terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tipis para comemorar!!

A semana dos meus sonhos. Acumulam-se as emoções, tanta coisa para contar, alegria a rodos, mas também a adaptação à mudança, às rotinas agora com duas filhas. 
Uma sensação dentro de mim de borboletas na barriga ... os sonhos realizam-se!
Prometo contar-vos tudo. Mas por enquanto a minha cabeça - e o coração - estão totalmente em modo MÃE, só quero 'lamber a cria', as crias. Aproveitar todos estes momentos tão intensos que, bem sabemos, passam tão rápido.

Mas, ainda antes de nascer, já tinha planeado comemorar com vocês aqui no blog a chegada da baby Carminho! Este post é um presente especial a pensar em quem tão carinhosamente acompanha o blog, o crescimento da C e agora o da baby C*.

Quando era miúda adorava brincar com os primos e amigos aos índios e cowboys, imaginávamos imensas aventuras e que cada um tinha a sua tenda. Outras vezes tentávamos mesmo construi-las com ramos das arvores, mantas, a colcha da avó...
Hoje em dia as tendas fazem furor! Pinterest, blogs, produções de moda infantil... estão em todo o lado. E sem dúvida que é uma ideia bem gira para decorar o quarto dos miúdos, tão gira como divertida para eles! 
Há algum tempo mostraram-me as tendas Tipi kids* e achei logo que tinha que vos mostrar também. Tendas simples, mas bem feitas, com um almofadão na base, com ou sem janela, com várias opções de conjugação de tecidos. Às riscas, às flores, cada peça é única, com a possibilidade de ser personalizada ao nosso gosto. São fáceis de montar e incluem um saco de pano para guardar ou transportar.

As tendas de índio são um esconderijo secreto, onde os miúdos brincam, leem e até querem dormir! Sim, nos primeiros dois dias a C estava tão feliz e entusiasmada com a tenda que depois de muito brincar aos chazinhos lá, acabava por dormir a sesta e tudo.
E são tão giras que mesmo na sala ficam bem!

No quarto de brincar das gordinhas






 Fotografia - Ties

Para ganharem uma tenda igual a esta (ao vosso gosto) só têm de:

- Fazer Gosto nas páginas do Blog da Carlota e da Tipi Kids.
- Partilhar este passatempo no vosso mural.
- Deixar um comentário no post do facebook ou aqui no blog que diga porque é que gostavam de ganhar uma Tenda Tipi Kids!
*
O comentário mais querido e original será o vencedor da tenda Tipi Kids, personalizada ao vosso gosto (para rapaz ou rapariga)!

*A Tipi Kids vai estar presente no Mercadito da Carlota, no Museu da Carris (No último domingo de Out. ou primeiro domingo de Nov.!)



Sem palavras para agradecer a todos pelo imenso carinho, pelas mensagens tão queridas, lindas e emocionantes que me enviam. Obrigada do fundo do coração! Sem dúvida que tornaram este momento da nossa vida ainda mais especial.

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM

40 comentários:

  1. Adoro o mundo das crianças e tudo que as envolve é tão mágico que quando brinco com os meus pipocas volto a ser criança outra vez esqueço mesmo tudo é tão bom é tão mágico... em casa fazemos também as nossas tendas de cobertores Amo Amo ser Mãe e viva as todas as Mamãs, big kiss

    ResponderEliminar
  2. Oh! Que boa e generosa surpresa! Obrigada pelo carinho e pela possibilidade de concretizar o sonho da minha Princesa!
    Mais uma vez, muitos parabéns pela Princesa Carminho, tão bela e perfeita, que se veio juntar à linda Princesa Carlota! Muitas Felicidades ao vosso lindo Reino (Família) e que Deus vos abençoe, sempre!
    Posto isto, para que queria eu uma deliciosa tenda Tipi Kids, que toda ela transborda delicadeza, ternura e graça? Tão simplesmente porque a minha Princesa Maria (sonhadora como só ela!), sonha há tanto tempo com um refúgio e esconderijo, só dela, para se poder esconder, refugiar, brincar e, quem sabe, até aninhar-se e não consigo imaginar outro presente tão perfeito para a poder surpreender e deixar de boca aberta, com a sua letra M (que ela já conhece tão bem e tenta desenhar...) a dar-lhe as boas vindas! Além disso, combinaria tão bem no seu quartinho de encantar...Será? Um beijinho com carinho:)

