quarta-feira, 2 de abril de 2014

21 semanas

2 anos e meio de Carlota e 21 semanas de Carminho! A sentir-me muito feliz…
Sim, a gordinha nº 2 já tem nome! E como prometido aqui fica em primeira mão! 
Chegamos finalmente a consenso, não foi fácil, o pai adorava Frederica, eu Pureza, mas nenhum dos dois adorava a escolha do outro. Por isso, tivemos de encontrar um terceiro nome de que gostássemos muito os dois e foi assim que chegamos ao amoroso Carminho. Sabiam que Carminho já existe como nome e não apenas como diminutivo de Carmo? Vejam aqui
Carlota & Carminho, achamos que não podia combinar mais! Na realidade será - Diana, Martim, Carlota e Carminho. Os 4 irmãos! :)
Nesta fase das 21 semanas sinto-me ótima, engordei 1.700 kg até agora e apenas me sinto menos resistente ao cansaço, já fiz a eco morfológica, fiz o Harmony, as análises e graças a deus está tudo bem! Temos certezas de que está tudo perfeito e que vai correr tudo bem. 
Já a sinto tanto, e adoro! Nos dias de mais trabalho e stress, esses pontapés ajudam a lembrar-me de abrandar e a apreciar cada segundo desta gravidez. 
A baby C continua uma miúda feliz, vejo-o na cara dela. De vez em quando já acorda a falar na mana "minho", diz que está na barriga (dela), outras vezes vem conversar com a minha barriga, dar beijinhos e festinhas à mana. Delicioso! 
Já lhe dissemos que a mana Carminho quando chegar lhe vai trazer plasticinas e ela fica toda entusiasmada com ideia (trouxemos de Londres um kit hiper mega completo de formas e cores que está guardado à espera do grande dia e que é só assim o melhor que podem dar à Carlota!). 
Esta semana passámos uma parte da manhã com a Mariana que registou alguns momentos nossos no seu estilo espontâneo, que eu tanto gosto!


A baby C fala cada vez melhor, explica-se e usa expressões suas tão engraçadas, que adoro e não tenho pressa nenhuma que as perca. Com as semanas a passarem está também a chegar a altura de rever o quarto, vão partilhar as duas o mesmo, mas quero prepará-lo para a chegada da bebé. Já tenho algumas ideias do que gostava de fazer, coisas simples. Afinal é a nossa casa, a casa em que nos sentimos bem, em família.

Mom's look:
Túnica - Peixinho do Mar
Calções - muito antigos
Baby C:
Vestido - Tu Chique

Mom's look:
kimono  - Vintage Bazaar
Top renda - Vintage Bazaar
Baby C:
Vestido branco - Tu Chique


Fotografias: Mãe 360º

O Blog da Carlota também está no

48 comentários:

  1. Adoro o nome Fernanda! Era a nossa segunda escolha, só não escolhemos porque não combinava nada bem com o apelido que iria ter (às vezes há certas combinações de nomes próprios + apelidos que simplesmente não funcionam). Parabéns pela escolha. ADORO!

    ResponderEliminar
  2. Adorei, se um dia tiver uma filha será Carminho :)

    ResponderEliminar
  3. Que lindas!!! Então a menina quer ter mais dois filhos??? Parabéns!!! Hoje em dia as pessoas não se querem doar assim ao ponto de se ter quatro.. Falam que a economia não os deixam mas na verdade o que não deixa é nosso egoísmo pessoal que a cada dia se revela maior... Parabéns novamente! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I think Fernanda is referring to her older step children when she mentions the other two. That's Carlota and Carminho's half brother and sister on their father's side. She has mentioned them before.

      Eliminar
    2. Danielle, e mesmo que uma pessoa opte por não ter mais filhos, por 'egoísmo', é uma escolha tão válida, como a de optar por ter meia dúzia.

      Eliminar
    3. Egoismo é ter muitos filhos nos dias de hoje, especialmente num planeta hiperpovoado e cheia de problemas e dramas. Egoismo é pôr muitas crianças neste mundo que cada vez mais é uma herança podre que lhes deixamos. Um acto altruísta sim seria adoptar. Há imensos há espera. Isso sim não é egoísmo. Mas não, será serem todos nosso e muitos de preferência... puro egoísmo!

