quarta-feira, 23 de julho de 2014

Mais pureza

Enquanto ando nos preparativos e planeamento de TUDO cá em casa para receber a segunda baby C dei por mim a pensar que, numa coisa, terei o trabalho mais facilitado. 
Quando a Carlota nasceu lavava os biberões à mão com um detergente especial e depois punha a esterilizar. Mas mesmo depois dessa fase inicial não sentia confiança para meter a loiça dela na máquina, sobretudo pela questão da composição das pastilhas da máquina, tinha medo que fossem demasiado agressivas, com demasiados químicos. E por isso continuei por algum - muito - tempo a lavar tudo à mão. 
Agora que se aproxima a segunda filha, em breve serão duas com idades próximas a consumir loiça e também já se sabe, a partir da segunda começamos a descomplicar; desta vez já me sinto completamente à vontade para depois da fase da esterilização colocar tudo dentro da máquina - biberões, tigelas, pratos e talheres das duas!
Lembram-se de vos ter falado da nova gama de capsulas Finish? É o que tenho usado cá em casa desde então. Deixo por isso, o reminder para as mães com a mesma dúvida que eu tive, que as cápsulas Finish Power & Pure, com oxigénio activo são igualmente eficazes na lavagem da loiça, mas têm uma fórmula com menos corantes e alergénicos e muito menos químicos! E por isso sem risco para as crianças!  
Sinceramente, tudo o que nos facilite as tarefas domésticas e nos faça ganhar tempo para nos dedicarmos antes a eles, para mim é bem-vindo!
Mais alguém a usar na loiça de toda a família e a gostar?



 O Blog da Carlota também está no FACEBOOK e INSTAGRAM


6 comentários:

  1. Para quê estar já a pensar em biberões? Não acha demasiado cedo? Não tenciona amamentar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa por me estar a meter na conversa, mas eu amamentei a minha filhota desde o início, mas entretanto precisei de biberão. Muitas vezes tirei o leite com a bomba e dei pelo biberão. Isto porque com a subida do leite senti necessidade de retirar mais leite. O biberão, não é de todo sinónimo de leite da farmácia!...Cheguei mesmo a congelar o leite e dar quando me sentia sem leite suficiente!

      Eliminar
  2. Não costumo comentar, mas hoje não resisto! Que pergunta foi esta que a leitora fez... mas amamentar é uma obrigação ou uma opção da mãe?!
    Fernanda, foi mesmo muito educada em responder a esta questão.
    beijinhos, está uma grávida linda. :)

    ResponderEliminar
  3. Fernanda desejo-lhe muitas felicidades e que tudo corra bem. Obrigada pela sua companhia e dicas! :)

    ResponderEliminar
  4. Fernanda desejo-lhe muitas felicidades e que tudo corra bem. Obrigada pela sua companhia e dicas! :)

    ResponderEliminar