domingo, 27 de julho de 2014

A mala da maternidade da Carminho

A chegar às 39 semanas, atenta a todos os sinais e na grande expectativa de receber nos braços a minha bebé, tenho finalmente tudo pronto! 
A mala já estava escolhida desde aqui, tal como algumas roupas e acessórios, mas apenas fui colocando as coisas de parte, porque só agora tomei a decisão final do que levar, tendo em conta que o final de Julho e o mês de Agosto são meses quentes. Ao mesmo tempo aconteceram as arrumações e alterações nos quartos que também já estão prontos!
Foi uma canseira, mas adorei preparar tudo. Pensar no enxoval, nas primeiras roupas que vai vestir, escolher tudo com o maior amor, organizar o armário, separar o que podia reutilizar da Carlota, tratar dos cabides, os saquinhos de cheiro, as cestas com os produtos de banho, enfim, um sem número de coisas que me dão imenso prazer! A mim e a todas as mães, acredito. 
Só tenho pena de não conseguir aproveitar muitas das peças deliciosas que foram da Carlota, porque apesar de ser a segunda rapariga, nascem em alturas completamente diferentes, a Carlota no Inverno e a Carminho em pleno verão.

Abaixo partilho os conjuntos que escolhi para a maternidade e algumas dicas preciosas, espero que gostem! ;)

Para começar: Quantas mudas de roupa levar? Mangas curtas ou compridas, e que tamanho de bodies, 0 ou 1?!
A verdade é que a roupa de bebé tamanho 0 e 1 varia imenso de marca para marca...
Na dúvida levo muita coisa. 4 conjuntos (dia/noite)... e pelo sim pelo não,  mais uns extras... mais vale a mais que a menos!

Para mim, os cueiros são lindos e as peças ideais, principalmente no primeiro mês, fáceis de vestir e a abertura atrás facilita imenso a troca das fraldas.
Os cueiros, brancos ou com os detalhes em azul, também são próprios para rapazes, ficam uns príncipes!
Estes são de verão. Para os dias mais frios basta acrescentar uns collants de algodão e casaco de linha.

Os primeiros cueiros são os mais especiais e com significado. 
Cueiros Mariazinha e Maria Adelina para o 1º e 2º dias na maternidade

Detalhe do cueiro, camisa de golas e touca Maria Adelina

Detalhe do cueiro e camisa de golas Mariazinha

3º dia - Cueiro Mariazinha
Cabide personalizado - Baby Tales
Coração de pano - Zara Home
*
Se estiver tanto calor quanto imagino, levo também estes fofos igualmente maravilhosos, mas mais práticos. E para a saída da maternidade, por causa dos cintos do ovinho
Fofos e bodies de golas Maria Bianca

Os interiores com abertura à frente - os melhores para os primeiros dias - optei por levar a maioria de manga curta e para a noite, babygrowns de verão, de manga comprida.
Bodies interiores - Zippy, Laranjinha e também adoro os da Knot, todos com um algodão e toque ótimos.
Mesmo recém nascidas troco a roupa para dormirem à noite. Este babygrow da Maria Bianca vai ser o primeiro que a Carminho vai usar. 
*
Possivelmente casacos e meias deverão ser raros usar com o tempo quente, mas de qualquer forma levo, a pensar nos primeiros dias em que os bebés perdem muito calor.  
Não esquecer de levar também um saco para a roupa suja do bebé. Este é de linho, da Zara Home e já foi o da Carlota.

Um amor as botas de linha - Borboleta Loja Évora, Maria Bianca, Wedoble e Maria Gorda

Babetes pequenos - MammbebeBebéxiq e um que foi da Carlota
Toucas de linha e algodão - Patachoka, Dot e Mariazinha 

Fraldas de pano e coelhinho roca que já foram da Carlota. 
A fralda bordada com o nome da Carminho é da Letras Bordadas

Bolsas envelope para levar os conjuntos já definidos e separados dentro da mala - Letras Bordadas

*

Para além dos cueiros, os fatos de linha e os fofos são a minha perdição! 
Com o calor, estes fofos mini dão um ar arrumadinho e são mais práticos e frescos. Ficam sempre bem e não saiem do lugar...
Adoro estes que já ficam à espera de dias mais para a frente, porque gosto de ver os bebés com roupa "à medida" e quando as pernas já enchem os fofos.
Outro dia mostro outros kits amorosos desta baby C* e alguns que já tenho para as duas de igual.

