ResponderEliminargLiTtEr
Ainda não tive coragem para furar as orelhas da minha filha, acho que só quando ela me pedir....
ResponderEliminarQue bonequinha!!! Adoro para além das jardineiras, o pormenor das galochas!! TOP! Quando tiver uma menina quero vestir essas roupinhas todas! ;)
ResponderEliminarConfesso que não gosto de ver crianças pequenas com brincos e que só a ideia de furar as orelhas à minha filha me aflige. Mas os brincos da Carlota devem ser mesmo pequenos pois nunca reparo.
ResponderEliminarEu furei à minha M. com 1mês e meio. Na primeira fez beicinho, e aconcheguei-a melhor no meu peito para o segundo furo, e depois deste chorou um bocadinho. Mas como era tão pequenina passou muito, muito rápido. Dei-lhe um colinho de mamocas (que ela adorava :P) e calou-se. A cicatrização também correu muito bem, até pelo facto de ser muito pequena deixar tratar sem grandes problemas. Hoje a M. tem três anos e nunca teve qualquer problema. Como diz, para mim, furar as orelhas (ou não) nem era uma questão. Era um dado assumido que sendo menina teria as orelhas furadas o quanto antes. Da parte do pai houve algumas reticências, mas rapidamente ultrapassadas. O facto de ser homem e ver o furo da orelha como um furo, mesmo, ehehehehe, e associar dor ao procedimento estavam a assusta-lo, mas depois de tudo explicado concordou. A única condição foi que se corresse mal, ou infectasse, não havia mais furos nenhuns.
ResponderEliminarUm beijinho
Sandra
Que fotos maravilhosas! A Carlota está cada vez mais lindocas.
ResponderEliminarhttp://mammyontheblog.blogspot.pt/
Tão fofinha:) fica um máximo com essas galochas!!
ResponderEliminarhttp://Styleloveandsushi.blogspot.com