    ResponderEliminar
  3. O mundo mágico dos sonhos e aventuras, pode ser construído em qualquer lugar...mas dentro duma tenda Tipi Kids tenho a certeza que o meu Gui vai vivê-los com uma magia bem real transportando-os para o seu dia-a-dia e ganhando a independência necessária para ser uma criança plenamente feliz 💙💙

    ResponderEliminar
  4. Aqui em casa somos OITO: o papá, a mamã, uma menina já crescida, quatro pirralhitos e, para terminar com alegria, chegou faz quinze dias a tão desejada e esperada companheira da mana...
    Ter tantos manos é perfeito no que diz respeito a nunca sentir falta de barulho ou ideias ou companhia (que muito melhor seriam desfrutados dentro de uma Tipi Kids)... Ao longo de dezoito anos, para satisfazer tais ideias e sonhos construímos os nossos esconderijos e tendas com lençóis e almofadas e tapetes e tudo o que servisse e estivesse ali a jeito. Agora gostaríamos de proporcionar à nova trouxinha da família uma experiência tão feliz quanto a nossa, porém, mais glamorosa e charmosa; visto que tal só é realizável com as fantásticas tendas Tipi Kids e que, por sua vez, adquirirmos uma só será possível com a ajuda do igualmente fantástico Blog da Carlota, pedimos com carinho que ajudem esta família numerosa a mimar a nova princesa (e todos os restantes membros da família que com certeza não resistirão a usufruir deste fantástico presente).
    Com as maiores felicidades e uns parabéns ternurentos,
    Uma mana MUITO babada

    ResponderEliminar
  5. Qual continente qual que ... O mundo encantado so mesmo com a Tipi Kids!!!

    Iria fazer as delicias ca de casa , nao so a L* e a C*, mas tambem aos papas , porque ve-los felizes e a nossa prioridade e tambem a nossa felicidade e neste momento a Tipi Kids e o Blog da Carlota estao a dar esta fantastica oportunidade de sonharmos tambem nos com o objectivo de fazer sonhar as nossas 'crias' 💜
    E basicamente isto qe a Tipi Kids nos fara, SONHAR!!!

    (peco desculpa nao ter qualquer tipo de acentuacao , mas o meu tlm nao tem mesmo)

    Boa sorte a todas nos !😊😉

    ResponderEliminar
  6. Somos duas personagens
    do mundo da imaginação
    pela cabeça nos passam imagens
    que vêm directamente do coração

    adoramos brincar
    rodopiando pelo chão
    vivemos uma aventura de encantar
    com toda a emoção.

    Mas de todas a preferida
    A que mais gostamos de brincar
    sou uma princesa perdida
    e ele um indio que me vem salvar.

    São tão bons estes momentos
    em que com ele brinco pelo chão
    Olhares bem atentos
    sou uma criança no meu coração.

    E ve lo sorrir
    e distribuir felicidade
    a sua alegria sentir
    É de todas a melhir realidade.

    Quem é Mãe como eu
    não me deixa mentir
    na realidade nunca cresceu
    na hora de os fazer sorrir.

    E para o sonho realizar
    queria em jeito de prenda
    da tippi kids iria adorar
    a sua fantástica tenda.

    E a alegria que seria
    gargalhadas que pairavam pelo ar
    Viver uma aventura de fantasia
    e ter uma maravilhosa tenda para brincar.

    ResponderEliminar
  7. Que bela maneira de comemorar este momento tão especial, para a Fernanda, e também para mim que espero a minha Maria Luísa, uma gordinha também só minha :) ando na fase de preparar o enxoval e decorar o seu quartinho, e há tantas coisas lindas que o difícil é escolher, assim como são as tendas tipi que já conhecia, e já namorava para por no quarto dela. Para grandes momentos de brincadeira, com muitas gargalhadas. E que bem que ia ficar no quarto dela. Nem eu conseguiria resistir em não meter-me lá dentro com ela, e brincar num mundo imaginado por ela, por nós.
    A ansiedade agora é muita, é a minha primeira gravidez, as dúvidas são muitas mas também a alegria, cada vez que me imagino com ela nos braços. Mal posso esperar por esse momento para lhe poder dar todo o mimo e todo o colo deste mundo e do outro!
    Obrigado por lançar este sorteio, tão especial, em jeito de comemoração do nascimento da Carminho.
    Aproveito para a felicitar, e desejar muitas felicidades para a sua família!