Escova - Bonpoint
Lima de cartão para as unhas - Chicco
A 1ª chucha da Carlota e agora da Carminho - Chicco
Fita de chucha - Kiko
 Necessaire personalizado - Letras Bordadas

 Manta de verão personalizada - Wedoble
Muda fraldas e necessaire personalizados - Letras Bordadas
Roca antiga, de família.

Mala antiga da Carlota - Pasito a Pasito
Outros: fraldas descartáveis, cremes e produtos de banho e toalha com capuz (em algumas maternidade, como onde vou ter, não é preciso levar)
Levo ainda um frasquinho de álcool-gel para as visitas ;)

Por fim, o ovinho com a forra da Blu Home e o isofix já instalado no carro!

O kit da Cytothera, o porta documentos Pasito a Pasito e anjinho Letras Bordadas

Lista - Check, Check, Check!

*
Em modo "espera" e a mentalizar-me para uma possível segunda cesariana, uma vez que o obstetra já me disse que desta vez não me pode provocar o parto e o tempo está a chegar ao fim. Mas, para mim, o importante é que nasça bem e confiar que tudo vai correr bem!
Como será a baby Carminho? Uma cara nova ou parecida com a Carlota (e com o pai)? 
Já só sonho com as duas cá em casa, a nova vida a 4, os risos, as brincadeiras, os passeios e os mimos.
Mas confesso que também penso muitas vezes na adaptação à nova rotina, a realidade dos dias com duas miúdas pequenas em idades próximas, os choros, as birras, mais trabalho, mais necessidade de organização, os dias em que vou planear fazer 10 coisas e só conseguir fazer 2.... 
Mas no fim acredito que tudo se resolve com calma e muito amor. Verdade, mães de dois e mais?
Dicas infalíveis? :)

A partir de agora vamos estar mais pelo instagram, que podem acompanhar aqui

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM


23 comentários:

  1. Adorei tudo :)
    Tanto carinho e tanto gosto que coloca nas coisas que até consigo sentir o mesmo entusiasmo.
    Desejo que tenha uma hora pequenininha :)

    ResponderEliminar
  2. É imprevisível! Os meus filhos têm dois anos de diferença e eu durante muito tempo suspirei por um curso de preparação para o segundo filho. Os primeiros 2 anos foram muito duros, principalmente porque estava sozinha com os dois.
    Mas conheço quem tenha experiências muito positivas e distintas das minhas. Depende muito da personalidade das crianças e também da mãe.
    Garantidamente dá mais trabalho e exige mais paciência e disponibilidade mental. Mas sem dúvida a relação entre irmãos acrescenta um enorme PLUS à familia.

    ResponderEliminar
  3. Os meus têm 3 anos de diferença e já penso no 3o :). Não é fácil mas vale muito a pena. Acho que o segredo é muita calma, aceitar a ajuda da familia e amigos e relaxar! Das 10 coisas planeadas só se conseguem fazer mesmo 2, e outros dias 3...ahh e passear, sair de casa sempre que possível. Tudo de bom 🌸

    ResponderEliminar
  4. Nós mães escolhemos as coisas dos nossos filhos com tanto amor e cuidado né?!
    Achei tudo muito lindo. Desejo um bom parto a você.
    Quero te convidar para participar de um sorteio no meu blog.
    Já estou seguindo aqui. bjs

    ResponderEliminar
  5. Não percebo porquê não aparece publicado este comentário...
    Aqui fica
    Susana Figueiredo deixou um novo comentário na sua mensagem "A mala da maternidade da Carminho":

    As maiores felicidades Fernanda! Acompanhar o dia-a-dia da Carlota tem sido magnifico...esta nova baby C vai ser uma inspiração para voltar a pensar em mais um baby cá para casa ;-)

    ResponderEliminar
  6. Que corra tudo bem Fe.
    Um beijinho enorme <3

    ResponderEliminar
  7. Adorei tudo,tem realmente muito bom gosto!! Já conhece a naturapura?convido a conhecer.... felicidades....

    ResponderEliminar
  8. Tudo lindíssimo e muito delicado! Eu sou mãe de um menino de 7 meses e adorei igualmente preparar o saco dele, bem como o enxoval. Como o João Maria nasceu num hospital público e universitário (Santa Maria) optei por peças mais simples já que os bebés são vistos várias vezes por alunos e médicos. Ainda assim escolhi peças amorosas :) eu optei por não levar mais que o necessário e deixar em casa tudo a jeito para o marido levar caso fosse necessário. Acho os hospitais tão quentes que num próximo filho levo apenas peças leves de algodão!