      Eliminar
  4. Gosto muito do nome e combina mais com Carlota :) desejo-vos tudo de bom, uma hora pequenina e toda a felicidade do mundo.
    Depois talvez tenha de mudar o nome do blog para Blog das C's... ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Fernanda :) Antes de mais tenho que elogiar as fotos porque estão maravilhosas. A Carlota está cada vez mais bonita. Quanto ao nome Carminho, acho-o super fofinho para uma criança e aposto que vai ser tão bonita quanto a irmã :) Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Um mi"minho" o nome da bebé!Carminho é Lindo.
    Beijinho da Maria

    ResponderEliminar
  7. Tb fiz o harmony e foi um descanso comparativamente com a amniocintese.
    Parabens

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela escolha do nome. Lindo! Fica tudo no C. Cá em casa é o B: Bernardo e Beatriz.
    Felicidades e que tudo lhe corra bem. As fotos estão lindas e a barriga cada vez maior :)
    Beijinhos.
    Margarida

    ResponderEliminar
  9. Olá venho todos os dias a este blog, adoro as peripécias da Baby C1 :) Parabéns a vossa filha está cada dia mais linda! (quando vim aqui a primeira vez era ela uma bebé) Agora vem a 2ª. Carminho, não poderia concordar mais com a escolha. se há coisa que eu quero é ser mãe principalmente de rapazes, mas gostava de ter uma ou duas raparigas porque são deliciosas de embonecar . Já tenho os nomes das duas Camila e Carminho. ou vise versa (não gosto de quase nenhum nome de menina (sou tão esquisita)). Vamos ver o que o futuro daqui a uns anos me reserva (já que eu adorava ter gémeos (casal) mas como sou gémea a probabilidade é menor .
    Bem adorei o nome e estou ansiosa para conhecer o rosto da Carminho!

    ResponderEliminar
  10. olá em primeiro lugar parabéns pela bebé... eu chamo-me Carlota e também tenho uma pequena Carminho de 6 meses. Sempre adorei e nome e fiquei muito feliz quando procurei e descobri que se podia colocar. Acho que são dois nomes lindos... felicidades* bjs

    ResponderEliminar
  11. Adoro! Sou mãe de uma Teresinha e se vier uma mana também será Carminho. Felicidades.

    ResponderEliminar
  12. Quando escolhemos o nome da minha mais nova também ponderámos Carminho, mas acabámos por optar por Maria do Carmo, pois assim podemos chamar os dois nomes. Cá em casa chamamos Carmo, mas na escola todos conhecem por Carminho. :)

    ResponderEliminar
  13. Adoro o nome!
    Tenho a filha de uns amigos com esse nome e acho muito giro e diferente! Pessoalmente acho uma excelente escolha!!
    Parabens e felicidades
    Maria João

    ResponderEliminar
  14. Deliciosas, as fotos! adoro o nome! soube há pouco tempo disso, dos diminutivos...e se soubesse o que sei hoje, a minha Madalena chamar-se-ia Teresinha, ela é a minha cópia! lol Felicidades para elas...
    Teresa Fonseca

    ResponderEliminar
  15. A minha filha tem uma amiguinha do infantário carminho, e adoro! Parabéns.

    ResponderEliminar
  16. Adoro! simplesmente perfeito...felicidades! Parabéns

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que está tudo a correr bem.
    Fotos maravilhosas e Carminho é um nome lindo.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  18. Ola Fe!
    Que nome tão elegante! Parabéns.

    Se calhar se for Maria do Carmo ou só Carmo sempre poderia adaptar ao contexto adulto e infantil. Mas com certeza vocês é que sabem e é bonito.

    ResponderEliminar
  19. Queria apenas deixar aqui os meus parabéns pela Carminho e desejar as maiores felicidades aos papás. Que as 2 princesas sejam sempre felizes e acima de tudo que encontrem uma na outra a melhor amiga.
    Felicidades

    ResponderEliminar
  20. Adoro o nome.. A escolha não podia ser melhor.. Parabéns :)

    ResponderEliminar
  21. Boa escolha ;) é o nome da minha filhota. Também estive quase a por Carmo, mas todos diziam que ela iria ser sempre Carminho e como tal ficou.

    ResponderEliminar
  22. Que bom!! Lindo nome! Estou a rever na Fernanda par-e-passo a minha gravidez também ela de 21semanas! :-) Por aqui também será uma menina (e já temos outra) e vão sem dúvida partilhar o mesmo quarto!
    Muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  23. que engraçado, se tivesse meninas são os unicos dois nomes que ca em casa tinham aprovação,Carlota E Carminho qd estava gravida já tinha visto que vera possivel Carminho, Adoro

    ResponderEliminar
  24. Olá Fernanda! Parabéns pela escolha do nome. Adoro e desconhecia que fosse permitido o diminutivo. Já agora, e não leve a mal a correção feita por uma professora de português, é "diminutivo" e não "diminuitivo". Beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
  25. Carminho combina tão bem com Carlota...! Está uma grávida radiante!

    ResponderEliminar
  26. Carminho enquanto ela é bebé tudo bem. Mas um dia será mais velha. Terá 20, 30, 40, 50 anos... E continuará Carminho? Já imaginaram que ela vai ser uma adolescente com esse nome? Que vai procurar um emprego com um nome desses? Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nome de velhinha solteirona.

