quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Férias! A tradição ainda é o que era

Desde miúda que no verão é tradição passar uns dias de férias na casa dos meus avós no campo. Mais tarde herdei a casa e hoje faço imenso gosto em manter essa tradição, ainda mais com o nascimento da baby C.
Adoro que a minha filha tenha desde cedo contacto com a natureza, o ar puro, a tranquilidade e a genuidade das pessoas do campo. Este sítio tem uma beleza natural única e para mim não há melhor para mudar de ares e desfrutar de uns dias serenos em família, longe da confusão.
As nossas férias aqui são passadas entre a piscina do Clube de Pesca e Tiro de Monfortinho, onde há muitos anos o meu pai me ensinou a nadar, passeios pelo campo ao fim da tarde e algumas viagens a Espanha (aqui mesmo ao lado) para visitar a família e confesso, espreitar os traposTudo sem o mínimo stress! E em Agosto temos o plus das festas na aldeia! Nesta altura as aldeias portuguesas ficam todas enfeitadas, cheias de luzes, barraquinhas de algodão doce, dança e música até tarde! A alegria é contagiante e às tantas já damos por nós com o refrão de uma música qualquer na cabeça. 
Uma delícia estes dias!


Hoje foi a primeira vez que comprei um gelado de propósito para a C. É uma gulosa de primeira e já teve autorização do pediatra. Quis comer o gelado by her self! Deixámos e achámos a maior graça à cena. Como é que vê-la lambuzar-se toda com o gelado e muito senhora do seu nariz pode ser tão divertido? Para mim são momentos impagáveis. O resultado foi o que se vê no registo para a posteridade! :)



Vejam esta "dica" para evitar as nódoas de gelado!

Fato de banho Sal & pimenta

Para quem ainda não foi de férias e procura sítios alternativos para as férias de verão, a dois ou em família, aqui deixo 3 sugestões:

Vale do Douro - Um must visit se gosta de calma, do contacto com a natureza e se é fã de pratos tradicionais e de bom vinho!
Serra da Estrela - Uma zona com paisagens igualmente maravilhosas nesta altura do ano e com vários programas para fazer. A praia fluvial de Seia é uma das finalistas das 7 Maravilhas - praia. Outros must visit: Parque natural, Museu do Pão, etc.
Gerês - Bom para descansar mas também para que gosta de férias com aventura. Se gosta de desportos radicais, de fazer caminhadas, não deixe de ir ao Parque Natural da Peneda-Gerês.

E este é sem dúvida mais um momento Limetree

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

18 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite! :) O chapéu tem imensos anos, trouxe de uma viagem ao Brasil. Beijinhosss

      Eliminar
  2. Adorei o post*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Que delícia a C. toda lambuzada :) Uma graça :) Eu ainda não me tinha atrevido a dar um gelado para as mãos do M., mas depois de ver a C. amanhã já faço a experiência :) Beijinhos às duas
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra! :) Ficam de se comer, quase literalmente! :)) Agora na consulta dos 9 meses fiz "queixinhas" ao pediatra, porque ela não podia ver um gelado, ao que ele respondeu que a partir desta fase era permitido. E de facto a miúda adorou! O próximo que vai expermentar é o Epá. Suja menos :)) Beijinhos

      Eliminar
  4. A foto da banheira literalmente em cima dos paralelos dá uma imagem perfeita de "aldeia". As da C a comer o mini milk dá vontade de rir imenso pq vê-se o ar de satisfação com que o faz! A Maria tem 21 meses e já provou gelado (ontem comemos gelado cá em casa e dei-lhe um cone de bolacha, ela percebeu que não tinha gelado, recusou a bolacha, acabando por provar gelado da mamã, do tio e do papá. Acabámos por comer apressada e atabalhoadamente para não ter que partilhar mais sob pena de lhe fazer mal. Agora que vejo a C a comer o seu mini milk "by her self", n resisto e amanhã temos surpresa da boa para a MAria :) Afinal de contas, a pediatra basicamente resumiu a dieta da Maria a partir dos 12 meses como uma "dieta familiar", ou seja, pode comer de tudo o que nós comemos, sendo certo porém que a nossa dieta deve ter como princípios o baixo consumo de sal, atenção aos temperos, à alimentação variada e essas coisas. Daí um geladinho no verão! Obrigada Fernanda por nos lembrares do mini milk :) bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) Engraçado, as indicações do pediatra da C em relação à alimentação foram exatamente as mesmas, mas já a partir dos 9 meses... Beijinhos e tire fotos!! :))

      Eliminar
  5. Olá

    A minha bébé tem 9 mese, mas ainda não tem autorização para gelados :( Ainda não entrou na fase da dieta familiar...penso que só depois dos 12...mas ela bem queria que está sempre de boquinha aberta :)

    Também eu tenho lindas recordações da aldeia e das férias de verão...infelizmente a minha bébé já não vai poder disfrutar da mesma forma que eu desfrutei.

    Bjs
    Andreia

    ResponderEliminar
  6. Olá Fernanda,
    Que giro, as minhas raízes também são daí bem perto de Monfortinho...da aldeia mais portuguesa, onde tb tenho casa e adoro lá ir passar fins de semana com os meus filhos!
    Os meus filhotes também adoram gelados, opto por faze-los em casa com menos açucar e cheios de fruta! beijinhos e boas férias

    ResponderEliminar
  7. Tão linda a baby C.
    E confesso que fiquei cheia de vontade de dar um mini milk, já hoje, ao António.
    Quem sabe e tem sorte este fim de semana?
    Beijinho para vocês*

    ResponderEliminar


  8. A imagem da C. cna banheira... não poderia ser mais aldeia. AMEI
    E a felicidade dela ao comer o gelado!

    Agora, não entendo uma coisa, quais as diferentes justificações do pediatras para uns bebés mudarem de dieta aos 9 e outros aos 12 meses? Qual é a fundamentação lógica? Depende de cada bebé ou é conforme os médicos decidem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá S! :) Pois também não sei... mas tb fiquei curiosa!
      Beijinhos

      Eliminar