domingo, 5 de agosto de 2012

O Escolhido! O carrinho de passeio da baby C

Como o verão não é só praia e em Agosto anda-se lindamente em Lisboa, hoje aproveitamos para gozar um dos jardins lisboetas mais emblemáticos - O Jardim da Estrela
Adoro o ambiente deste jardim, descontraído e simpático e na minha opinião até inspirador. Era o meu jardim em miúda e não me canso de lá ir com a minha filha. Há um coreto, lagos com patos, baloiços e um café com esplanada com várias opções de refeição. E ainda costumam acontecer várias iniciativas como concertos, peças de teatros, etc - Um jardim Must Visit!
Mas o post de hoje é sobre o carrinho de bebé que escolhemos para os nossos passeios.
Quando estava grávida uma das preocupações era que carrinho escolher para a C! Para todas as mom's to be que estão à procura do carrinho ideal, a minha dica é que vão a uma loja especializada experimentar e perceber todas as vantagens e desvantagens dos carrinhos.
Depois de algumas dúvidas, conselhos e indicações o Quinny Buzz foi o escolhido. Apesar de pesado, achei prático, resistente e fácil de abrir e fechar. Gostei da cor, do design, enfim gostei! 
Mas entretanto a baby C completou nove meses e chegaram as férias de verão! Let's moove! Altura de fazer um update e comprar um carrinho mais leve - o famoso carrinho bengala. 
Optei pelo Snappy, da Chicco, aqui, um carrinho mega leve, fácil de transportar, ocupa pouco espaço e é fácil de abrir e fechar. Com a vantagem de que as costas rebatem, que no caso da C se cansar a meio de um passeio, acaba por adormecer facilmente. Estou a adorar o carrinho que escolhi. Já foi à praia, ao jardim e passeou no centro da cidade. Tem dado um jeitão nas férias!
Mas se na primeira opção optei pelo sóbrio preto, desta vez não aguentei e esbaldei-me no cor-de-rosa!!! E garanto que faz o maior sucesso!
Claro que o carrinho vai muito do gosto de cada mãe e o importante é que seja compatível com o estilo de vida da família!





Vestido Mango (2011)
Sandálias Zara (2012)
Macacão Patachoka
Boneca vintage: Petite Numi handmade

Acompanhe o Blog da Carlota no facebook AQUI

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Dora, já viu a boneca que a C tem? :) Beijinhos e obrigada! Adorámos :)

      Eliminar
  2. O Quinny Buzz tb foi a minha opção e ainda perdura. A M já tem 21 meses e ainda é o seu maior meio de transporte! Tem um grande inconveniente - ocupa imenso espaço. A última viagem que fizemos tirámos as rodas traseiras para poupar espaço, mesmo assim a acomodação da bagageira com este carrinho é difícil. Gosto muito do modelo bengala e de facto deve ser muito prático. A cor é das minhas preferidas :) boa escolha!! kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) A questão é mesmo essa, a partir de uma certa altura o Quinny torna-se pesado e ocupa imenso espaço. Sobretudo no verão e nas férias o ideal é mesmo um carrinho bengala. Eu como sou de paixões escolhi este da Chicco em rosa :)) E não estou nada arrependida! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Concordo contigo. Um carrinho robusto é essencial para os primeiros meses, para ser compatível com o ovo e, eventualmente, com uma alcofa. Quando chega o verão é indispensável ter um bengala, por ser leve, prático, fresco e mais pequeno, para caber na mala do carro com as bagagens todas de férias. O meu bengala é um Lite Way da Chicco.
    No Outono e inverno volto a usar o carrinho robusto com a cadeira de passeio, pois é mais aconchegante do que o bengala, e até tenho um saco térmico para passear na rua no inverno. O meu é da BebéConfort.
    Esse bengala é lindo, e com uma menina apetece mesmo um carrinho cor-de-rosa. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, concordo! Este é o ideal p o Verão, as férias e os passeios. No inverno voltamos aos robustos. Não resisto ao cor de rosa :))
      Beijinhoss

      Eliminar
  4. Um jardim q adoramos....o da Fundação Gulbenkian. Carrinhos....a partir de certa idade carrinhos bengala é do melhor!Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Amei as fotos do jardim, 1º porque vivi ai durante imensos anos e já não visito o jardim da Estrela há mais de 18 anos e foi muito bom rever alguns cantinhos... desde já um obrigada pelo presente.
    Foi a 1ª vez que visitei o seu blog e amei, além de ser uma mamã linda achei a sua princesa um amor, obrigada por compartilhar connosco os vossos momentos. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jardim da Estrela o jardim da minha infância! Tb vivia ali em miúda :)
      Obrigda pelas palavras queridas!! Beijinhos

      Eliminar
  6. E assim a Chicco vendeu mais um snappy à tua custa, o nosso http://30anoseumblogue.blogspot.pt/2012/08/hora-do-conto-o-meu-desenho-nao-era-um.html

    kiss

    ResponderEliminar