terça-feira, 17 de junho de 2014

O quarto de brincar

Quando soube que estava grávida de outra rapariga decidi automaticamente que depois dos primeiros 4 meses em que vai ficar na alcofa a dormir no nosso quarto, as gordinhas iam partilhar o mesmo quarto. Aliás, acho que mesmo que tivesse um rapaz a decisão seria a mesma - partilharem o mesmo quarto nos primeiros anos. Para eles é benéfico e divertido também.
Mas nesse momento decidi também que teria de passar a existir um quarto de brincar cá em casa! Adoro branco e cores pastel, tons suaves e confesso que fico doida com o acumular inevitável da bonecada e de tanta côr junta! 
Além disso a Carlota, apesar das minhas tentativas, ainda não tem a regra do arruma/desarruma o que me faz ter de pensar em soluções de arrumação giras, mas sobretudo práticas! Ou seja, a minha ideia é no quarto de dormir delas manter sobretudo alguns livros e os seus bonecos mais queridos e com os que gostam de dormir. E no de brincar então, o arco-íris de brinquedos.
Portanto, estamos nesta fase de transição, já comecei a preparar o quarto de dormir e o quarto de brincar.
Tintas, papel de parede, tapetes, estantes... quando se está a decorar um quarto, ficamos muito mais atentas a pormenores e imagens que vamos vendo.... Muitas vezes nem é preciso gastar muito, basta algum gosto e imaginação! O Ikea tem mil e uma soluções de arrumação giras, práticas e baratas, e comecei a reparar que estão presentes em imensas das decorações que gosto e escolho para o meu Pinterest. Por isso partilho aqui algumas ideias que tenho guardadas e que me servem de inspiração. 
Deliciem-se com as imagens de quartos de brincar e escolham o que gostam mais, porque o objectivo é tirar uma ideia daqui e dali e adaptá-la à nossa casa, ao espaço que temos e às necessidades dos nossos filhos.

Para as raparigas:
Os acessórios e complementos fazem toda a diferença na decoração e são fundamentais para que os quartos fiquem queridos e acolhedores.
 Ilustrações, tapetes... Adoro os coelhos, móveis e acessórios da marca maileg (à venda na loja Quiosque das Bonecas) e ficam giríssimos na decoração.
Arrumar estantes de forma a que fiquem giras, pode parecer fácil, mas não é assim tanto...

Livros e mais livros na parede em estantes do ikea, ou em sítios acessíveis, dão uma graça enorme ao quarto dos brinquedos e claro, motivam a leitura e aprendizagem

Cadeirinhas tamanho mini, de qualquer estilo, e almofadas giras ficam sempre bem na decoração e dão imenso jeito porque eles (e nós também) vão passar muitas horas a brincar no chão.

Ter as máscaras, tutus, asas e varinhas mágicas à mão!

As cozinhas que elas (e eles) adoram e uma mesa com cadeiras para tomar o chá e fazer desenhos e pinturas.

Bandeirinhas para as paredes do quarto ou para decorar as tendas ou para onde acharmos que vão ficar mais giras e dar um toque especial. 

Tendas. Eles adoram!

Mesas e cadeiras do tamanho deles.

Quartos de brincar para rapaz, ou para rapaz e rapariga:





Caixas e cestos para guardar brinquedos pequenos, legos, puzzles, etc, etc.




Espero que tenham gostado das dicas e ideias!! :)

O Blog da Carlota também está no FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

9 comentários:

  1. Tudo tão lindo. Estes quartos fazem-me sonhar.

    ResponderEliminar
  2. Adoro estas ideias!!! Estou é com dificuldade em arranjar um papel de parede po quartinho do meu baby boy e um berço que goste mesmo!!! :-S

    ResponderEliminar
  3. Adorei as sugestões. Eu também tive um quarto de brincar e gostava bem mais de lá estar do que no meu oróprio quarto.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  4. Tudo tão lindo :)
    Depois queremos ver o resultado final

    ResponderEliminar
  5. Adoro! Acho que para as raparigas há sempre coisas mais giras! Talvez porque tenho um rapaz! :)
    Fico a espera do resultado.
    www.facebook.com/PanoDeCostura

    ResponderEliminar
  6. Tudo lindíssimo *-*

    Blog: anacatarinaablog.blogspot.pt
    Página: www.facebook.com/CatarinaBlog

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Depois queremos ver o resultado final!

    ResponderEliminar
  8. Adorei o post! Estou mudando para uma casa nova, e procurando inspirações para o quartinho da minha filha, 3 anos. Já tenho uma board no Pinterest e curti muito algumas das suas escolhas. Obrigada! Beijos, Renata.

    ResponderEliminar