    ResponderEliminar
  9. Um encanto. Vai correr tudo bem. Tenho 2 filhos com ano e meio de diferença; neste momento o mais novo está com 1 ano e o que mais lamento é ter comprado carrinhos de passeio individuais. Um de gêmeos teria sido sem dúvida a melhor opção.

    ResponderEliminar
  10. Desejo-lhe um parto e recuperação mt rápida.
    Os meus príncipes fazem diferença de 11,5 meses...sim meses! ;)
    Não foi fácil os primeiros meses com os dois tao pequeninos, um recém nascido e o outro msl andava. Mas tudo correu mt bem e agora já com 9 e 8 anos são a minha companhia e os melhores amigos.
    Parabéns pelo seu blogue que adoro seguir!
    Beijinho e tudo bom

    ResponderEliminar
  11. Querida Fe, como adoro ler o seu blog! O carinho e amor com que a Fe vive a sua família passam para o lado de cá do ecrã! É uma inspiração!
    Uma hora muito pequenina, que corra tudo bem e que logo logo tenha a sua mais nova filhota Carminho nos seus braços! <3
    Um grande beijinho, Adriana

    ResponderEliminar
  12. Fernanda sigo o seu blog e adoro! Estes últimos posts sobre a baby Carminho têm sido muito inspiradores... também estou à espera de uma C para breve mas como é a primeira é sempre óptimo vir aqui e encontrar as suas excelentes dicas para além de coisas maravilhosas para vestir-mos e cuidar-mos dos nossos bebés. Espero sinceramente que tudo corra bem consigo e com a Carminho. Um grande beijinho e tudo de bom!

    ResponderEliminar
  13. votos que seja um parto rapidinho e que corra tudo bem.

    ResponderEliminar
  14. Está tudo tão lindo Fernanda :) Concordo, os cueiros são uma perdição. Um dos da minha filha, mandei emoldurar e está no quarto dela, para nunca sair da nossa memória. Na altura (já lá vão 4 anos) ainda não existia o Blog da Carlota, vi-me aflita para os encontrar e acabei por comprar todos na Laranjinha. Vai correr tudo lindamente :)

    ResponderEliminar
  15. As minhas têm 19m de diferença... e sim há dias dificeis, o nosso cansaço é muito, as duas a precisarem de muitaaaa atenção( uma precisa de mim para comer e a outra, porque é tudo mãe 😁)... mas os momentos bons, a felicidade, risos, mimos, amor e a relação das duas faz esquecer esses dias e compenssa tudo!!!

    Boa sorte e beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Cada pormenor escolhido cheio de bom gosto parabéns como sempre pelas escolhas.
    Desejo que tudo corra bem está perto da hora em que vem o novo elemento para a família.

    ResponderEliminar
  17. Este post é sem margem de dúvidas um dia mais giros e queridos aqui do blog! Acredito que tenha sido escrito com todo o amor e carinho do mundo e a pensar numa bebé que causa ansiedade e entusiasmo aqui ao pessoal. Estou encantada com os conjuntos que levará para a maternidade. Até começar a ler o blog, há 1 ano atrás, não achava piada nenhuma aos cueiros mas depois comecei a apaixonar-me e fiquei apaixonada pelos que aqui pôs. Você é uma inspiração, aliás a minha inspiração para daqui a uns anos

    ResponderEliminar
  18. Que amor!! Tudo tudo tudo! :) Estou a começar a preparar-me também para a segunda viagem! :) é verdade!! :) e a Fernanda, mais uma vez, uma inspiração! :) Já sei que vou aprender imenso com as dicas do segundo! :) Um beijinho muito grande e vai correr tudo lindamente, claro!
    (Obrigada pela confiança na Algodão Pima! :)) Um beijinho grande!!

    ResponderEliminar
  19. Lindo,parabéns!
    Adorei o seu blog
    Estou seguindo, se puder me segue?
    Lá tem Seguidores, Fan Page, Lookbook, Instagran e Twitter para você seguir, se você quiser!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Espero que tenha corrido tudo pelo melhor. A menina é um amor. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Que fofinhos ! Seguindo Querida senhoritadeallstar.blogspot.com.br

    ResponderEliminar