quinta-feira, 3 de julho de 2014

A minha mala para a maternidade - A Lista

Quase a chegar à semana 35 achei que estava mais que na hora de fazer as malas para a maternidade - mom & baby! Na gravidez da Carlota tinha tudo pronto às 30! Além disso o crescimento da barriga é inversamente proporcional à vontade de fazer arrumações, de andar às compras, de nos dobrarmos!
Assim, ando 100% dedicada à finalização do enxoval da baby C*, à organização e arrumação das roupas, que inclui lavar tudo à mão, passar a ferro dos dois lados, tratar dos cabides, à reorganização do armário que agora vai ser partilhado pelas duas e ainda à finalização de alguns detalhes da decoração do quarto. Ufa!
Enfim, mil tarefas que nos dão muito trabalho, mas também uma das etapas mais deliciosas da gravidez, a que prepara a chegada dos nossos filhos.
É assumida a minha paixão pelas roupas de bebé e o pelo que vestem nos primeiros meses. Não resisto às cores suaves, aos folhos, favos e rendinhas que deixam os nossos bebés verdadeiros príncipes e princesas. Adoro pensar nos kits que a baby C* vai vestir, planear com detalhe as peças mais especiais e confortáveis para os primeiros dias e incluir as peças que vou reutilizar da Carlota - que é pouca coisa porque a estação é diferente. 
Mas entretanto, decidi começar por fazer a mala da mãe! Pareceu-me mais simples! :)

Abaixo partilho a minha lista 
e por favor digam-me se notarem que me falta alguma coisa!

- Robe e 3 camisas de noite (eu prefiro camisas de dormir, acho mais bonitas para a ocasião, e mais confortável e prático para quando as enfermeiras nos vão ver).

Robe e camisas de noite, de verão, com abertura ou botões à frente para poder dar de mamar. 
Gosto de peças delicadas, com os bordados e rendas clássicos.
Estas ficam lindas vestidas!

Bolsa com divisórias - Teresa Alecrim, nas Amoreiras

- Produtos de higiene, alguns hospitais têm, mas eu prefiro levar os meus:
Escova e pasta de dentes 
Escova de cabelo,
Desodorizante
Gel de banho
Champô e amaciador
Hidratante Corpo
Secador de cabelo
Um perfume suave
- Cuecas descartáveis e pensos higiénicos grandes
- 2 Soutiens da amamentação (os meus são os mesmos, da Hope, mas também gosto dos da Women Secret e Triumph).
- Discos de amamentação e discos protectores Chicco
- Mamilos de silicone Chicco
- Cinta pós-parto Chicco (a mesma que usei na gravidez da Carlota)
- Pomada para mamilos Lansinoh 

Bolsa com alguma maquilhagem.
Para nós próprias nos sentirmos melhor e para receber as visitas com melhor ar depois do parto...
Levo o meu creme hidratante zona de olhos e rosto, tónico hidratante, um pó bronzeador, uma máscara de pestanas, lápis preto, baton do cieiro e elásticos para o cabelo!

Mala - Le pliage, da Lonchamp
- Uns chinelos para o banho e umas sabrinas (Zara Home antigas) para usar no quarto e deslocações dentro do hospital.
- Máquina fotográfica devidamente carregada e com o cartão de memória livre (tratar disto com antecedência)
- Roupa para sair da maternidade: um vestido largo ou bastante confortável, calças de maternidade ou leggings + túnica
- I pad e revistas (se a baby C* for calma como a Carlota)
Telemóvel e Carregador 
- As últimas análises feitas durante a gravidez
Boletim da grávida + Kit Cythotera

|E se por acaso nos esquecermos de alguma coisa não se preocupem, porque alguém irá buscar|

Quase 35 semanas and counting! ;)


Link SOS Amamentação Aqui - Dicas para amamentar


O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM

24 comentários:

  1. O secador é para dar um jeito ao cabelo♡♡♡

    ResponderEliminar
  2. Quando eu estava em trabalho de parto do meu G. os meus labios secaram imenso. O que vale e que me disseram para eu levar o baton do cieiro para a sala de parto.... Deu MUITO jeito!!!!

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma camisa igual na minha mala para a maternidade :)

    ResponderEliminar
  4. Faltam os pensos femmé pad, caso seja um parto natural. :)

    ResponderEliminar
  5. dizem que não se pode usar perfume durante 1 ano depois de se ter o bebé :)

    ResponderEliminar
  6. Importante Fernanda:
    - Creme para mamilos. Eu usei da Medela, muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa que pedi ao meu marido para me levar para o quarto no 1º filho foi a almofada de amamentação, e agora no 2º filho nem pensei duas vezes! Dormi sempre muito melhor e para amamentar foi muito mais confortável. É que ao fim de umas horas sempre deitada ou sentada (fiquei um pouco anémica depois do parto por isso não era aconselhável levantar-me muito) já não temos posição e a almofada sempre dá algum conforto.

    ResponderEliminar
  8. Também tenho essa camisa de dormir da Zara na minha malinha! Acho que confere tudo com a minha malinha, só está a faltar o creme para os mamilos!

    ResponderEliminar
  9. Faltam as cuecas descartáveis, aconselho as da bebeconfort

    ResponderEliminar
  10. Tal como já referiram aqui o creme para os mamilos... para mim foi essencial nos primeiros dias. Eu usei o da uriage, e ajudou imenso. A minha médica recomendou que levasse toda a minha pasta de exames da gravidez...organizada por trimestre :)

    ResponderEliminar
  11. A mala está muito bonita e com bom gosto!
    As únicas coisas que eu noto falta na mala, são os produtos para protecção dos mamilos: 1 pomada 100% de lanolina e os discos protectores dos mamilos(as conchas). Os que comprou parece-me que foram os de hidrogel, a mim não fizeram muito resultado...
    As conchas e o creme(eu comprei ambos da Medela, o creme chama-se PureLan 100), foram importantíssimos, para o início da amamentação, pois nunca tive uma greta, uma dor. Factores que resultam de uma má pega e que podem pôr em causa a amamentação. Eu tinha um pequeno truque com as conchas, punha 2 compressas esterilizadas dobradas ao meio dentro das conchas(porque elas têm furos para arejar os mamilos), para absorver o leite que saía da mama e trocava a cada mamada, para evitar fugas indesejáveis de leite ;)
    Eu também levei toalha de banho, apesar do hospital disponibilizar.
    Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  12. Eu acrescentava à lista um spray de água termal, levei da Uriage e deu-me um jeitão dos 2 partos que tive. Por norma os hospitais são quentes e em trabalho de parto, sem poder beber agua, o spray refrescava imenso e é permitido. Felicidades, que corra tudo bem.bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode-se beber um copo de água a cada uma hora no trabalho de parto!

      Eliminar
  13. Obrigada! Já inclui a pomada! A minha é lansinoh

    ResponderEliminar
  14. Verdade! Melhor invenção de sempre no que toca a amamentação.

    ResponderEliminar
  15. Olá Fernanda, Onde encontrou a Lansinoh? já corri tudo...
    Help! estou tb de 35 semanas e receio que não encontre...

    ResponderEliminar
  16. Atenção que a pomada Lansinoh é difícil de encontrar uma vez que deixou de ser recomendada pelas enfermeiras e foi substituída por esta http://www.maesebebes.pt/loja/product_info.php?cPath=1&products_id=246. (Pelo mesmos foi o que o representante da marca me informou.)

    ResponderEliminar