      Eliminar
    2. Carlota também é um diminutivo de Carla, por isso combina...
      Mas concordo, Carminho não "encaixa" numa mulher adulta. A minha filha chama-se Emília e tratamos por Mia desde a gravidez, mas regista-la como Mia (que também é possível) nunca me passou pela cabeça! Porque tenho noção que ela vai crescer! Mas se os pais gostam a decisão é deles.

      Eliminar
    3. a Fadista já é adulta e continua a ser tratada por Carminho, nunca vi ali um nome infantil....são ridiculos estes comentarios

      Eliminar
  27. Pureza????Please!!!!Onde estava a sua cabeça?!!!!Enfim.

    ResponderEliminar
  28. Frederica e Pureza???? Carminho é 1.000.000 x mais giro. Pureza e Frederica não...

    ResponderEliminar
  29. Parabéns pela escolha do nome para a bebé! A minha filha também se chama Carlota! Não é um nome muito vulgar e por sinal é nome de RAINHA, pelo menos cá em casa. Era para ser Maria Ana, mas o pai não achou muita piada, então ficou Carlota! Na escola é a única!

    ResponderEliminar
  30. Carminho lembra-me a fadista, que é uma jovem inteligente e culta, mas como sou curiosa fui ver a lista. Incrivel os nomes que se podem colocar. Mais incrivel pensar que há quem os coloque. Pobres crianças.

    ResponderEliminar
  31. Adoro Carminho! E fica lindo em qualquer idade! Carminho não é diminutivo mas é carinhoso e não é por nada que muitas senhoras de idade adoram ser tratadas pelos seus diminutivos, p.ex. Lurdinhas, Gracinha e o tão famoso Mariazinha :) Eu acho bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Carminho é diminutivo, que foi aceite como nome. Como este há muitos.

      Eliminar
  32. Parabéns pela escolha do nome! A minha filha tem 16 meses e também se chama Carminho e é um amor de bebé...Todas as pessoas estranham o nome por ser um diminutivo e perguntam sempre se é Carmo, passo a vida a dizer que é Carminho... Felicidades

    ResponderEliminar
  33. Ainda bem que optaram por Carminho, Pureza acho um nome ridículo, mas ja vi que vai pegar moda. ( a irmã da carolina patrocínio pôs esse nome a filha)

    ResponderEliminar
  34. Apesar de gostar da escolha acho o nome Frederica lindo e pouco usado. Também adoro a versão masculina, Frederico. Já Pureza, sou sincera, não gosto e acho um pouco arriscado pois mais tarde ela poderia não achar tanta graça!

    ResponderEliminar
  35. tijerasycuchara.wordpress.com3 de abril de 2014 às 15:58

    Me gustan tus trabajos
    saludos
    Josefina
    tijerasycuchara.wordpress.com

    ResponderEliminar
  36. Carminho, acho discreto e requintado. Não me desagradaria a versão Carmo, pela questão do crescimento da bebé e o que isso implica.
    Parabéns

    ResponderEliminar
  37. Parabéns Fernanda! :) Adoro o nome!! Se eu tivesses novamente outra menina também provavelmente iria para Carminho! :) (quer dizer, na realidade iria mais para Carmo :)) Um beijinho nas 2 gordinhas!

    ResponderEliminar
  38. Por sugestão de uma familiar, há três anos, coloquei o nome de Carminho à minha filha. Mas sem retirar a minha primeira opção, o que ainda me fez gostar mais: Maria Carminho. Confesso que passado uns meses, surgiu-me a dúvida de que como seria na sua vida profissional, pois estava feliz a imaginar uma velhinha em que todos iriam tratar com muita meiguice. Concluí, que o mais importante é que tenha um forte carácter e escolha sempre o bem. Felicidades!

    ResponderEliminar
  39. Por sugestão de uma familiar, há três anos, coloquei o mesmo nome à minha filha, mas sem deixar de parte a minha primeira escolha, ficando, Maria Carminho, que me agradou bastante.
    Mais tarde surgiu-me a dúvida de como seria na sua vida profissional. Na altura só me alegrava com a imagem de uma velhinha em que todos iriam tratar com muita meiguice. Mas logo dissipei esses pensamentos, pois o que realmente importa, é que tenha um carácter forte e escolha sempre o lado do bem. Felicidades!

    ResponderEliminar
  40. Muitos parabéns pela gravidez e pela escolha do nome que é um mimo.
    Tenho uma pergunta que nada tem a ver com o tema do post, mas aqui vai: adorei o papel de parede do seu quarto. Será que pode dizer-me onde comprou ou de que marca é? Obrigada!

    ResponderEliminar