domingo, 23 de março de 2014

20 semanas!!

5 meses! Já!?!
Cheguei a meio da gravidez. Este trimestre é o melhor e quero aproveitar muuuito. O sono estabilizou, o apetite agora é normal, apenas uma azia ocasional a seguir às refeições e um cansaço que chega mais rápido, mas cá estamos, se não olhar para minha barriga às vezes nem me lembro que estou grávida, de tão bem que me sinto. 
Barriga a crescer e baby nº2 extremamente activa. E sinceramente eu adoro!
Senti-a pela primeira vez um dia antes de completar as 19 semanas e a partir daí todos os dias! É uma sensação maravilhosa. Tão bom…
Esta semana tenho eco, consulta, e as respectivas análises, espero que esteja tudo bem!
Às 20 semanas ainda não me sinto totalmente confortável com os meus jeans de maternidade, continuam um bocado largos na barriga, mas também estou muito mais virada para calções e saias com elástico na cintura (descaída) e para os vestidos tãooo giros que a nova estação - e o Mercadito - vão trazer!!



Maxi Vestido - Helena Saldanha Design (Peixinho do Mar para as mães )
Botins - It shoes 

Depois das jardineiras, das camisolas, do mix de padrões, de rendas e de cores, super originais e de ótimo gosto para os miúdos, a Helena agora também cria sanzonalmente peças para nós. Igualmente originais e giraaas que se fartam, aliás já são um sucesso e rapidamente esgotam! 
Atenção, que está a sair uma fornada nova de túnicas e vestidos lindos de morrer para o verão, a estrear, no Mercadito da Carlota - 30 Março - Estufa Real! ;)

*
Estamos na Primavera e com o mês de Maio a chegar, nos últimos dias os emails com dúvidas sobre onde encontrar vestidos de 1ª comunhão e baptizados voltaram em força.
Sobre os vestidos de baptizado já mostrei aqui e podem rever o post da lista de essenciais aqui.
Na Peixinho do Mar podem encontrar vestidos de 1ª comunhão lindos!
 Eu adoro os brancos, simples, com rendas delicadas como estes que fotografei para vos mostrar.
Acho que é importante olharmos para as fotos daqui a 10 anos, e continuarmos a gostar de ver as miúdas com vestidos intemporais, sem estarem datados com uma moda, uma tendência.
Mas claro, cada vestido pode ser feito e personalizado com os pormenores  e cores diferentes que cada uma gostar.

Também há modelos para rapaz na loja ou feitos a gosto e por medida por encomenda.
Aproveitem para falar com a Helena sobre o assunto no Mercadito da Carlota, já no próximo Domingo! 


O Blog da Carlota também está no

15 comentários:

  1. Olá Fernanda,

    Sempre tão gira. Vou ser muito sincera. Lembro-me de vê-la na foto do cabeçalho antigo do blog pouco depois de o ter iniciado. E desde essa altura até hoje acho sinceramente que tem ficado mais bonita e vai parecendo mais nova ahahah, os filhos fazem-lhe bem :) 20 semanas não são 5 meses, são 4 meses e meio (senão 40 semanas seriam 10 meses...adiante). Um dia gostava que as pessoas explicassem porque é que por mais que se lhes corrija esta contagem ignoram simplesmente, chega a ser um fenómeno que eu gostava de entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples, uma gravidez são 280 dias, ou seja 10 meses de 28 dias/ 10 luas / 4 semanas por mês. Ao fazer a contagem em meses de calendário, que têm 4 semanas e alguns dias, dá essas diferenças que normalmente as pessoas se referem :-)

      Eliminar
    2. Sim, sei qual o erro, o que eu não entendo é as pessoas sempre que são corrigidas disso preferem numa espécie de orgulho no erro mantê-lo (não entendo esta postura). Está errado porque os meses não têm todos 28 dias, se assim fosse o ano teria 13 meses (bem que podiam criar um Chuvembro :p). E se agora me der para considerar que os anos têm todos 365 e não há nenhum com 366 dias...se fizermos as contas, desde que o homem começou a contagem A.C., vamos a ver e afinal ainda estamos no século XVIII, em mil setecentos e troca o passo. Dá-me comichão, é que custa o mesmo contar bem ou contar mal, logo vamos contar bem (isto lembra-me as pessoas que escrevem "xe" em vez de "se" e insistem que é para abreviar...se dá o mesmo trabalho, vamos fazer o correto).

      Eliminar
    3. Então esta cábula que me passaram esta errada???
      1-4 um mês
      5-8 dois meses
      9-13 três meses
      14-17 quatro meses
      18-21 cinco meses
      22-26 seis meses
      27-30 sete meses
      31-35 oito meses
      36-40 nove meses

      Eliminar
    4. São coisas diferentes dizer:
      - "estou no 4º mês de gestação"
      e
      - "estou de 4 meses!"
      Muito diferentes!

      Eliminar
    5. Sim Mariana, esse é outro pormenor (está a decorrer já o primeiro mês de gravidez antes de completarmos 1 mês de gravidez, assim como um bebé de 8 dias está no seu primeiro mês de vida mas ainda não tem um mês). Mas uma coisa é incontornável. A Fernanda às 20 semanas, e qualquer grávida às 20 semanas, está com 4 meses e meio de gravidez (meses a sério, segundo o significado de mês, não é m^s lunar, nem mês de Júpiter, é mês simplesmente) ... (de gravidez gestacional...embrionariamente está de 4 meses certos). Ahahah, não tarda já estamos todas baralhadas :) Anónimo da cábula, a sua cábula está correcta mas em vez de "um mês, dois meses" é "primeiro mês, segundo mês", completando 1, 2, 3 meses na última semana/dia de cada intervalo que apresenta.

      Vá meninas, contas à parte, os bebés continuarão a nascer (só comecei a achega porque pronto me dá alergia :p) e o que interessa do post é que a Fernanda está de me fazer ter saudades de estar grávida (e nos últimos 36 meses, estive grávida 18) e que raio que tudo lhe fica tão bem :) Muitas felicidades!

      Eliminar
  2. Que barriga tão bonita.
    A cor do vestido é linda!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  3. Vestido intemporais e muito bonitos
    Já agora aproveito para sugerir velas de baptizado em www.tatabitato.com

    ResponderEliminar
  4. As 40 semanas são contadas desde a data da última menstruação, senão 40 semanas era igual a 10 meses de gravidez e a gravidez são 9 meses. Por isso na prática, 20 semanas é igual a 4 (ou 4 e qualquer coisa) meses de gravidez e não 5. Para tirar esta dúvida basta perguntar ao ginecologista. O vestido e as novas peças da Helena Saldanha são para lá de giiiiiiros!!! A Fernanda está linda!

    ResponderEliminar
  5. Olá Fernanda, sempre linda e delicada. Das 19 semanas para as 20, apesar de ser só uma semana nota-se a diferência da última foto :) Continuação de tudo a correr bem, e muitos beijinhos para a "gordinha" um termo que acho uma delícia.

    I.M.

    ResponderEliminar
  6. Olá Fernanda,

    Acha possível fazer um post sobre manter a forma na gravidez? Por ex, o que comer e como comer, o que evitar... :)

    SM

    ResponderEliminar
  7. Vestido lindo, numa gravida linda e elegante. A maternidade é mesmo algo mararvilhoso :-)

    ResponderEliminar
  8. Olá!! Descobri agora que está grávida e não posso deixar de comentar que estamos quase com o mesmo tempo de gravidez!! Eu estou de 21 semanas :)
    And ... it's a boy!!

    Beijos e Felicidades

    ResponderEliminar