    Um beijinho
    Joana

    ResponderEliminar
  8. ...quem não usa facebook não pode concorrer :(

    ResponderEliminar
  9. Com uma princesa e um príncipe cá em casa, só falta mesmo uma tenda Tipi para fazer de castelo, torre, casinha e o que a imaginação permitir. E de certeza, que até a mãe e o pai vão querer fazer parte das brincadeiras mais vezes!


    Muitas felicidades :)

    ResponderEliminar
  10. Uma tenda tipi quero ganhar
    para o índio lá de casa
    quando a vir vai ficar feliz
    para brincadeiras de escondidas e caça

    Já imagino a brincadeira
    com os primos e amigos
    vai ser muito à maneira
    vê-los todos divertidos

    Vai querer dormir lá uma noite
    vou fazer-lhe uma cama quentinha
    e quando acordar de manhã
    vou visitá-lo á sua tendinha

    ResponderEliminar
  11. A minha indiizinha Mimi vai adorar a tenda Tipi! Vai carregar os bonecos para lá e convidar as primas para tomar chá! Quando chegar a hora de dormir vai pedir o cobertor, aninhar e sorrir!

    ResponderEliminar
  12. 2 pequeninas índias cá de casa iam adorar, e merecem para a semana têm de receber um novo baby M. , menino para trocar as voltas da mãe.

    ResponderEliminar
  13. Uma tenda Tipi Kids gostava de ganhar,
    para a minha princesa Diana presentear,
    vamos brincar e ler histórias de encantar,
    com esta tenda toda a família iria vibrar.

    ResponderEliminar
  14. A minha Dianinha uma tenda Tipi Kids vai adorar!
    Ela merece ganhar...
    Para sonhar, brincar, ilusionar e fantasiar.
    Obrigada Blog da Carlota, por tanto e tão bons passatempos proporcionar!

    ResponderEliminar
  15. A minha Dianinha uma tenda Tipi Kids vai adorar!
    Ela merece ganhar...
    Para sonhar, brincar, ilusionar e fantasiar.
    Obrigada Blog da Carlota, por tantos e tão bons passatempos proporcionar!!

    ResponderEliminar
  16. Uma das memórias mais felizes que tenho enquanto criança com o meu pai envolve índios, bandidos, comboys e lençóis. Nos sábados de manhã, eu saltava para a cama dos meus pais (já a minha mãe andava a mil, atarefada com a casa) e chamava pelo meu pai, ensonado e desejoso de me ver fechar os olhinhos ao lado dele. Mas eu não desistia. Então, o meu pai, rendido, transformava os lençóis numa tenda e com um olho meio aberto e outro meio fechado, dizia "Esconde-te, vêm aí os bandidos!" E eu, entusiasmadíssima, aninhava-me ao lado dele, à espera que algo acontecesse. Mas nada. Uns minutos depois, já o meu pai estava embalado no sono e eu voltava a abaná-lo. E de novo vinham os bandidos. E assim ficávamos a manhã toda.
    Hoje, a minha "morena da Angola" adora "kengas" ( não é um palavrão, mas a minha Nonocas não diz os "t" e os "d" vieram por arrasto). Gosta de acampar no meio da floresta, ao lado do rio, como faz quase todos os anos. E se pudéssemos brincar aos bandidos, no quarto de brincar dela, como uma tenda destas? Era maravilhoso. Mas se não tiver, uns belos lençóis resolverão muito bem o assunto.

    ResponderEliminar
  17. Um tipi para comemorar a chegada do bebé garcia, vamos criar um cantinho especial para o proteger das duas manas crescidas, ou para elas brincarem com ele (ou ela!).

    ResponderEliminar
  18. Uma tenda glamourosa,
    Queria eu no quarto Amália,
    Pois tenho uma notícia graciosa,
    E para isso não é preciso ir à Austrália.

    No meio de vestidinhos cintilantes,
    E sapatos requintados,
    As collants serão brilhantes,
    E os sons encantados.

    Uma novidade quero eu contar,
    Porque maternidade também é elegância,
    O meu marido vou felicitar,
    Pois vai regressar à infância.

