terça-feira, 16 de outubro de 2012

Presentes especiais!

Recebo vários emails a pedir ideias e sugestões de presentes queridos e originais para bebés. Leio todos e percebo a dificuldade! Como não consigo responder individualmente faço-o agora através deste post que foi a forma que já adotei para dar uma resposta que chegue a todas.
As minhas amigas já me avisaram que a partir dos 3 anos os miúdos começam a ter uma vida social intensa! Quase todas as semanas há uma festa de aniversário de um amiguinho, fora quando somos nós próprias convidadas para um baptizado, 1ª festa de aniversário de um bebé da família ou de amigos, e lá surge a dúvida... "O que é que eu hei-de oferecer?" ou o pânico "Estou sem ideias!". 
Como infelizmente não há uma fórmula para o presente perfeito, a minha dica é: fiquem atentas à personalidade, estilo de vida e interesses da criança, ou dos pais, no caso dos bebés! E lembrem-se: os presentes mais caros nem sempre são os melhores ou os que os miúdos gostam mais!
Aqui em casa já se vive o mood festa de anos com alguns preparativos a acontecerem e com o carteiro a bater à porta com presentes para a gorda, que são um amor! Uma atenção e um gesto de carinho que não vou esquecer! (A baby C está quase, quase a fazer 1 ano! E eu queria poder guardá-la assim bebé para o resto da vida...)

Partilho com vocês algumas ideias que ADORO e que deixo como sugestão!

Albúm de fotos personalisado com nome a dourado Rosa com Canela

Sessão fotográfica Mãe 360º 
(pode ser uma ideia para oferecer em conjunto com outros amigos)

Merceditas Peixinho do Mar

Vestido Mix it

Babetes e fita de chucha Kika Unique Creations

E ainda a propósito de presentes de aniversário para bebés tenho uma dica ótima que andava desejosa de partilhar!! Se há listas de presentes de casamento, porque não fazer uma lista do bebé para festas de aniversário? Acho que é uma ideia que cada vez faz mais sentido! Torna os presentes muito mais úteis, apreciados e 100% relacionadas com aquilo que faz falta aos pais/filhos! Não deixem de espreitar o site da Lanterna Amarela, um site que vende artigos de várias marcas online, e que tem esta novidade - a área da Lista do Bebé! É só entrar no site e pronto, o presente é resolvido facilmente!

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é Aqui

16 comentários:

  1. no mês passado fui ao casamento de uma amiga, que juntou também o 2º aniversário do filho bem como o baptizado. tudo no mesmo dia. como nunca tive grande contacto com crianças e ainda não conhecia este menino, a dificuldade na escolha da prenda foi enorme! não queria os lugares-comuns, além de que não sabia tamanhos/gostos para roupas e/ou brinquedos. a solução? o livro do principezinho em versão pop-up, embrulhado com tecido (em vez de papel), com uma fita e um cartão personalizado (feito por mim mas escrito para o aniversariante). os pais podem ler-lhe a história agora, ele pode ver os bonecos e quando for maior poderá ler sozinho. porque o principezinho não tem idade e nunca passa de moda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! às vezes é uma dificuldade... Mas teve uma ótima ideia! O Principezinho é um clássico que todas as crianças devem ler :) A Carlota tb já tem o dela :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Giríssimo o álbum!
    Por vezes há dificuldade em escolher um presente mas também acontece haver dificuldade em responder à pergunta "Roupa ou brinquedos"? quando nos toca a nós receber. Tenho sido questionada frequentemente nos últimos tempos, pois o aniversário da M também se aproxima :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    FE FERRIERA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  4. Lindo o vestido da C.*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Acho a toilette da Baby C linda a valer! Sai daquele padrão habitual do cor-de-rosa (de que já estamos todas um pouco cansadas) e é uma combinação originalíssima de lã e tecido. Ela fica tremendamente fofa.
    Bjnh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho! :) Estou completamente rendida a este vestido! Este e o do aniversário da Carlota! Ambos liberty! Adoro. E nesta fase já gosto de outras cores para além do cor de rosa bebé. Para o Outono Inverno prefiro os tons secos/toupeira e depois o burgundy está em alta esta estação para elas e para nós! ;)
      Muitos beijinhos Miú!

      Eliminar
  6. É verdade, às vezes é difícil saber o que oferecer.

    Eu faço sempre uma lista dizendo o que as minhas filhotas precisam e o que querem receber e envio para a família e amigos mais próximos (e eles agradecem!). O ano passado, fiz mesmo lista de brinquedos numa loja, a Bicho Carpinteiro, que tem um serviço fantástico e esta possibilidade de fazer lista de aniversário.

    Beijinhos! Adorei as sugestões!

    ResponderEliminar
  7. Olá Fe!

    De que marca são os collants da C? São Cóndor?

    ResponderEliminar
  8. Diga-me por favor de onde é o papel de parede liiindo!? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa, o papel de parede é Osborne and little e o nome é Zagazoo.
      Também adoooro este papel de parede!!
      beijinhos

      http://pinterest.com/pin/45317539971421561/

      Eliminar
    2. E comprou via internet portanto!? Fiquei mesmo apaixonada por ele :) e deixe-me dar-lhe os Parabéns, pelos pormenores que aparecem nas fotos tem muito bom gosto na decoração também. Todo o que faz e escolhe nota-se que é com muito amor, pelo menos é isso que passa para nos :)

      Eliminar
    3. :) Que bom que é isso que passa, porque é mesmo assim :) O papel de parede comprei em Campo de Ourique, numa loja que se chama Carmim de Ourique. Beijinhos Filipa!

      Eliminar
  9. Olá Fe!

    A minha M está prestes a receber um vestido igual da Mix it. Acho giro e práctico para vestir porque dispensa o casaco de malha! Já está incorporado! Venho perguntar é se a C está a usar merceditas bordeaux ou castanhas porque quero comprar umas e não sei com qual das cores o vestido ficará melhor.

    Obrigada e bj

    ResponderEliminar