segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Ideias giras para o quarto das princesas - Decoração

Nos meus passeios pela internet vou guardando imagens que me inspiram. Ultimamente guardo algumas, por temas, no meu Pinterest. Para quem quiser ver aqui fica o link para o Blog da Carlota no Pinterest.

Aqui ficam também algumas imagens que acho giras para servir de inspiração para os quartos das miúdas.
Espero que gostem!

via marie claire maison

Adoro flores e mais flores, por isso acho o máximo quase todos os elementos decorativos com este padrão. Nas imagens abaixo destaco o tapete da marca GreenGate, adoro! E as almofadas! Acho um amor o pormenor em crochet. Dica: Use e abuse de almofadas e não tenha receio de misturar padrões.
 A cesta dos brinquedos e os coelhos maileg são outros must have para os quartos de criança.

Armários ou roupeiros, há mil e uma soluções de arrumação e possibilidades de decoração!
O primeiro modelo é o meu preferido. Adoro o estilo romântico e as portas em vidro. Existem armários semelhantes à venda nas lojas Homes in Heaven e Gavetão, em Lisboa. 
As outras duas ideias acho ótimas: forrar o armário por dentro com papel de parede ou forrar um canto do quarto com papel de parede, pendurar um cabide grande e encostar umas cestas à parede para arrumação.


Adorei esta ideia de sofá para o quarto das miúdas, feito com várias almofadas

Casas de bonecas. Amo de paixão!

A partir de determinada altura as miúdas gostam de ter um espaço para brincar. Com móveis à medida delas e objetos que estimulem a brincadeira e a criatividade. Para quem não tem espaço para criar um quarto apenas com essa função, a opção é criar um canto dentro do quarto de dormir. 
Estas tendas são uma ideia que me tem andado a seduzir para o quarto da C, daqui a uns tempos.

Uma ideia querida para decorar uma parede do quarto das miúdas: emoldurar as recordações de bebé da sua filha ou, outra ideia, emoldurar roupas das bonecas. Já fiz a experiência com os primeiros sapatinhos da C e adorei o resultado. Pode ver aqui.
O meu próximo projeto será com a roca de prata de família. 

Mais ideias de decoração para quartos aqui e aqui

Para acompanhar o Blog da Carlota no facebook é AQUI

7 comentários:

  1. Ideias fabulosas!
    Os sapatinhos da C eram dignos de moldura, sem dúvida!
    kiss


    P.S) Amanhã mesmo vou procurar o meu "Chicco bengala". Lovely!

    ResponderEliminar
  2. Muito giras as ideias*

    http://at-home-ideas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Fernanda! :)

    Também adoro almofadas e mais almofadas!!!!

    A seguir ao Verão mudo o berço da MC (que ainda é o meu, em ferro forjado branco, que abana e tudo!) pela cama de grades. Confesso que gosto muito muito mais do berço! Como decoração... Por isso vou apostar numa deco mimosa para substituir com a cama de grades!

    Gostei muito também da ideia de forrar o roupeiro por dentro, acho que também vou pensar nisso!!

    A volta a seguir às férias tem que ser mesmo boa!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Este post veio mesmo a tempo visto que estou na fase de mudar a cama da Ema e assim fico com umas ideias fantásticas para a decoração! Obrigada!

    ResponderEliminar