    Deslumbrante irei aparecer,
    Até porque já estou morenaça,
    Eu sei que ele vai enlouquecer,
    Afinal estou em estado de graça.

    Por isso Fernanda e Tipi Kids eu vos peço,
    Concedam-me este prémio memorável,
    É uma oferta sem preço,
    Mas de lembrança imensurável.

    ResponderEliminar
  19. A baby Carminho já chegou,
    Para preencher os corações de alegria!
    A família mais bonita,
    Está agora envolta em encanto e magia!

    A Carlota, mana crescida,
    É linda de se sonhar...
    Baby Carminho tem agora,
    Uma ídolo para a acompanhar!

    Se melhor presente houvesse,
    Ter irmãos é a realização...
    Um amor para toda a vida,
    Um legado do coração!

    Também eu sou mãe de 3,
    Os amores da minha vida!
    Para um sonho concretizar,
    Gostava mesmo de ganhar,
    Esta prenda tão querida!

    A TIPI KIDS é o sonho,
    nas mãos de cada criança!
    Brincar, correr e viver,
    Com imaginação e esperança!

    Parabéns Fernanda e Família! <3 <3 <3

    ResponderEliminar
  20. Gosta de ganhar uma tenda Tipi Kids porque desejo que os meus pintainhos (meus filhotes gémeos de quase 34 meses) sentissem novamente o bom que é partilharem o mesmo espaço, pequeno mas do mais aconchegante que há tal como o meu ventre, a sua primeira Tendinha nas 33 primeiras semanas de vida!!

    ResponderEliminar
  21. Quase, quase a nascer o terceiro indiozinho para se juntar à mana e ao mano e juntos brincarem numa tenda Tipi. Todos os dias são mágicos, com tendas feitas debaixo da mesa da sala, nas cadeiras, com as almofadas do sofá... Uma tenda Tipi para comemorar a chegada do Gabriel e a alegria dos manos Raquel e Samuel. Três índios a "Tipimagicar" dias coloridos!

    ResponderEliminar
  22. Nada melhor que comemorar com um atenda TIPI KIDS! E sabem porquê?
    Porque TIPI é:
    T de Toc-Toc: Ninguém entra nas tendas TIPI sem pronunciar as palavras mágicas....
    I de Imaginário: Nelas podemos ser princesas, reis, indios ou fadas...
    P de Português: Porque o que é português não é bom. É excelente!
    I de Inovação: As tendas TIPI além de personalisáveis, aliam qualidade, conforto e ainda por cima são laváveis!!!
    Tenho ou não tenho razão?

    Obrigada Blog da Carlota e C*

    ResponderEliminar
  23. São encantadoras as tendas Tipi Kids.
    Adorava ter uma tenda Tipi Kids, assim os meus 3 meninos deixariam de ser piratinhas e passariam a ser indiozinhos, dormindo soninhos descansados e encantados no seu interior ;)

    Obrigada ao Blog da Carlota <3

    ResponderEliminar
  24. Uma Tenda Tipi Kids eu queria
    Para o Francisco sonhar
    No seu pequeno mundo de fantasia
    Repleto de histórias de encantar!

    ResponderEliminar
  25. Melhor que estar dentro da barriga da mãe só mesmo numa tenda Tipi onde encontramos um lugar mágico que nos faz acreditar mesmo que os sonhos se podem tornar realidade.

    ResponderEliminar
  26. Quando eu era pequenina,
    Adorava as brincadeiras
    como fazer umas casinhas
    com lençóis e duas cadeiras.

    Ficava horas a fio
    A imaginar e a sonhar.
    Não tinha fome, sono ou frio,
    O que eu queria era brincar!

    Agora que já sou mãe,
    Queria poder partilhar
    Esse mundo faz-de-conta
    Numa tenda de encantar!

    Para isso vou concorrer
    E se calhar pode ser
    Que se desejar com muita força
    Isso possa acontecer!

    Se a Fernanda, Carlota e Carminho
    Com a ajuda da Tipi Kids
    Nos derem este carinho
    Vou ficar muito feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Iva Ferreira, foi a vencedora deste passatempo. A marca irá entrar em contacto consigo ;)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muitos Parabéns Iva, já lhe enviámos um email...

      Eliminar
  27. Uma tipi kids cá em casa,
    Era mesmo o que vinha a calhar,
    Somos brincalhonas e sonhadoras,
    Adoramos ao faz de conta brincar!

    Somos fadas e princesas,
    Índios e cowboys,
    A tenda vai ser o abrigo,
    De todos estes super heróis!

    Irina Costa
    irinakosta@yahoo. com

    ResponderEliminar
  28. ola:) a tenda já tenho mas queria o almofadão!!! de onde é?? =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode entrar em contacto connosco através do nosso site - www.tipikids.com

      Eliminar
  29. Com meninas em casa não há dia em que não haja festa, lanches, almoços, miminhos e amúos têm sempre um lugar especial. Um tipi é sem duvida um lugar mágico, e se todos temos recordações de cowboys e princesas razões são difíceis de encontrar para não dar às minhas filhas um presente e uma oportunidade de também elas construirem o seu imaginário!

    Ao acordar,
    Fica apenas uma pequena lembrança
    De sonhos e aventuras infindáveis

    Brincar,
    Comer, Vestir e preparar um dia sempre grande.
    Para que todos os momentos possam ser memoráveis.

    Guardar,
    Num tipi a imaginação e a alegria
    De duas miúdas formidáveis!

    Muitos parabens pela Carminho, duas meninas é uma descoberta constante mas espectacular!



    ResponderEliminar
  30. Bom dia,

    Gostava de ganhar a tenda TIPI para oferecer ao meu afilhado/sobrinho A* que fará anos este 3 aninhos...
    Gostava que ele tivesse um lugar especial, onde se senti-se protegido, onde pudesse brincar e sonhar...
    Estas tendas fazem lembra-me as tendas de silvas que eu, a minha irmã (Mamã do afilhado/sobrinho A*) e o meu irmão críavamos numa floresta de uma aldeia da rota do românico. Essa tenda era o nosso castelo encantado!A altura do castelo era a altura de crianças com os seus 6, 4 e 3 anos.Como pode reparar nenhum adulto consegui lá entar.
    Era aqui onde escondíamos os nossos brinquedos, fazíamos as nossas reuniões de chá e até desenhamos um mapa com as direcções para a entrada no nosso castelo....
    Que infância maravilhosa que tive o privilégio de ter :) Até fico com a lágrima ao canto do olho de tanta felicidade que foram aqueles momentos!
    Gostava de transmitir estes sentimento e felicidade ao meu afilhado/sobrinho A* ...até porque muito em breve terá uma irmazinhã!

    Muitos Parabéns e Felicidades para a Carminho e para a bela Família que têm *

    ResponderEliminar
  31. Bom dia,

    Gostava de ganhar a tenda TIPI para oferecer ao meu afilhado/sobrinho A* que fará anos este 3 aninhos...
    Gostava que ele tivesse um lugar especial, onde se senti-se protegido, onde pudesse brincar e sonhar...
    Estas tendas fazem lembra-me as tendas de silvas que eu, a minha irmã (Mamã do afilhado/sobrinho A*) e o meu irmão críavamos numa floresta de uma aldeia da rota do românico. Essa tenda era o nosso castelo encantado!A altura do castelo era a altura de crianças com os seus 6, 4 e 3 anos.Como pode reparar nenhum adulto consegui lá entar.
    Era aqui onde escondíamos os nossos brinquedos, fazíamos as nossas reuniões de chá e até desenhamos um mapa com as direcções para a entrada no nosso castelo....
    Que infância maravilhosa que tive o privilégio de ter :) Até fico com a lágrima ao canto do olho de tanta felicidade que foram aqueles momentos!
    Gostava de transmitir estes sentimento e felicidade ao meu afilhado/sobrinho A* ...até porque muito em breve terá uma irmazinhã!

    Muitos Parabéns e Felicidades para a Carminho e para a bela Família que têm *

    ResponderEliminar
  32. No mundo da Ema e do António não se está nada mal
    Há mil maneiras para brincar com a tipi tenda especial
    Eles são cowboys contra aliens em órbita numa nave espacial
    E transformam-se em doces lagartas adormecidas neste casulo fenomenal

    ResponderEliminar
  33. Olá! Concorri no facebook mas já não consigo encontrar o post. O resultado já saíu? Parabéns pela baby Carminho e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  34. Eu também comentei e também não encontro. Foi cancelado o concurso? Obrigada

    ResponderEliminar